Ethernyt - A Guerra dos Anjos - Volume I - Márson Alquati ( Resenha #61 )

Páginas: 443
Editora: Giz Editorial
Capa:   
★★★ 
História:  
★★★



A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico. Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal. Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade... 




Quando este livro chegou, eu não sabia muito o que esperar, sabia que era sobre anjos, claro, mas para minha surpresa ele foi além das minhas expectativas. Tenho que começar dizendo que a história foi muito bem explorada. O livro inicia-se com um fato importantíssimo e este é que dará início a toda a história. Temos muitos personagens importantes e enigmáticos e cada um tem sua participação ativa na história, começando por Thomas, um agente da Polícia Federal que foi escalado para desvendar um terrível assassinato. Devido a esta investigação ele conhece Desirée uma oficial Francesa, esperta, independente e bonita. Ambos passam a ter um suspeito, porém este perdeu a memória, descobrindo-se depois seu nome, Barrabás. É nessa tentativa de desvendar o assassinato que inicia-se uma longa viajem, em busca de pistas, pois por trás do assassinato havia um forte indício de uma Seita Satânica.

Muitos inocentes morrem para proteger um segredo e este ao cair em mãos erradas pode dar início ao verdadeiro apocalipse, pois há muito tempo foi profetizado uma luta entre o bem e o mal. A cada passo que Thomas, Desirée, Barrabás e Leon avançam descobrem que eles não são apenas 5 pessoas tentando encontrar assassinos, eles são os escolhidos, fazendo parte da luta entre anjos e demônios. E nessa guerra, além de mosteiros, guardiões, profecias, lutas, traições serão inevitáveis. Eu adoro quando um livro começa com ação, pois é sinal que o livro promete. O enredo é rico em detalhes, os lugares e personagens foram bem descritos, assim como as cenas de luta. Narrado em terceira pessoa, os personagens são mais explorados, passamos a conhecer tudo o que acontecia sobre o olhar de cada um. 

Não encontrei nenhum ponto negativo no livro, a história é bem descrita e no fim tudo o que achávamos que sabíamos, bom, ainda surgem mais revelações. Todas as perguntas foram respondidas. A personalidade de cada personagem parecia complementar o outro o que os tornavam realmente os escolhidos. A capa tem tudo a ver com a história. Os capítulos são curtos e a diagramação é boa (páginas brancas, mas a numeração da fonte é boa), apesar de ser um livro grosso, a curiosidade de descobrir os fatos torna a leitura fluida. Além da história narrada ser antiga foi acrescida de ciência, como a existência de um vírus que é desejado pelo mal, para seus fins de manipulação e destruição. A tudo o que foi mencionado eu só tenho a dizer, que o livro é ótimo, tem aventura, história sobre monumentos e cidades e muita ação do início ao fim.

Adicione o livro no Skoob
Para Comprar (Editora Giz )/ (10% de desconto Saraiva,Siciliano e outros aqui)
Conheça o site da série Ethernyt e fique por dentro das novidades desta trilogia.
Book Trailer

Image and video hosting by TinyPic

Sabia sobre o volume 2, mas nãos sabia que tinha o terceiro.
Bom Fim de semana!
Beijos amores!

19 comments

  1. Oi Effy!
    Não tenho muita curiosidade de ler o livro, mas achei interessante a história!
    Gosto de livros com capítulos curtos, pois acho que facilitam a leitura.
    Gostei bastante da resenha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal esse livro me deixou bem curiosa, é sem dúvida um dos meus gêneros favoritos e essa histórias de anjos e demônios me parece ser bem interessante, vou adiciona-lo na minha lista de leituras.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Nossa flor, eu não conhecia o livro, mas a capa estou junto de você com cinco estrelas.
    MAs pela sua resenha, parece ser um livro imperdível.
    Gostei muito viu, espero chegar a ler este livro.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Gil, desculpe pela ausência!
    Eu já tinha visto a capa desse livro, achei linda.
    Adorei sua resenha, eu adoro esse tema!

    Te espero no Livros e Tsurus...Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!
    Ótima resenha, adorei! Não conhecia esse livro, achei bem bacana!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Effy!
    Muito bom quando tudo é devidamente respondido né? Adoro surpresas também! Acho que gostaria de ler este livro, mas ainda não tinha ouvido falar nele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ei Effy, gostei de tudo o que você citou do livro, normalmente, quando tem essa mistura de magia e ciência, ação e suspense, o livro me agrada muito. Não conhecia a história, apesar de já ter visto a capa por aí algumas vezes, mas gostei demais da sinopse. Assim que possível, tentarei ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy
    gostei da capa do livro.
    Gosto de livros com bastante ação, ainda mais quando é uma série.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Effy.
    Gostei demais da sua resenha. A capa não é convidativa, mais depois que li sua resenha fiquei com vontade de ler. Anjos é um tema que me atraí. Gosto de livros com aventuras, suspense e ação. Parece que este é o caso.
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Tem resenha nova no Blog.

    ResponderExcluir
  10. nossa parece interessante. Quando vc começou a resenha falando em anjos, só pensei anjos de novo não. É que um tema que não sou muito fã. Mas quando você começou a narrar se tornou completamente interessante, não parece ser uma história boba sabe. Adorei a forma que que vc descreveu. *-*
    beijoos
    http://patonosapato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro mas achei ele bem legal.
    A história parece ser diferente e isso é bom!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Adorei a resenha já conhecia o livro do Marson principalmente por ele morar na mesma cidade que eu..rsrs...só que já ouvi falar que ele é um pouco detalhista demais o que me desanimou a querer ler porque não gosto de livros cheios de detalhes gosto de livros mais diretos enfim sei lá..e por ser uma trilogia e por estar em contenção de gastos também acho que esse vou ter que deixar para próxima.
    Bjkss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Effy!
    Pra falar a verdade, não gostei muito da capa, mas depois de ler a sinopse e ler a sua resenha, me apaixonei pelo enredo!
    Espero poder ler em breve. (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Excelente resenha, Effy! Sinto-me honrado em ter meu trabalho divulgado de forma tão incrível no seu maravilhoso blog. Obrigado minha amiga. Afetuosos abraços e até os próximos volumes da Trilogia dos Anjos...

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha ! Espero ler em breve o livro , porque adorei a história !
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas agora fiquei curiosa apra ler. Concordo que livros que se inciam com ação são ótimos, não têm enrolação, é meio que direto ao ponto. Gosto disso.

    Ótima resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Ah, já havia visto pessoas falando sobre esse livro, porém na verdade nunca parei para ler nada sobre ele. Confesso que o tema anjos não me agrada muito, porém aprecio muito livros que a história é bem explorada. Sua resenha me deixou interessada quem sabe quando tiver tempo eu o leia :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  18. Oi Gil <3
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a capa já me conquistou.
    Só o nome que fiquei meio assim pra ler por causa da letra que escolheram *abafa* IAUSUIIUAUAIUSIU
    E apesar da capa ter uma asa, o nome anjo nela, eu poderia jurar que era sobre o Rei Arthur ou algo parecido hehehe
    Leio a palavra Apocalipse e já estremeço, sério. Então sei que leria esse livro com muita apreensão haha
    e vejo que vc gostou mt de tudo, n achou nada de ruim e isso é super bom né?
    BJS!

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha Effy! E sempre que leio uma resenha deste livro, fico bastante intrigada com a história por ser relacionado à anjos. Aparentemente o autor soube trabalhar muito bem a trama, pela sua resenha, e desenvolver o tema de uma forma bem interessante. Espero lê-lo em breve! (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*