Origens - Diários de Stefan Origens #Livro 1 - L.J Smith (Resenha #84)


Editora: Galera
Páginas: 192
Capa: ★★★★
História: ★★★★

Skoob

Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de The Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.



Esse livro foi inspirado na série de tv e conta as memórias de Stefan no passado, quando ele e seu irmão Damon conheceu Katherine Pierce e como ambos viraram vampiros. Stefan sempre foi o filho obediente e Damon o rebelde que não acatava as ordens do pai. Enquanto Stefan ajudava seu pai na fazenda Veritas, Damon estava servindo no Exército. Stefan estava prestes a ficar noivo, pois seu pai achava conveniente, principalmente para os negócios, mas nesse mesmo instante a chegada de uma garota órfã que ficaria hospedada em sua casa, mudaria as coisas para sempre.

Gostei do livro, mas pra quem já viu a primeira temporada da série não haverá surpresas, mas nem por isso torna-o menos empolgante, o fato de ter visto a série não diminuiu minha vontade de ler. Já para quem não viu, acho que a leitura pode ser muito boa. Os personagens são bons e a leitura é fluida e rápida. Acho a capa bonita, mais do que a original(parabéns Galera). Pra quem não viu a série de tv e não leu os livros Diários do vampiro, esse livro não traz spoiler, pois ele apenas conta o antes, como se deu o triângulo amoroso, o porquê Damon sempre atormenta Stefan e como tonaram-se vampiros. Como o próprio nome diz, é a origem de tudo.

Serão 6 livros no total. Apenas o primeiro foi lançado aqui. Fico curiosa pra saber como será os outros.

15 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Já li Diários de Stefan Origens e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha Parabéns estava ótima... Eu tenho esse livro, mas ainda não li ele, mas estou louca para ler... Mas, tu já leu toda a série Diários de um Vampiro?? Ou pode ler esse livro antes da série??
    Bjinhos =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sim como mencionei, o livro pode ser lido sem a necessidade de ter lido os da série Diários do Vampiro.

      :D

      Excluir
  3. Peraí, tem duas séries de livro sobre a mesma série de TV, Effy? Como eu sou desinformada!! Não sabia!! rs

    Estou com Diários do Vampiro - O Despertar pra ler aqui. Sem vontade nenhuma, rs, mas é minha leitura do desafio literário esse mês então ainda vai passar na frente! rs...

    Gostei da sua resenha, mas esse tema de vampiros realmente não me atrai, acho super assustador!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Legal um prequel.... mas ainda assim eu não gosto do Stefan... afff
    Em verdade eu peguei o primeiro Diários do vampiro, mas nao consegui ler nem a metade... hahaha... achava melhor a série...
    Mas gostei da resenha curtinha e amei a borboleta!!! =D

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante da série de TV e já li os livros que lançaram aqui também, mas confesso não ter muito interesse nesse livro.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super fã da série e já assisti todas as temporadas,mas os livros eu nunca li,eu ia ler mas me disseram que o livro era diferente da série e coisas que aconteciam no livro que eu não gostei muito,por isso nunca li,mas eu tenho uma amiga que é viciada nesses livros.

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler esses 3 primeiros livros na versão da Elena
    E quero muito ler a continuação e esse na versão dele

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, esse livro eu não tenho muita curiosidade em conhecer.. mais gostei da resenha..

    beijos,
    tem promoção de 20 livros no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Também gosto da escrita de Alencar, tem um quê de simplicidade, mesmo que em meio a certo rebuscamento (ok, ficou confuso, mas acho que dá para entender heheh).
    Também gostei mais de Cinco Minutos ;D
    Que bom que pôde lembrar com minha resenha =D

    -

    Ahhhh não posso ler esta resenha, ainda não li nenhum livro de Diários de Vampiro :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro não traz spoiler da série Diários do vampiro, dá pra ler tranquilamente. Pois ele só conta a origem, o antes.

      Excluir
  10. A resenha ficou ótima mas não fiquei com vontade de ler o livro. Não pintou um clima kkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Effy!
    Eu gosto mais da série de TV do que dos livros, talvez por este ser mais próximo eu goste mais do que os originais.

    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu não sabia que esse tinha sido inspirado na série, por que quando fui ler a sinopse achei bem PARECIDO com a série mesmo do que com os livros (alias os livros "pra mim" não chegam aos pés da série hehehe, a começar pela Elena "LOIRA" my God, odiei isso! Por isso nem tive coragem de ler ainda! xD)
    Vou ver se leio este, mas é como vc falou pra quem ja viu a 1° temporada da série não vai ter surpresas, quem sabe os próximos livros tragam alguma novidade! *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu já li os dois primeiros volumes da série Diários de um Vampiro e gostei, não achei grande coisa mas é bom pra passar o tempo, não fiquei particularmente interessado nesses Diários de Stefan pois o que já foi mostrado nos livros já foi suficiente.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*