[Divulgação+Promoção] Cidade das Sombras: O Guardião – Daniel Polansky


CRIME, DROGAS E MAGIA EM ROMANCE “NOIR” DO ESTREANTE DANIEL POLANSKY
O Guardião é o livro de estreia e também o primeiro da série “Cidade das Sombras” do romancista Daniel Polansky, nascido em Baltimore, Maryland, EUA. Os críticos o classificam como “fantasia noir”, um híbrido de fantasias do tipo “YA” (Young Adults), envolvendo dons paranormais e feitiçaria, e policial “noir”, gênero de livro de novelas com detetives “hard boiled” (durões) que proliferou nos EUA nos anos 1940 e teve grande eco popular através do cinema, revelando autores como Raymond Chandler, Dashiel Hammett e James Ellroy, entre outros. Um crítico chegou a dizer que neste livro “Tarantino se encontra com Tolkien”, para ilustrar com clareza a fusão dos gêneros.
Há gírias, neologismos e uma onomástica criativa envolvendo tipos, situações e locais. O bar freqüentado pelo Guardião, com o “bartender” grandalhão chamado Adolphus, parece um estabelecimento decadente, mas cheio de neon e prostitutas, à maneira dos filmes como Blade Runner – Caçador de Andróides. A fusão de “noir” e ficção científica foi usada nesta produção, que visivelmente também influencia a ficção de Daniel Polansky.
Em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o “Guardião”, um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.


“Cidade das Sombras” é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia  que inaugura um novo gênero: a “fantasia noir”.
Tenso, com um suspense crescente, “O Guardião” surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.
Ficou interessado,leia o primeiro capítulo : CAP 01 Guardião
Adicione o livro no skoob 
Participe da promoção
Para participar responda no blog da editora(http://wp.me/pC6mz-K8) a seguinte pergunta:
-  Se sua cidade estivesse cercada por um mal desconhecido como você a protegeria?
Regulamento:
- Serão escolhidas as 3 melhores respostas.
- Cada participante pode participar com 1 resposta.
- Os vencedores vão ganhar um exemplar do livro.
- Só serão aceitas frases postadas no comentário do blog.
- A promoção vale até dia 21/05 às 23h59.
- O resultado será divulgado no blog e redes sociais no dia 24/05.
Divulgue a promoção nas redes sociais: Promoção da @geracaobooks. Participe e concorra ao livro O Guardião de Daniel Polansky. http://wp.me/pC6mz-K8
Siga a Geração no twitter.
Curta a página da Geração.

15 comments

  1. Fiquei assim :O pelo livro. Achei que o assunto aborda tudo o que há de positivo na literatura. Só é uma pena que é trilogia, e eu não estou podendo ler muito ultimamente. E o pior: se eu ganhar e gostar do livro, terei que ficar ansiosa pelos próximos, hehe. Mas vou participar mesmo assim! *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Q linda essa capa *-*
    Minha criatividade pra respostas é foda ;/
    kkkkkkk
    Vou pensar em algo aqui...

    Ah vc perdeu o evento?
    Mas tbm neh dia das mães é com a família mesmo ;
    Bom quem sabe ano q vem tem de novo?

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!
    Muito obrigada pela visita,seu comentário foi tão cativante que ão pude esperar até amanhã para retribuí-lo.Obrigada.Não conhecia esse livro,mas é o tipo de livro que eu gosto "garante uma leitura de impacto do começo ao fim",muito bom.Só não participo da promo pq sou péssima para escrever frases assim.
    Gostei do blog e da blogueira é claro,acho que gaúchos e baianos podem se dar muito bem,estou seguindo vc e aparecerei sempre.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro de cara pela capa, quando li sobre ele e sobre o que ele trata, pirei *O* haha' Um novo gênero, fantasia noir e os elogios que li no post, só despertaram mais ainda meu interesse <3 Espero lê-lo esse ano ainda *___*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses lançamentos
    Mas parecem ser muito bons
    E essa capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Effy :)

    Obrigada pela visitinha lá no blog!!!
    Os eventos estão sendo uma delícia, mas, até agora, só estou participando aqui no estado de SP rs...

    Logo, logo, se DEUS quiser, estarei em mais estados!


    Nossa, que livro tensooooo.... acho essas histórias super legais, mas me dão um medo! rs

    Um abraço!


    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Parece ser um livro interessante. Nunca tinha lido nada sobre ele. Mas fiquei interessado.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Uau, mistura de tarantino e tolkien? Fiquei hiper curiosa. Vou participar lógico.

    só fiquei na dúvida: é pra responder a pergunta aqui nesse post??
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Effy!
    Que livro interessante! E a promoção é bem legal também, uma pena que eu não tenha criatividade para responder a pergunta KKKKKK

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  10. Adorei a promoção!!
    Mas não sou muito criativa.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  11. Effy, não vou participar pq recebi o livro para resenha. Mas recomendo! Ainda não li, mas pelo que eu folheei parece mto bom. E a edição é linda, galera. Boa sorte para todos participantes!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livors

    ResponderExcluir
  12. Gente!
    Que capa finíssima <3
    Mais fino ainda é o nome do tio, Daniel Polansky. HAHAHA
    Quando li a cidade dele, Baltmore, logo lembrei de "Hairspray" e o zac dançando com a gordinha rs
    bjs,
    Nicholas.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei a temática do livro! Amo Tolkien e noir, então com certeza essa história parece muito boa. Sem falar que a capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da história do livro, achei a capa um tanto estranha, mais como dizem "Não julgue o livro pela capa".
    A história parece ser bem envolvente, não li muitos livros de suspense mais creio que gostarei desse.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria muito de saber se existe previsão para os outros 2 volumes?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*