Desculpa Se Te Chamo De Amor - Federico Moccia (Resenha #88) - Livro Originou o filme #11


Páginas: 424
Editora: Planeta
Capa: ★★★ 
História: ★★★ 


Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.


Esse livro eu li em setembro ou outubro ano passado, mas acabei não postando a resenha, que já estava escrita. Ele fala sobre amizade, amor sem preconceitos, pois trata-se de Niki uma estudante de 17 anos e Alessandro (Alex), 37 anos, publicitário. Eles se conhecem de uma forma bem inusitada e de certa forma passam a ter contato. Nikki é uma garota alegre, atrevida ou melhor audaz, ela tem mais três amigas, as ondas, Érica, Olly, Dileta, são praticamente o quarteto fantástico, sério, eu gostei bastante das meninas, são alegres e cada uma com sua característica especial.

Alex, estava recém divorciado, sua mulher Helena, saiu de casa sem nada dizer. Alex achava Niki esperta e ingênua, coitado, sem perceber se viam e se falavam todos os dias, e começou um romance entre os dois, que diga-se de passagem bem fofinho. A narrativa nos leva ao cotidiano e confusões das "ondas" e de Alex e seus amigos. É um livro despojado, com gírias e alguns palavrões, mas nada demais, e nada que já não tenhamos escutado. Em terceira pessoa, conhecemos mais a Nikki e o Alex.

O livro tem frases ótimas, lindas mesmo. O livro é grosso, acho que teve umas partes um pouco paradas, e algumas que achei que se não houvesse não perderíamos nada. As cenas entre Niki e Alex ou com suas amigas eram as que eu mais gostava, pois eram divertidas. São muitos os capítulos, porém estes são extremamente curtos. E a capa, linda e o título, perfeito, assim como o título original, forma escrita e som da pronúncia "Scusa ma ti chiamo amore". O livro é muito legal, talvez a nota que dei, deve-se ao fato do livro apesar de ter partes bem legais, tem umas que achei paradas e talvez porque eu meio que já conhecia a história, como assim? Bom, é que eu vi o filme, sim tem um filme, quando o vi, nem sabia que tinha livro rs. Um dia lendo a sinopse do livro, pensei "opa, é igual aquele filme, até os personagens, ai acendeu a lampada acima da minha cabeça(toim), pensei: é o mesmo tonta rs, vou ler"


"A vida é uma aventura com o início decidido por outros, um fim desejado por nós e tantos entreatos escolhidos aleatoriamente pelo acaso."
A seguir uma frase que eu acho ótima, mas é melhor ler quem já leu o livro ou viu o filme. SELECIONE para ler. Pois alguém pode achar que pode ser spoiler, eu não a considero, enfim...

> Alex: São 21 dias 8horas 16 minutos e 24 segundos que estou esperando por vc..
Niki : e dai ? há 18 anos que espero por vc e nunca me queixei. <

Livro x Filme



Não vou por a sinopse porque é quase a mesma d sinopse do livro.


O filme chama-se Lição de Amor, eu adorei, achei divertido e bem legal, sinceramente achei bem fiel ao livro, não vi muita coisa diferente. O título poderia ser melhor, mas de certa forma tem a ver com o filme. As músicas tem umas legais. No livro o casal tem uma música, que por sinal eu adoro e o filme a manteve She's the one. Eu o já vi 3 vezes hehe, o classifiquei como Muito bom.

Tem no youtube pra quem quiser ver, completo e legendado.






Quem já leu ou viu o filme, me conte o que achou, ok
Vou tentar me manter presente, estou me readaptando a volta as aulas. Logo volto ao normal (sim E.T rs).

Beijos :D

12 comments

  1. Eu sempre quis ler esse livro. A história parece ser bem interessante.

    beijos*;

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha lido outra resenha que me deixou certa de passar longe desse livro... se tivesse lido a sua antes eu provavelmente daria uma chance... apesar de continuar achando o enredo meio batido e até sem graça...
    Mas eu curti demais esse pôster do filme... rapaz bonito. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!

    Espero que você se adapte logo à nova rotina! =)

    Eu não conhecia o livro nem o filme, e fiquei com vontade de conhecer os dois! Fiquei aqui igual boba repetindo o título original, acho italiano tão lindo!!! Eu não li nada do Moccia, mas quero muito conhecer os seus livros. Achei esse fofo, vou ficar de olho pra ver se aparece alguma promoção! Ontem tinha um livro dele super em conta no Submarino, tentei comprar, mas enquanto procurava meu cartão passou da meia-noite e a promoção acabou! Fiquei arrasada! rs

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro, adoro esse filme. Tenho o filme, quero o livro. As músicas dele são minha paixão e a continuação é muito fofa! O filme dos dois é emocionantemente perfeito! E engraçado xD
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sinopse e da resenha. Adoro romances e com certeza lerei este futuramente. Só vou assistir ao filme depois de ler o livro =D

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  6. A, achei bem interessante! Concordo com o coment acima::::::::::: Só vou assistir o filme depois de ler, é claro! :)

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ah nossa não sabia que tinha filme!
    Vou salvar por aqui.. apesar que não faço a mínima ideia de quando lerei o livro HAHAHA
    Achei bonitinha a história do casal... e ele mais velho que ela..
    me lembrou umas coisas aqui muhauahauahua

    Tenha uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Muita vontade de ler este livro a MUITO tempo
    Acho que ele foi um dos primeiros que conheci

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando assisti ao filme no telecine, por acaso, também não sabia que era baseado em um livro e muito menos que era do Federico Moccia e quando descobri fiquei louca para ler, já que eu já tinha lido 3 metros acima do céu e adorado! hahah
    Só fui comprar o livro mesmo agora na bienal e ainda não tive tempo para ler, mas pretendo fazer isso o quanto antes. Também gostei muito do filme e fiquei feliz em saber que foi fiel ao livro. Ah, concordo que o título poderia ser outro (deveria ser o mesmo do livro...) e a capa do livro é muito fofa *__*

    Tourner la Page

    ResponderExcluir
  10. Nunca que eu imaginava que tinha um filme inspirado nesse livro o.O
    Até que tenho vontade de lê-lo, o tema é diferente e tal, interessante... Não seria uma prioridade, mas tenho sim curiosidade (rimou ¬¬')

    Bjão mermã, mulher, volta as aulas é tenso ashauhsau

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Na verdade eu sempre tive certa curiosidade em relação a esse livro, porém depois que li "Carolina de apaixona" do mesmo autor, decidi que nunca mais leio nada do Federico Moccia, a leitura foi realmente muito massante. E confesso que não sabia da existência desse filme, bem bacana:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Ameei a resenha! mas sou suspeita pra falar, pois esse livro é o meu favorito de muitos! Amo demais Alex *-* Ah e achei o filme fiel ao livro também, ainda bem né, e a musica é muito perfeita *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*