Do seu lado - O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina - Fernanda Saads (Resenha #77)


Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Capa: ★★★★
História: ★★
Skoob


Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.





Sarah é uma arquiteta, que trabalha no mesmo local que Igor, seu melhor amigo. Depois de passar quatro anos fazendo terapia, para ajudar a esquecer seu ex namorado Bruno, que a traiu, ela agora já não pensa nele, até o momento em que um trabalho poe-na frente a frente com seu ex. Aos poucos Bruno vai reaproximando-se e Sarah confusa, acaba deixando-se atrair. Igor é o melhor amigo de todas as horas, que sempre está disponível quando ela precisa dele, pelo menos isso até eles discutirem, pois Igor não consegue acreditar que Sarah esteja vendo Bruno, depois de tudo o que ela passou. As coisas vão mudando e Igor não está mais tão disponível para Sarah, ele passa a namorar Renata, velha conhecida de ambos, mas Sarah não vê com bons olhos esta relação. Até que plimplim, a ficha caiu e ela constata que gosta de Igor, mas agora ele tinha Renata.

Até o meio do livro tive muita vontade de bater na Sarah, alouu, ela esquece de seu amor próprio por causa do Bruno. Gostei de dois personagens, Igor, que era um fofo e a Fátima, uma cliente amiga super alto astral, gostei também da avó de Sarah, bem esperta, mais que a neta rs. Achei o livro muito bom, mas uma coisa me fez pensar poxa, achei o fim um pouco corrido e logo veio o epílogo, gostaria de ter visto detalhadamente o que ocorreu até o ponto que se deu o epílogo. Acho a capa muito bonita, cheia de detalhes, mas a garota da capa é morena e no livro diz que ela era loira, enfim, só uma constatação rs. A diagramação é simples, páginas amarelas e capítulos curtos(adoro), porém a fonte achei menor do que vemos normalmente nos livros da editora, mas não chega a atrapalhar. Li o livro em 24 h, achei a leitura fluida, sempre querendo saber o que aconteceria depois. Já conhecia a autora, mas não havia lido nada dela. Um romance chick lit nacional, que nos faz pensar que sempre é bom olhar mais atentamente para quem está sempre ao seu lado.



Onde Comprar : Saraiva / Fnac/ Travessa
(buscapé com 10% de desconto)

Outras novidades no blog da editora

Beijos amores!

27 comments

  1. Não vejo a hora de ler esse livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou tão louca por Do seu lado!! *-*

    Adoro a capa (apesar de não gostar quando a capa não é fiel ao conteúdo do livro), e acho que a história deve ser bem legal. E ouvi falar muito bem da autora, também em relação a outro livro dela.

    Pena que o final é corrido!! Achei lindo que a vó dela é uma das personagens fofas da história, vó é tudo de bom!!

    Beijo, Effy!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para ler este livro.
    É uma das minhas próximas leituras.

    Que tal dar uma passadinha no meu blog? :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler este livro, apesar de não ser o tipo de estória que me atrai, esse livro me deixou bem curiosa. Uma pena o final ser corrido, é muito chato quando isso acontece.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Effy essa capa me ganhou assim que bati os olhos nela!!! =)
    Mas confesso que a Sarah se deixar cair na besteira uma segunda vez após anooos de terapia é mesmo irritante... não consigo entender. o.O
    Igor pelo visto é um fofooo... e por sorte a anta cai na real.
    Curiosa sobre essa "corrida" no fim....
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu amei esse livro
    Li em um piscar de olhos e amei o final
    É uma leitura tão leve e amei o fato de ser nacional

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy querida!
    Assim é que o livro é bom,quando desperta sentimentos em nós,achoque se tivesse como tu tinha invadido a história e batido de verdade na Sarah.Não li anida sempre aio seu lado,mas não foste a primeira a dizer que o livro é bom e de leitura fácil.

    Estamos com novidades lá no blog,Dia da poesia, e gostaria muito de saber a tua opinião,se puder e não se importar passa lá.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oie Effy
    ao ler a sinopse do livro eu já sei que vou me irritar com a Sarah, porque eu odeio personagem que fica rastejando por namorado...argh
    mas o livro parece ser super legal e espero que o romance não decepcione.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. oi
    Este livro parece ser bom e como você disse acho que também me irritaria um pouco com a Sarah, porque depois de anos de terapia fazer a mesma coisa de novo é muita burrice. Adorei o jeito como você terminou sua resenha " sempre é bom olhar mais atentamente para quem está sempre ao seu lado " ficou bem legal. Acho que leria este livro só pela capa, porque é linda.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Effy!
    Tô louca por um chick-lit, então é provável que essa seja minha próxima leitura. Acho que previ tudo que acontece nele, mas não me importo, parece ser uma leitura gostosa :D

    Beijos,
    Bianca Sampaio - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  12. Oi Effy!
    Este é um livro que estou bem curiosa para ler, sempre vejo os comentários a seu respeito e são muito positivos.

    Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  13. Eu li Do seu lado em poucas horas também, amei a Fátima também, uma linda ela não?! Me irritei com a Sarah também por ela ter dado mais atenção ao Bruno --' rs Mas gostei muito do livro, amei ter lido um chick-lit nacional ♥

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal, pelo que percebi é mais um daqueles romances com um pouco de drama. A capa é bem interessante, e agora fiquei com aquela vontade súbita de ler. Fazer o quê, se todo livro que vejo me bate essa vontade... rsrs

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca pra ler esse livro, ainda mais sendo de autora brasileira, a capa me atraiu bastante e a sinopse também... adorei a resenha, fiquei mais curiosa ainda.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro gostei da sinopse, a capa é linda e sua resenha me deixou ainda mais interessada em ler.

    Beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Effy.
    Esse livro está na minha lista e espero que a história me agrade pois tem tudo para ser um bom livro!
    Feliz dia do amigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Effy!
    Eu também tive muita vontade de bater na Sarah! Como uma pessoa deixa um Igor daquele de lado??? Só ela mesmo... rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Essa Sarah hem? o cara ali na cara dela e ela nem ai dããã ¬¬'
    kkkk
    Adorei a resenha a capa é realmente interessante!
    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu curti a resenha, passoo dia lendo resenhas diversas em blogs, e as suas são as melhores, sério. :)

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    Dando uma de babá no: http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa para ler esse livro, talvez eu passe a leitura dele para frente, a capa é tão linda! Adorei a sua resenha.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  22. O livro parece muito bom, só o final que deve ser desanimador por ser tão corrido, isso acaba sendo chato!

    ResponderExcluir
  23. Esse é o próximo livro da minha lista!
    Já vi que vou ficar com bastante raiva da Sarah.rs Odeio quando as personagens têm um amigo fofo e gato que é completamente apaixonado por ela e simplesmente ignoram esse fato até metade do livro.
    Espero não me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Amei a resenha Effy, acho que vou curtir demais este livro, raxei qndo vc falou q teve vontade de bater em Sarah...é mas tem pessoa q é assim msm né cega,kkkk só olha para uma direção! Enfim curti demais o post e a sinopse do livro, dica anotada bjo Fran

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, ler um livro em 24 horas era meu passado sabe quando tinha tempo, bom o livro parece bom, mas odiar a Protagonista as vezes cansa a minha leitura, pois parece que hoje em dias só existe uma maneira de escrita que é envolver o leitor e fazer com que ele odeie ou ame alguém, mas espero que tenha o mais importante que é o conteúdo.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler esse livro gostei da sua resenha, só não curti muito a capa,faltou algo .Bem quem sabe eu tenho sorte de ganha-lo!

    ResponderExcluir
  27. A história me envolveu completamente, quero muito ler esse livro, adorei sua resenha está ótima, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*