Presentes da Vida - Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos - Emily Giffin (Resenha #72)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Capa: ★★★★
História: ★★★

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Eu não li o Noivo de minha melhor amiga, mas esse livro é totalmente dependente, logo em nenhum momento me senti perdida. No início temos as melhores amigas Darcy e Rachel, Darcy está prestes a se casar com Dex, porém algo não vai bem, depois de 7 anos de noivado, ela vive pulando a cerca, traindo Dex com Marcus. Quando decidiram romper o noivado, ela descobre que Dex também havia traído-a e com sua melhor amiga, Rachel. Ela fica possessa, mas esquecia que fizera a mesma coisa. Darcy passou a viver com Marcus, mas as coisas não iam bem, além do sexo, ela começava a se arrepender pela escolha que fez, mas agora tinha um porém, ela estava grávida. Rachel e Darcy estavam brigadas, Darcy havia discutido com sua família, perdida e sem saber o que fazer, ela foi passar um tempo em Londres, na casa de Ethan, amigo de infância das ex-melhores amigas. 

Ethan é um amor de pessoa, amigo, carinhoso, do tipo que pensamos "own". A Rachel nesse livro, não se faz tão presente, já que este é pela visão em primeira pessoa da Darcy. O Marcus não me convenceu. Até a metade do livro eu estava achando a nossa protagonista Dacy, uma chata, pedante, egocêntrica, além claro, de egoísta e invejosa. Sempre querendo impor sua vontade, ser a certa, sempre querendo ganhar e competir. Bom, confesso que nas 100 últimas páginas comecei a mudar de opinião, e foi o que me fez aumentar a nota, pois a personagem estava tentando mudar, claro que a combinação Ethan + Londres ajudou também e muito. O bilhete, no fim, achei super fofinho. Mesmo achando em grande parte a Darcy chata, a leitura consegue fluir bem, sem ser maçante, pois acredito que seja isso que faz com que os livros da Emily sejam tão queridos, sempre abordando um realismo familiar, misturado com uma lição de vida que traga desenvolvimento emocional e pessoal para seus personagens. 

Entendi totalmente a capa, que por sinal é linda (e contra capa e dorso também). A diagramação, tá ótima (capítulos curtos, páginas amarelas, fonte e espaçamento bons). Fiquei curiosa pra ler outros livros da Emily, já que este foi meu primeiro. Obrigado a editora Novo Conceito, pelo lindo kit! Em breve promoção de um deles para os leitores do blog.

"Amor e Amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

Image and video hosting by TinyPicAdicione o livro no Skoob

Retribuindo os comentários dos outros post, devagarzinho, porque tenho que ler também né rs.. Beijos amores!



27 comments

  1. Oi baiana!
    Não tinha me animada a ler Presentes da Vida,mas gostei tanto da resenha que estou reconsiderando.

    Bjos da gaúcha!
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Effy!!!
    Não tem o filme do primeiro livro? Eu vi um trailer e lendo sua resenha lembrei dele, achei a loira no trailer exatamente como vc falou pedante e egocêntrica, aí desisti de ver kkkkkk
    Mas não sabia que era de um livro...
    vou pensar melhor agora rsrs
    bjocas e um fim de semana lindo pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!
    Quero muito ler esse livro, já tenho ele aqui mas ainda não encontrei tempo, acredita? :(

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Hey Effy, resenha linda, parabéns! Acho que já assisti O Noivo da Minha Melhor amiga... Fiquei beeem curiosa para ler o livro, parece uma história e tanto!
    Beijos

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bom?
    Tenho tanto livro que preciso ler, e este é um deles.
    Mas acho o livro incrível
    Parabéns pela resenha.
    Obrigada pelo comentário lá no blog e desculpa a demora.
    Não perca a promoção lá no blog, valendo livro Julieta imortal kkkk
    Bom fim de semana
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Já li "Presentes da Vida" e gostei muito.
    O amadurecimento da Darcy é o ponto alto do livro.
    Gostei da resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom. Só vi resenhas positivas dele e as pessoas ficam muito interessadas em ler mais obras da autora.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    O mais incrível desse livro é poder acompanhar o amadurecimento de Darcy!

    Tbm achei que foi fácil de ler sem ter lido o primeiro!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse livro.
    Também não li o Noivo de minha melhor amiga, e não me perdi em nada.
    O mais legal do livro e a gente acompanhar o amadurecimento da Darcy.
    Beijos
    Bruna-LIvros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro... mas parece ser muito bom...
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li este livro, quero ler "O Noivo da Minha Melhor Amiga" primeiro, mesmo não sendo um pré-requisito para este... Não curto muito protagonistas chatinhas, do tipo mimada, mas este livro tem sido tão elogiado que estou super curiosa.

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  13. Super curiosa pra conhecer essa obra. Todo mundo fala tão bem e sua resenha ficou tão boa! Quero ler o noivo da minha melhor amiga primeiro, mais a quesito de curiosidade mesmo ^^'

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho que ler os livros dessa escritor e logo.
    Ótima resenha.

    Bjos, Cida

    Tem selinho no blog pra vc, http://www.moonlightbooks.net/2012/06/sou-diva-sou-blogueira-sou-muito-mais.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nadinha desse livro e não sei porque =O
    Parece ser tão bom... rsrsrs
    Adorei a resenha.
    me deu mais vontade ainda =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  16. Eu to com muita vontade de ler esse livro, dizem que a narrativa da Emily é tão maravilhosa! <3
    Ainda não tive tempo de ler, mas to planejando lê-lo no próximo final de semana. Vamos ver no que dá.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Oi, Effy!
    Tenho muita vontade de ler algo da Emily, mas não quero começar por esse. Já assisti O Noivo da Minha Melhor Amiga e não gostei nada da Darcy, acho que não teria muita paciência com ela haha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Amei a resenha!
    Já tinha lido outra resenha desse livro e achei interessante!=]
    Dica Anotada!
    Tem caixa de pandora lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
    obg pela visita lá no blog!=]

    ResponderExcluir
  19. Ai, ai, ainda não li livros da Emily, mas já sei que preciso mudar isso. Acho que ela é tão bem falada que não tem como fugir para sempre, apesar de não poder comprar nada no momento, então, só se ganhar em alguma promoção ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Pois é, eu tambémf fiz resenha desse livro e amei
    Mas não to podendo fazer sorteio agora ($) "/

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Esse livro da Emilly parece maravilhoso.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Tenho este livro mais ainda não li. Gostei bastante da resenha, e acredito que vou apressar a leitura para poder lê-lo em breve. kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Quando vi que esse livro era "continuação" do Noivo da minha melhor amiga fiquei um pouco receosa, mas adorei saber que isso não influencia em nada na leitura. Esse livro está aqui na minha fila de leitura já faz um tempinho e confesso que tenho bastante vontade de lê-lo, espero que o tempo contribua comigo. Enfim, ótima resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  24. Gostei da sua resenha... eu já tinha lido que a Darcy é muito chata e tal... fiquei um tanto preocupada.. pq personagem princiapal chato, complica!!!
    E você colocou algo que não prestei atenção antes... é uma continuação... mas se é independente, menos mal!!!
    Creio que valerá a pena pelo Ethan e para ver como ela vai se redimir!!! =)

    ResponderExcluir
  25. Ah amei a resenha!
    Tenho esse livro e não vejo a hora de lê-lo, pois já vi o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga e adorei, espero poder ler em breve.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nenhum livro de Emily Giffin, mas desde que assisti O Noivo da Minha Melhor Amiga sempre tive vontade de lê-lo, e foi aí que conheci mais dos seus livros. Confesso que não estava tão animado com esse livro, afinal a capa não havia me chamado tanto a atenção, e por isso nem sequer me dei ao trabalho de ler a sinopse. Mas como se trata de Emily Giffin e já ouvi comentários bons, eu irei me arriscar...

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li o livro "O Noiva do minha melhor amiga" mais depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa, Darcy parece ser bem chata mais que a vida irá ensiná-la.

    Parece ser bem interessante, e capa é linda.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*