Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy Luciano (Resenha #69))

Editora: Novo Conceito( selo Jovem)
Páginas: 144
Capa: ★★★
História: ★★★
Skoob

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 



Thizi é uma garota rica, com país despreocupados, ela vive praticamente só. Mesmo com os comentários de seu amigo e de outras pessoas ela namora Tadeu, mas ele vive levando ela na lábia. Ela faz administração ou pelo menos nos faz acreditar que sim. Após uma briga com seu namorado, ela também briga com Tito, seu melhor amigo. Ele é o amigo de todas as horas, compreensivo, faz tudo por ela, legal, fofo e gato. Em uma noite sozinha em uma boate, ela não acredita no que vê, uma pessoa igual a ela, sua replay. Ela tenta descobrir quem é essa garota igual a ela, como isso está acontecendo em sua vida. A Thizi demora de enxergar as coisas, tanto com o Tadeu, como com o Tito também, fora isso não tenho o que reclamar da personagem.

A partir dai, a narrativa nos leva a descobrir quem é essa garota, o desfecho da história com Tadeu e o que Tito representa em sua vida. A replay joga na cara de Thizi, a vida que leva, fazendo-a pensar o porquê de suas vidas serem tão distintas, já que são tão parecidas. A narrativa da Tammy é bem leve e descontraída e o fato de queremos descobrir o mistério que envolve a replay, nos faz terminar a leitura rapidinho. O enrendo cumpre esse papel de desvendar esse mistério. Apesar de não achar a capa linda como muitos, o trabalho de arte na capa sem dúvida foi bem legal, ela capta bem a essência da história. O livro é fino e a diagramação segue com tamanho de fonte bom e bom espaçamento e páginas amarelas. No fim, nos mostra que só basta queremos, para que nossa vida seja tão boa quanto achamos que a do próximo é, a decisão só cabe a nós, aceitar a nós mesmos, como somos e sermos felizes com quem sempre está nos apoiando.

Image and video hosting by TinyPicOnde comprar: Fnac / Saraiva / Submarino e outros, com 10% de desconto

Obrigado a editora Novo Conceito pelo lindo kit. Logo promoção de um kit aqui no blog.

Quem já leu? O que acharam? Contem-me, Combinado! rs
Ps.: Obrigado pelos comentários nos post's anteriores, obrigado pelo carinho, mesmo!
Beijos amores 

29 comments

  1. OI Effy!

    Eu já li, mas confesso que não gostei. Achei Tizzi mto mimada e mtoooo repetitiva. Toda a hora interrompendo com perguntas redundantes e dispensáveis. Dentre as personagens, só gostei de Tito, ele é fofinho.

    Ainda que eu não tenha gostado, quero ler outro livro da Tammy, Sou toda Errada. Eu não gostei de Garota Replay mas acredito no talento da autora.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, Effy!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu ainda não li o livro novo da Tammy, mas vi algumas resenhas ressaltarem mais os aspectos negativos. Espero poder ler logo e assim poder tirar as minhas próprias conclusões.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom. Eu li e amei...sem contar que a Tammy é muito simpática.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey Gil <3
    Vc deu mais estrelas do que eu para "Garota Replay".
    Gostei, mas n tanto entende? Achei a Thizi nhé hné demais, entende? haha mt infantil pra idade dela.
    Mas concordo que o final é supimpa!

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!
    Quando vi que o post se tratava de Garota Replay fiquei curiosa,já li muitas resenhas,é como se o livro fosse 8 ou 80.Mas pelo que vi vc gostou,não teve muitos contras.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu também estou lendo esse livro e é bem legal!!! Adorei a resenha.
    A série que me perguntou começa em Outubro deste ano.
    beijos querida

    ResponderExcluir
  7. Já estou com esse livro aqui e li o primeiro capítulo.. achei super envolvente a leitura, embora não tenha lido o resto do livro, o que farei ainda essa semana..

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Effy.
    Garota Replay é um livro que surpreendeu. Tinha certo medo de ser uma história chata, mas felizmente isso não acontece. Não é um livro espetacular, isso é fato, porém Thammy soube criar algo bem bacana ao longo de toda a história.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!!!

    Ainda não li o livro. Achei a sua resenha maravilhosa! Me deixou mais interessada pela obra da autora (que ainda não tive o prazer de ler).

    Parabéns pelo blog e pela resenha!

    Um beijão!

    Michelem Fernandes

    ResponderExcluir
  10. Oiii..
    Adorei a resenha. :)
    Não li o livro ainda. Mas me deixou curiosa sobre o livro.

    ResponderExcluir
  11. Hey! Eu gostei bastante desse livro achei ele muuito fofo, daqueles que deixam um gostinho doce depois que a gente termina *-* quero ler mais coisas da autora agora!
    Beijaão!

    CC
    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!

    Faz tempo que não passo por aqui ( com a facul, mal consigo arrumar tempo suficiente para visitar os parceiros), desculpe a ausência, mas estou aos poucos tentando retornar!

    BEIJOS
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Effy!
    Eu achei o livro mediano, ele que ele funciona muito bem para uma determinada faixa etária, pois é bem teen, mas alguns aspectos da narrativa não me agradaram tanto.
    No entanto, o mistério conseguiu me envolver e achei o final bem inesperado, então essa parte eu gostei, já que adoro surpresas rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Effy!
    Ainda não li nenhum livro da Tammy, e acho que não começaria por esse. Li algumas resenhas negativas dele.
    Parece que você gostou do livro, deve ser bom pra descontrair e intercalar entre uma leitura e outra...

    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro, mas acho que seja uma ótima história. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Livros que trazem uma lição de moral é sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não o li, mas, gostei da trama.
    deve ter situações hilárias e de reflexão.
    Boa dica
    Nizete - Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li... mas desde que começaram a soltar resenhas eu fui me interessando... eu gostei da capa...
    Acho que a Thizi e complicada e mimada a ponto de não enxergar um palmo diante do nariz, por isso eu quero muito ler, para saber como ela reage e muda....

    ResponderExcluir
  19. Ah! Ao contrário de você eu amei a capa! Adorei! Mas realmente diz muito sobre o livro, após a leitura é que notamos o quanto a capa é expressiva.
    O mistério é desvendado bem no final da narração e isso só contribuí com o envolvimento de cada leitor.
    Eu gostei bastante do livro por vários motivos, mas, principalmente por mostrar-nos que a nossa vida somos nós que construímos.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Uma literatura bem infanto-juvenil!! Nao faz muito meu estilo, mas gostei muito do geito como vc descreve o livro! bjs

    ResponderExcluir
  21. Quando fiquei sabendo do lançamento desse livro,confesso que não me empolguei tanto... Mas depois de ler a resenha, fiquei bem interessada (Ando sem tempo e uma leitura leve seria ótimo)

    ResponderExcluir
  22. Estou concorrendo a promoção que sorteia este livro. Ouvi criticas boas e ruins do livros e quero eu mesma tirar minhas prórpias conclusões. Após ler sua resenha, me interessei mais para apreicar esta leitura e espero ganhar a promoção para isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não me parece meu estilo, kk. Mas parece ser um bom livro (e de uma Brasileira, se não me engano!). Talvez eu leia, talvez não, haha (:

    ResponderExcluir
  24. Oi tudo bem?
    O livro parece ser interessante,e muito legal.Nunca li nada parecido,e apesar de a ultima resenha que eu li deste livro foi muito negativa,a sua resenha me deu vontade ler este livro. Resenha linda,beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro as resenhas sobre esse livro, é puxado pro lado adolescente mas gosto de ter esse tipo de leitura até mesmo pra entender os jovens de hoje.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  26. Oiê.

    Li Garota Replay há pouco tempo. Não gostei muito no começo, mas do meio pro final, eu amei! Pra mim, quem fez a diferença na história foi Tito - muito fofo! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser interessante,parabéns pela resenha,fiquei curiosa para descobrir que mistério é este

    ResponderExcluir
  28. Li em alguns blog resenhas desanimadoras sobre esse livro, mais mesmo assim me interessei muito em ler esse livro, sua resenha ficou muito boa e me fez repensar em ler ou não o livro e decidi lê-lo, só podemos julgar um livro depois de lê-lo, certo?!

    Espero ter uma boa leitura, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  29. EU FIQUEI LOUCA PARA LER, desde que assistir ela falando do livro na entrevista ao vivo que a novo conceito divulgou da Bienal . rs
    Uma menina rica que vice praticamente só, mas como você disse Tammy é bem descontraída né ? E esse livro foi bem indicado a Bienal .
    Gostei da sua resenha. Beijos
    Vou comprar logo logo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*