P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern (Resenha #99) - Livro Originou o filme #12



Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Capa: ★★
História: ★★


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Holly perdeu seu marido e o livro nos mostra como ela vai superando dia após dia. Sua amigas, Sharon e Denise, estão sempre ao seu lado. Holly recebeu um envelope contendo cartas de Gerry, uma para cada mês, apesar de ansiosa ela aguardou o mês respectivo de cada carta para abri -la. Ela se sentia mais conectada ao Gerry e menos solitária. Aos poucos ela foi se recuperando, saindo e tentando seguir sua vida. Ela passa a ter uma maior proximidade com Daniel, um rapaz que assim como ela, estava tendo momentos difíceis. E pouco a pouco ela vai se refazendo de sua perda. Mesmo querendo chorar, ela pode sorrir ao lembrar de tudo o que viveu com ele.

Gostei da família dela, alguns bem doidos outros acolhedores. Gostei muito da Sharon e do Jhon, assim como do Daniel. A história emociona e alguns momentos nos diverte. A capa não me atrai muito, não sei, não gostei da foto desse casal, mas adorei a contra-capa. A diagramação das páginas está bem bonita, capítulos medianos e um bom tamanho de fonte. Apesar de pior que seja o momento ao perder a quem amamos, aquela pessoa nunca deixa de fazer parte de nossas vidas, sempre poderemos reviver as lembranças. Gostei da escrita da Cecelia Ahern.






FILME
Faz um tempo que não posto essa coluna > Livro Originou o Filme < fazia tempo que não lia um livro que já tivesse um filme, ou que visse um filme que já tenha lido o livro, enfim..

Acredito que muitos já tenham visto o filme. Comparando, acho o filme diferente, claro que alguns conceitos são iguais. No filme não conhecemos bem a família da Holly e o final é bem diferente. Mas eu gostei do filme e achei válido a adaptação para os cinemas. Não vou me ater ao filme, pois eu já vi a muito tempo e não lembro dos detalhes.


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.


Quem quiser ver um pouco mais sobre o filme Filmow

Eu adoro o Gerard Butler..ao ler o livro só conseguia pensar no Gerry como ele, o Gerard.





O que acharam, já viram o filme, leram o livro?
deixe sua opinião *-*
Primeiro livro lido de 2013 \0/ (primeiro ainda, culpa da facu rs)

Beijos!

15 comments

  1. Eu não curti muito o filme.É legal de se vê, mais não fica entre meus filmes que gosto de rever.
    Não sei se gostaria do livro, caso viesse a ler ele. A história é bonita é tal, mais meio que não me envolveu.
    Gostei da resenha.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o filme ainda...Mais já li o livro e não curti tbm, achei meio que forçado esse luto da Holly, é chato perder alguém da família, mas entra em uma depressão desse pela mor né??? Ainda mais uma família tão acolhedora e gentil...Infelizmente isso não me agradou, mais sim concordo que o livro é bem emocionante, porém não chorei em nenhuma parte, mentira meus ficaram somente marejados ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito tanto do filme quanto do livro.
    Muito fofo *--*
    O livro foi uma real surpresa para mim pois eu gostei muito mesmo.
    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei muito, também recomendo...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!
    Muita gente diz que o filme e o livro são totalmente diferentes mesmo, e é por isso que eu to adiando ler o livro, já que eu amo o filme, sabe? Excesso de expectativa mata uma leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá, Effy!
    Já vi o filme, e ganhei o livro ontem. Estou super ansiosa para ler o livro e depois ver novamente o filme.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Effy!!!
    Tô com o livro para ler, mas aguardo o momento certo para encarar um drama, perder alguém amado é bem doloroso. A ideia dele em escrever cartas mostra o quanto conhecia a esposa, muito fofo.
    O filme não consigo ver por conta do Jeffrey Dean Morgan, ele aparece eu desligo, inclusive foi por isso que ainda não assisti Watchmen. =( Pq escolheram ele, pq??? #draminhabásico.
    Bom domingo p/ vc.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy! O filme nunca me atraiu, mas com o livro foi diferente eu fiquei doida para ler. No caso do filme acredito que tenha sido por não gostar do ator, mas como no livro nós mesmas imaginamos nossos personagens,eu não resisti.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme a um tempo e lembro que gostei muito quando eu vi, quero ver de novo, mas pretendo ler o livro primeiro. Ouvi vários comentários que esse é uma grande exceção em que o filme é melhor que o livro, mas não sei, quero ver.
    Gostei muito das resenhas!

    Obrigada pelo carinho, beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está entre os que lerei este ano, vi o filme e amei, mas me disseram que não chega aos pés do livro :)
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Effy!
    Até um tempo atrás achava que esse livro era do Nicholas Sparks 'rs. Confesso que o livro em si não é meu gênero favorito, a história nunca chamou a minha atenção, porém mesmo assim pretendo lê-lo. Já está na minha lista de leitura faz um tempinho, desse ano não passa.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Estou voltando de ferias agora e a ativa aos pouquinhos ainda não li esse livro mas enho aqui para ler. Ja vi o filme e acho ele super lindo e romantico então espero gostar do livro também.
    bJSS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já li e assistir
    E gostei mais do livro
    Acho que o filme não foi muito fiel e passou uma imagem errada dela

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu li o livro e amei. A leitura é mto gostosa. Ri e chorei, então mexeu comigo. O filme eu ainda não assisti, mas pretendo. Estou louca para saber se irá me conquistar, assim como o livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  15. Oi gostei da resenha,ainda não li o livro,mas assisti o filme que foi emocionante.
    Gerry e Holly pareciam o casal perfeito,até que ele morre e a vida dela vira de cabeça para baixo,como se ela não estivesse mais desejando viver e estivesse em depressão pela dor de perder seu grande amor.
    Nessas horas os amigos ajudam, então acompanhamos a jornada de Holly para superar a perda,dar uma reviravolta em sua vida e tentar redescobrir o amor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*