Dorama - Personal Taste (K-Drama) (Sessão pipoca #8)


Faz tempo que não posto essa coluna, hoje (finalmente) irei falar sobre doramas, também chamados de dramas, ou novelas orientais/asiáticas, o simplesmente doramas

Que pode ser baseada em um anime, mangá ou não. Aqui falo um pouco mais.

Tenho algumas favoritas e hoje falarei de uma delas, não a primeira que vi, outro dia falo.
Na boa, de 10 pessoas, 8 dão 5 estrelas, no filmow, a página de comentários é quase todo mundo 5 estrelas e favoritando rs. É muito fofa, muito amor!


PERSONAL TASTE


Título: 개인의 취향 / Kaeinui Chwihyang
Título Alternativo: Personal Taste / Personal Preference
Gênero: Comédia romântica
Episódio: 16
Emissora: MBC.
Exibição: 31 de Março de 2010 / 20 de Maio de 2010.

Sinopse
Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Kae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?
Fonte da sinopse e capa : Asian Lovers

Minha Opinião (peguei no filmow na época que vi): Simplesmente perfeito, não tem como não entrar para os favoritos. Jin Ho(Lee Mi Ho ) é apaixonante(e lindo e fofo..Aigoo), tenho que ver os outros doramas dele. Gae-In é muito engraçada. Atuação de ambos é ótima. E a trilha sonora é bem legal. O amigo passando-se de gay é hilário e junto com a Young-Sun(amiga da Gea-In), risada na certa. Tinha uma raiva do pai do Chang-Ryeol(risada ridícula). E que chata a Hye-Mi(neste drama ela é chata). Amo os K-dramas. Quando você vê 1 vicia e não para mais. Fico feliz de não ficar apenas nas séries americanas, pois os doramas são apaixonantes, algo especial.

Trailer..não é tão impactante..


Perceberam que eu amo né rs..É divertido, fofo, já falei que é divertido?? rsrs .. Esse é um K-drama (drama /dorama Coreano).

Esse foi o primeiro dorama que vi com o Min Ho e no 2 episódio tava apaixonada por ele rs...ah, não esperem super beijos, eles não precisam disso para fazer uma linda cena.





 Eu amo o Lee Min Ho, muito muito, na minha humilde opinião, ele está entre os melhores atores coreanos e no rol dos mais lindos também( tenho outras 3 paixões rs)..
E através das músicas, da trilha sonora, que passei a gostar de K-pop \0/

Antes eu falava, não vou ver não,  mas um dia resolvi ver e puf..amor a primeira vista, por isso estou atrasada com muitas séries americanas, tenho que equilibrar, mas não consigo passar 2 meses sem ver um, na maioria são K-drams rs.












Indicações de outros doramas já postados aqui

Strong Woman Do Bong Soon  Fofo (viki e fansubs)
Black - Dorama de Fantasma (netflix, dramafansubs)
Paixão imprevista - Dorama Chinês, bem visto na netflix
Porque esta é minha primeira vida - (Netflix, dramafansubs)
Master's Sun - Dramafansubs)





Bom Domingo!
Bjkas ^^

19 comments

  1. Bem legal, não gosto tanto assim de livros com um ar asiatico, quer dizer não conheçia mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar em doramas, que interessante!

    Esse que vc citou parece bem fofinho, ;)

    ResponderExcluir
  3. Gente que legal!
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas como boa amante da cultura oriental, super me interessei!
    Assim que a minha "zilhão de coisas a se fazer pós férias" acabar darei uma chance ^_^

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, eu dei uma pausa nos doramas porque estão bem dificil de baixar ou ver pelo youtube, mas logo que voltar vou assistir esse ;)
    adoro doramas
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nahim...adoroo! Nunca cheguei a ver um, mas só de observar as resenhas de uma amiga que é viciada...eu peguei gosto. Vou guardar esse entre as dicas.
    Bom começo de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Não sei quase nada de doramas, e nunca vi. Mas, adorei a sinopse, e os atores parecem ser tão fofos! *-*
    Vou tentar incluir na minha "pequena" lista de férias..

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  7. Oi Effy, tudo bem?
    Ainda não vi nenhum dorama, mas uma amiga minha que mora no japão simplesmente ama e sempre fica me indicando. Vou tentar encontrar alguns pra assistir.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy!
    Para falar a verdade, não conheço nada de doramas. No entanto, acho que já vi uma menina falando sobre esse pq lembro da foto desses atores. Quero conferir. Quem sabe, assim como vc, eu descubra uma nova paixão.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Gil, eu sempre leio comentário sobre os doramas, mas nunca vi nada oriental além de uns desenhos quando era criança. Eu adorava, mas depois que cresci faltou tempo e curiosidade ;~
    Pelo visto estou perdendo alguma coisa, só não sei se vou experimentar porque já falta tempo para ver as poucas séries que acompanho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Gostei do post deu para conhecer um pouquinho mais eu nem sabia que isso existia kkk tri desinformada eu.Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie =)
    nossa esse livro é uma novidade para mim, gostei de está conhecendo, espero ter a oportunidade de está lendo e me emocionar com ele como você ficou.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  12. Para mim só existia K-Pop! rs
    Agora... Adorei este trailer.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Oi Effy.
    Eu nunca vi nenhum Dorama, mas sempre tive curiosidade, ainda mais porque adoro filmes orientais e animes.
    Fiquei curiosa agora para assistir Personal Taste. E esse ator Lee Mi Ho é um gato! Uau, babei rs :x Vou ver se encontro para assistir.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conheço muito esse mercado conematografico
    Confesso que fico muito no cinema americano
    As vezes dou uma passadinha em outros paises, mas é muito raro
    E esse me pareceu interessante
    Vou procurar

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca havia visto isso mas ele ganharam uma nova fã \o/
    Sem falar q o menino é ate gatinho ;)

    Thais_Alves.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Personal Taste = Perfeição define!! Precisa falar algo mais???? rsrsrsrs
    Esse tbm não foi meu primeiro amor, que dizer, dorama(rs), mas certamente é um dos meus preferidos. Minha ommo-ni havia feito o download dele (ela é tão doramática qto eu! o/), e como nunca tinha ouvido falar nada a respeito de PT comecei a assistir sem pretensões ou expectativas e, assim como vc, acabei me apaixonando logo de cara. Tem cada cena impagável nesse drama, mesclando momentos de pura diversão, romance (so cute level master) e emoção. Como vc disse, tando o Min Ho qto a Ye Jin são atores fantásticos, e eles trabalham magnificamente bem juntos. Antes PT já tinha visto BBF (que, aliás, parei na metade - se vc já viu vai entender), em que o personagem do Min Ho é mimado e imaturo, e, apesar dele ter ganhado uns pontos comigo no início (ele faz por merecer conquistar a mocinha) ele acabou sendo justamente o motivo de eu parar de ver esse drama(tbm confesso q torcia pelo personagem do Hyun Perfeito Joong rs). Enfim, PT conseguiu tirar toda e qq impressão ruim que poderia ter do Min Ho, pois ele nos presenteou com um personagem maduro, sensato e sensível, mais que apaixonante. A Ye Jin tbm é sem comentários, minha atriz coreana preferida!
    Eh, acho que já ficou beeeeem óbvio que tbm amo muito esse drama, né! rsrs
    O Post ficou incrível, minha flor!

    Bjinhos,
    Sw ^_^
    Blog Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  17. AAH legal, gostei desse post, nao sou muito ligada a doramas.

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei o post sobre doramas, muito interessante.Vou assistir com certeza

    ResponderExcluir
  19. Nunca ouvi falar desses doramas! Achei esse tão fofo que com certeza vou procurar um tempo para assistir. Também achei gostei do ator.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*