O Diário Serial - Igor Castro (Resenha # 76)

Editora: Dracaena
Páginas: 222
Capa: ★★
História: ★★★★

Skoob
Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.



Eu tenho que dizer que a leitura desse livro foi bem rápida. O livro em terceira pessoa nos dá cenas em 3 ambientes intercalados, os pensamentos do thriller, o que se passava com suas vitimas, e as ações do detetive Rodrigo e Gomes. Depois de uma caixa chegar na delegacia com uma caveira e uma carta, souberam que aquilo era apenas o início e tiveram certeza disso logo após os assassinatos começarem. Rodrigo e Gomes receberam a incumbência de desvendar esse caso que iria dar-lhes muito trabalho. O thriller se autodenominava O Juiz e suas vitimas foram escolhidas meticulosamente. Ele era esperto e inteligente, e como todo thriller, um sádico. Tinha prazer em matar e a cada nova vítima feita ele deixava pistas de quem seria a próxima. Os detetives tentavam de todas as formas descobrir quem era esse assassino frio, mas a vingança estava próxima do fim, após esta, possivelmente eles não poderiam encontrar conexões para desvendar o caso, além de ter que desvendar tudo, eles ainda corriam contra o tempo.

Como todo bom mistério, viramos as páginas em busca de respostas, quem é? o porquê das mortes? E tudo isso será explicado. Até como ele matava é explicado e achei bem interessante. A narrativa é fluida e todos os mistérios são dosados na medida certa, sem enrolações. O Igor está de parabéns pelos detalhes que criou para este enredo. Os detalhes dos assassinatos, algumas passagens são um pouco fortes, impactantes, principalmente algumas torturas do sádico, mas isso é uma característica quase comum do gênero. A diagramação ajuda na leitura(páginas amarelas e tamanho da fonte), o livro é fino, o que torna a leitura ainda mais rápida. Eu acertei a identidade do thriller e da caveira(^^) antes. Achei a capa bem trabalhada. Uma ótima pedida para quem é fã de mistério, thriller policial, assim como também de uma leitura nacional.


Onde Comprar: Dracena / Travessa
Book trailer

Em breve estarei postando uma entrevista, para conhecermos melhor o autor.
Tenham um Bom Dia! Beijos

27 comments

  1. Essa capa é muito bonita e passa bem a mensagem!!!
    Curto livros assim, fico louca para desvendar o mistério, os motivos e quem é o culpado.
    Bom saber que o autor é brasileiro e escreve de forma que encanta e instiga a ponto de não largar até o fim.
    Adorei a dica, pois ainda não tinha lido resenha alguma sobre este livro.
    Boa semana Effy!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa capa, e só ela já desperta a imaginação.
    Adoro livros desse tipo, realmente, sempre estamos a procura de quem foi e tal. Adorei o fato dele descrever bem as cenas mais sórdidas muahaha.
    Acho que amaria essa leitura.

    Bjão nega!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Ei Gil, eu também acabei descobrindo as identidades antes, mas gostei da história mesmo assim, e não achei que perdeu a graça por isso. Acho que amanhã mesmo vou postar minha resenha, gostei muito da escrita do Igor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, achei muito bonita a capa do livro. Li somente um thriller até hoje, mas gostei tanto que estou querendo outros livros do gênero. Esse parece ser bem interessante, fiquei curiosa. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc em relação a capa, é realmente bem trabalhada.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros com esse tema
    O livro tem que ser muito bom para chamar minha atenção
    Mas como esse foi rapido, parece ser bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei a história bem legal, mas não ó o tipo de livro que curto. Mas quem sabe eu até me arrisque, já li alguns livros assim e até me surpreendi...

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante, gosto de livros com temas policiais e mistérios. Ótima resenha !

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Muitooo bom! Adoro livros nessa linha. Entrevistei o autor outro dia e adorei. Muito boa sua resenha.Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Effy, esse livro eu não leria. Sou muito sugestionável e histórias assim me dão pesadelos... rs... Deixo pros fãs do gênero dessa vez!

    Depois de Roubada eu aprendi que nem tudo eu devo ler, pro meu bem... hehe... E cenas violentas estão realmente descartadas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros de mistério e afins!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  12. adorei a resenha!

    amo livros de mistérios, ficou louca pra saber o que vai acontecer e acabo lendo super rápido.
    e esse com o cenário nacional deve ser bem legal pelo fato de conseguirmos visualizar beeem as cenas^^

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie... não conhecia este livro e nem o autor, a capa é bem interessante, a sua resenha ficou muito boa, ta bem explicativa..
    Deu vontade de ler ^^

    que bom que conseguiu colocar o codigo ^^
    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ameeeeei de paixão a capa do livro. Já conhecia o livro, mais não li ainda :)
    Estava esperando alguma resenha dele, pois, só conhecia a sinopse. E que bom que vc gostou, um positivo hahahaha...Mesmo assim vou esperar mais algumas resenhas. Para depois eu ler :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu cantinho e adorei essa dica. Adoro esse tipo de livro, ficar tentando decifrar junto.Boa pedida.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha! O livro parece ser muito bom, não é meu estilo favorito (prefiro romance), mas gosto de ler um mistério de vez em quando. Será que eu também descubro quem é o assassino antes do fim? Rs...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li, nenhum livro dessa editora.
    Mas vontade não me falta.
    Sou louca para ler Yume.(mas é tão caro =O)

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  18. Eu estou SUPER curiosa para ler esse livro. Tem um tempo desde que li o último livro com serial killers e é esse tema que me chama a atenção nesse livro. ADORO. *-*
    E esse mistério que envolve a gente até o final é muito bom também.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  19. Nunca li esse livro..mas parece ser ótimo fiquei com vontade de ler! Beijinhos

    http://www.wefoundmoda.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Effy!!!
    Vc acertou!!! Estou super afim de ler este livro mas sei que não vou acertar nada, nos livros da Agatha eu me sinto uma idiota pq nunca consigo rsrsrsrs
    Bjocass

    ResponderExcluir
  21. Effy, estou sorteando um layout personalizado para blogger no meu blog. Se tiver interesse em participar visite o post: http://www.karolinevendramini.com/2012/07/sorteio-layout-personalizado.html

    beijos :)

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece um bom thriler, gosto um pouco desse genero, principalmente das partes mais viscerais dele, esse livro parece ter otimas do tipo!

    ResponderExcluir
  23. Oi flor,
    Infelizmente genero policial não é meu favorito já tentei ler algumas coisas mas simplesmente não deu muito certo os próximos que quero ler e do Harlan Cobe que dizem que e o maximo mas para tentar so se for algo assim mesmo porque se for mais policial mesmo não me chama atenção.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros policiais e de mistérios, e esse livro parece ter uma estória muito legal e eu também gostei bastante da capa. Ótima resenha.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo está falando maravilhas desse livro, e parece ser mesmo muito bom. Adoro livros bem escritos, mesmo que sejam um pouco impactantes, e é bom saber que ele não deixa a desejar nos mistérios e explicações. Quero muito conferir!

    Beijitos

    ResponderExcluir
  26. No início eu não queria muito ler esse livro, o nome dele não me atraiu muito, mas depois de ler a sinopse e ler o booktrailer dele eu fiquei muito curioso para lê-lo, sem falar que eu adoro suspense policial.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros que envolvem mistérios, confesso que ainda não conhecia esse livro mais depois que li sua resenha sobre eles fiquei morrendo de curiosidade para saber o desenrolar da história.

    Adorei a resenha, está super legal parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*