O Chamado Selvagem - Jack London (Resenha #67)


Editora: Dracaena
Páginas: 110
Capa: ★★★★
História: ★★★★

Buck vivia tranqüilamente no sítio do juiz Miller, no vale da Santa Clara, na Califórnia. Filho de um são bernardo com uma pastora escocesa, ele era um cão imponente, com músculos firmes, pêlos quentes e compridos. Entretanto, não fazia nada além de passear pelos vales, acompanhando os netos de seu dono. Até que um dia, Buck foi roubado e vendido a exploradores de ouro que partiam para uma aventura pelo Alasca. A partir daí, sua vida sofreu uma reviravolta e ele foi obrigado a trabalhar duro, num ambiente inóspito. O que seus novos donos não esperavam era que, ao adaptar-se à nova realidade, Buck começava a fazer parte dela e a descobrir sua verdadeira natureza. 




O livro narra a história de Buck, ele vivia com seus donos, sem se preocupar com nada, tudo ia bem, até que um dia ele foi sequestrado. Dai em diante é narrado tudo o que Buck irá passar. Ele será domado e assim, consequentemente castigado, já que irá sempre revidar. Após esse tempo traumático ele é levado para trabalhar como, (eu esqueci o termo exatamente), mas ele passa a puxar trenó na neve junto com outros cães. Devido a está convivência com outros cães, surgem novos conflitos. Buck passou por alguns donos, cada dono tinha seu jeito com os cães, alguns eram mais cuidadosos, outros negligentes, fazendo os cães puxarem muito mais do que realmente podiam. Em meio a isso que vamos conhecendo os pensamentos de Buck, até que ele ouve o Chamado.


O livro é bem fino e a leitura flui não só pelo tamanho do livro, mas pela narrativa também. A história tem seus momentos tristes, mas em alguns momentos emocionantes. É notável a grande sensibilidade do autor ao escrever este livro. Ele mostrou a esperteza e amizade entre raças. A capa é bonita e a diagramação é simples( páginas amarelas, boa numeração da fonte). E pra quem gosta de histórias de animais, cães, com certeza irá sensibilizar-se com a história.


Gostou, adicione o livro no Skoob
Para comprar este livro:
Dracaena (Frete Grátis) / Saraiva / Travessa

A partir de amanhã fico mais tranquila, dá pra visitar vocês direitinho..Beijos *-*

15 comments

  1. Não me interessei muito pela história.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Parece ser um livro super fofo mas tenho medo de chorar muito pois sou meio sensivel em se tratar de animais tenho 3 caezinhos aqui um pastor e dois poodle e so de imaginar um deles sofendo assim me da uma coisa...rsrs
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Effy!
    Gosto muito de cães e me interessei bastante pela história.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Ah, tenho MUITA curiosidade de ler esse livro desde que ele foi citado em TVD, se é que não estou engada. Sou apaixonada por cachorros e sem dúvida iria amar um livro desse tipo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Nossa, faz tempo que não leio nada com animais.
    PRECISO!

    Cães então, adoro.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tenho meu exemplar me aguardando na estante, só falta arrumar o espaço na fila de leitura. usahsausha :X
    Estou ansiosíssima para ler esse livro, além de a história parecer super emocionante, sou completamente apaixonada por cães. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oie, eu adoro histórias de animais, mas não leio pq sempre acontece alguma tragedia e eu morro de chorar kkkkkkkk
    Fiquei doida pro um spoiler sobre esse tal chamado...
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Também li esse livro, e o que mais gostei nele foi a sensibilidade do autor para demonstrar a essência do animal, seu interior, seus instintos, e até sua "humanidade". Não é de leitura simples, mas é adorável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Effy!
    Não sei porque mas nunca me interesso muito por livros sobre animais (e eu realmente não sei o motivo, porque eu particularmente adoro animais, principalmente cachorro), mas as histórias nunca me chamam a atenção. Essa parece ser tocante, e eu posso estar perdendo uma ótima leitura, mas ainda assim a vontade não vem rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito bom o livro, gostei demais da resenha! Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de livros de animais, principalmente quando eles sofrem durante quase toda a história, eu acabo chorando durante toda a leitura...

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho muita vontade de ler, pois uma vez vi uma resenha que fala que o livro era triste e eu não curto muito livros tristes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. AAA, me cativou com uma história de cães, mas como estão dizendo que é uma história triste, não vou ler. Porque adoro cães e choro durante dias quando leio um livro triste sobre eles. Mas acho que a história deve transmitir muitos ensinamentos incríveis.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Gil <3
    Na época que eu fiz parceria com a Dracaena fiquei louco com esse livro, adorei a sinopse e a estória. Mas eles NUNCA me mandaram um livro haha então eu não cheguei a recebe-lo ):
    Eu adoro estórias com animais, e tenho certeza que irei gostar desse <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza irei ler esse livro, pois adoro cães e livros que contam suas histórias, sei que vc disse que o livro tem partes triste mais creio que irei adorar a história do Buck em sua jornada.
    Resenha impecável como sempre, parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*