Um Peixe de Calças Jeans - e outras histórias para unir - Allan Pitz ( Resenha # 62 )


Editora: Novo Livro
História: 24
Capa: ★★★
História: ★★★


Sinopse: As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.



É um livro bem fino, onde o autor nos apresenta suas ideias de como ajudar crianças, pais e professores contra todo tipo de preconceito, inclusive o Bullying.  Inicialmente descreve sobre o que acha a cerca do tema e sugere como o livro pode vir ajudar, inclusive podendo ser trabalhado nas escolas. Por meio de contos ele mostra os exemplos mais comuns, como também mostra as lições que podem ser tiradas de gestos como paciência e compreensão.


Gostei, é uma leitura leve, e fácil, recomendado para crianças de faixa etária entre 5-9 anos. A capa é muito bem ilustrada e criativa. Páginas brancas, o início dos contos são ilustrados. O livro é recomendado, pois sempre queremos que nossos, irmãos, primos, filhos, sejam bem guiados diante das coisas certas a se fazer. Parabéns Allan!


Gostou, adicione o livro no Skoob
Blog do livro>>> http://umpeixedecalcasjeans.blogspot.com/


Esse foi meu último livro do book tour do selo, faz quase um ano que fiz minha inscrição, foram 13 livros, fico feliz por ter lido livros muito bons e emocionantes!

Image and video hosting by TinyPic

Estou devendo visitas, amanhã as farei..
Beijos, tenham uma ótima noite!

10 comments

  1. Olá Effy!
    Amei o lay novo *.*
    Acho um primor a capa desse livro, mas já o tema em si, confesso que não me chama lá muita a tenção, mas se eu tiver a oportunidade, claro que irei lê-lo :D
    Bjõa!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Olá Efy!

    Fiz um comentário anterior? Estranho... Se eu tiver feito, apaga o primeiro que estava incompleto.

    Enfim, eu estava dizendo que embora não tenha lido esse já conheço o trabalho do autor, pelo livro A MOrte do Cozinheiro. Eu gosto do trabalho do Allan. Ele escreve bem e o tema desse livro, em especial, é mto interessante.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Effy!
    O livro parece ser interessante mas acho que não seria recomendado para todos, por se tratar de um tema específico, então no momento não me chama atenção. Quem sabe quando eu tiver um filho rs Na minha família atualmente só tem adulto!
    Mas parece conter temas bons para discussão e pelo que eu entendi funciona como uma espécie de guia né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece fofinho ^^ Mas acho que já passei mesmo dessa idade, e já que meu irmão já passou também, nem desculpa tenho mais :( hehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro legal! Não o conhecia!
    Adoro livros que tenham ilustrações, é tão melhor para visualizar o cenário. Bem legal mesmo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Nossa esse livro e bem diferente do que eu imaginava não entendi porque desse titulo com essa historia viajei..rsrs..hauhau...cada vez mais nossa literatura nacional vem crescendo isso e bom ne....
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro e apesar de eu não ler livros assim, achei esse bem interessante.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, meu filho vai ter vários desses livros educativos. UAHUAHUUHAHUA Eu adorava livrinhos quando eu era pequena e quero transmitir isso para os meus um dia também.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem uma temática bem interessante! Eu nunca tinha visto nada assim...kk Gostei!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que nome esquisito para um livro n? HAHA
    Parece ser interessante para quem gosta do assunto e quer conhecer mais afundo.
    Mas de bullying já basta o que eu passada no colégio haha
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*