O caminho para Esplendor - Michelem Fernandes (Resenha #71)

Editora: Baraúna
Páginas: 85
Capa: ★★★
História: ★★★


Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny). 


O livro nos conta a história de Thomas, um garoto que gosta de andar de skate, de aparência descontraída, cuidadoso com seus estudos e com a natureza. Ele vive em Valladana, com seus pais. Vive correndo atrás de seu cachorro James, tudo que ele pega ele enterra. Um dia Thomas encontrou uma chave e misteriosamente apareceu uma porta em seu jardim, junto com Fred ambos foram parar em um outro mundo, onde os raios de sol não brilhava, e a floresta não passava de algo sem vida. Um ser da floresta, Flowfly revele para Thomas que ele é o escolhido, que apenas ele, um jovem de coração puro, poderá libertar Esplendor dos planos de Malévolo e também libertar a rainha Melliny. Malévolo tentará sempre atrapalhar os meninos, mas Thomas está decido a cumprir sua missão.

Em sua história Michelem, descreve muito bem as aventuras dos dois amigos, onde mesmo não sendo o escolhido, Fred tem importante papel, mesmo sendo resmungão as vezes. O livro é fino e na história não há enrolação, o livro é direto e objetivo. A narrativa é fluida e envolvente, a curiosidade para descobrir como se dará o desfecho é constante. Capítulos curtos, páginas brancas, fonte em boa numeração e espaçamento. Com sua capa bonita e através de seus capítulos somos levados pelos caminhos de Esplendor.

Quem comentar na resenha e deixar um contato de twitter, eu sorteio O marcador do livro e outros 4. Até segunda.
Eu ganhei esse livro no blog Jornalismo da Alma, da Paloma. Veio autografado, adorei a dedicatória feita pela Michelem, que por sinal é muito simpática. Obrigada pelo carinho Michelem! ^^

E em breve a segunda parte do livro \0/
Se você gostou, adicione o livro no Skoob
Acompanhe a Michelem de perto; Blog@michelemfernan / Fan Page do Livro



Quem já leu, o que achou? E quem não tem vontade de ler? Deixe sua opinião.
Tenham um ótimo Fim de Semana! Beijos

Promoção 1000 seguidores

20 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler O Caminho para Esplendor! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto esse livro e ficado curiosa, mas essa é a primeira resenha que leio! Fiquei super curiosa, o livro parece ser muito legal. Adoro quando os personagens secundários não estão ali apenas para ocupar espaço, quando de fato tem um papel importante.

    Adorei
    Beijitos
    @bookpetit

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Achei bem interessante esse livro, e a capa é muito legal, gostei da sua resenha parabéns...seguindo o seu blog...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A capa e encantadora *-* , a história parece ser bem divertida quando tiver um tempinho procuro para ler õ/ ...rsrs'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    òtimas resenhas, é bom ler resenhas de livros diferentes, e desconhecidos pq eles sempre nos surpreendem!!!
    Eu adorooo estes mistérios que envolvem uma cheve,, e toda uma aventura...
    Parabéns pelo trabalho,
    bjokas
    Lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem legal, sou fã de capas bonitas e misteriosas ~.~ #Kkk. Só achei poucas páginas, mas isso pode acabar ficando legal o/

    A narrativa é fluida e envolvente <--- Amo livros assim, to precisando de um desses ^-^

    Bjs
    http://emporiodastentativas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia esse livro mais eu adorei a estória, além da capa ser linda!
    Dica anotada!
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Effy, retribuindo a visita e agradecendo ;D
    Gostei do blog, e ótimo texto de resenha. Parabéns!
    Quanto ao livro, bom, a sinopse se expressou um tanto infantil... Sou fã dos Thrillers... enfim..

    Grande beijo, e seguindo ;*
    satierff.blogspot.com
    @osatierff (contato twitter p/ os sorteios) :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, Effy!
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. A capa também ficou muito bonita!
    @biasampaio

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Eu adoro ler resenhas, e fazer a minha curiosidade pelo livro aumentar.
    Esse livro não conhecia muito bem, mas atiçou minha curiosidade, gostei muito da história.
    Obrigada pela ótima resenha.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia este livro, mas adorei a dica, fiquei com muita vontade de lê-lo, ele parece ser o tipo de livro que eu leio e adoro haha. E a resenha ficou ótima, me deixou bem ansiosa para ler o livro.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei com vontade de ler esse livro, desde que ouvi falar dele pela primeira vez. Curto muito livros de magia e aventura, onde tem sempre algo a ser desvendado. Agora quero ler mais ainda! :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas me parece uma história interessante, gostei da resenha :D

    Beijo;*
    Naty - @Just_Books_

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca pra ler este livro. Vc não faz ideia, a escritora é uma amor de pessoa, sempre que posso falo com ela.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  15. Oi Effy!
    Parabéns pela resenha,já ouvi falar sobre o livro,mas ninca havia lido uma resenha dele.Temos novo autor parceiro,venha conhecer o Rafa.
    http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/05/autor-parceirorafael-de-souza.html
    Bjos Fabi
    @stelafinger

    ResponderExcluir
  16. È muito show ver a resenha do livro aqui!^^ Fico feliz que tenha gostado, eu também amei a obra da Michelem.
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Effy!
    Eu já adorei a capa, tem um ar tão... diferente! Algo nela me encanta. Bom saber que o livro não decepciona. Achei parecido com algo no estilo "O Jardim Secreto" mas acho que posso estar equivocada. Adoro capítulos curtos, deixam a leitura mais ágil!
    Beijos!
    @dudabdm

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas a história parece ser muito legal! Só achei muito fininho, menos e 100 páginas =oo heheheh
    Enfim, entrou pra minha listinha de "quero ler" :)

    ResponderExcluir
  19. Não tinha visto esse livro!!!
    E gostei demais da sinopse e da maneira como você colocou na resenha... uma duplinha com boas intenções para lidar com um ser desconhecido... só podia ter um nome mais original,Malǘolo é muito óbvio... mas isso é de menos!!! =)

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela ótima resenha, achei a história muito boa, já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e fiquei muito curiosa para saber a história toda, gostei bastante do vídeo do livro, deixa a gente bem curioso rsrs...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*