# Resenha 35: A Jornada - Erin.E.Moulton

Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
Capa: 
História: 
Skoob
Sinopse: A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora...

Image and video hosting by TinyPic

Começo dizendo que o livro A Jornada é encantador, sabe quando você vai virando uma página depois outra sem mesmo se dar conta, comigo foi assim. O livro conta a história de uma família, em especial Maple a filha do meio. Apesar de seus 9 anos Maple é bem esperta e criativa. Ela tem mais duas irmãs, a Dawn a mais velha, com 11 anos e meio e a Beetle que fala poucas palavras ainda. Todos estão animados, pois o Halloween se aproxima, mas em meio aos preparativos, a mãe das garotas vai para maternidade. Porém a irmanzinha Lily, nasce prematura, muito fraca. Maple não aceita aquilo, e resolver ajudar sua irmanzinha, ela precisa de um milagre para sobreviver.

Em meio a lendas da família, existe uma, onde em uma certa região há uma água milagrosa e sem dúvidas Maple decide ir até esse local, pois isso salvaria sua irmã. Dawn, acaba envolvendo-se nessa história, ela não podia deixar sua irmã sozinha já que ela estava decidida a ir, logo ambas e seu cachorrinho xereta, iniciam uma jornada. Porém esta, não é tão fácil, em meio a corredeiras violentas, floresta, animais selvagens e caçadores perigosos, elas viverão uma grande aventura, cheia de desafios, perigos e discussões, como todas as irmãs. 

A história nos mostra que o amor é o que fortalece um milagre e este é motivado por nós mesmos.(opa criei uma frase??) rs. A narrativa flui naturalmente, por ser fácil o entendimento. A diagramação está linda, a cada inicio de capítulo desenhos adornam a página e segue por todo o livro. Os capítulos são curtos. A leitura é tão gostosa, que quando terminei, pensei: já acabou? eu terminei de ler sem perceber, assim a leitura foi super rápida. E o marcador em forma de borboleta, que coisa mais fofa! E porque eu dei 4 estrelas, bom..normalmente eu classifico como 5 estrelas aqueles que me deixa super eufórica, ou que me faz pensar: own, ou aqueles que me deixam com sorriso no rosto, essa mistura.  Mas com certeza é um livro que eu indico, carinho, amor, união, fazem parte desta história  e vale super a pena ler A Jornada.

Obrigado Francisco e Editora Novo Conceito, por dar-me a oportunidade de ler um livro Muito bom!

Image and video hosting by TinyPic

Conte pra mim, o que vocês acharam?


Beijos 

12 comments

  1. A Jornada encanta de fora pra dentro! ^^
    1ª vista vc já ama a capa e a diagramação e depois se encanta com o conteúdo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Aiin, eu quero ler esse livro o quando antes, ele parece ser ótimo *-*

    Sem contar que ele é lindo demais (na aparência) e só isso já é motivo suficiente para eu ler ;P

    Bj;*
    Naty - Jsut Books !

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu quero ler (MUITO) esse livro, parece realmente encantador. Fora que como a própria "Caçadora de Livros' rsrs já diz: Primeiro que nos apaixonamos com a capa! Haha Parabéns, a resenha está ótima.

    Bjos
    Sofia, Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito fofo ") Otima resenha !

    ResponderExcluir
  5. Todos falam tão bem desse livro, quero muito lê-lo. Talvez o escolha na promoção da NC do Compre um Ganhe outro rs Também gosto de capítulo curtos e é realmente muito bom quando devoramos um livro sem ao menos perceber, de tão bom que é! Esse parece passar uma linda mensagem! ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nuss amei a resenha e a proposta do livro é um máximo \o/

    A novo conceito arrasa com os livros

    ResponderExcluir
  7. Corre lá no Projeto Atrás do Pensamento que tem novidade.
    Beijos

    Pamela, moderadora.

    ResponderExcluir
  8. OI!

    Eu ainda não li, mas já está na minha pilha de livros para ler. A arte da do livro é linda e só de tê-lo em mãos dá vontade de devorar.Pelo visto a história é mto cativante tb, né. Estou cada vez mais ansiosa!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser tão fofo!
    Imagino a quantidade de discusões que deve acontecer entre as duas irmãs durante toda essa jornada.rs Tenho muita vontade de ler para saber como termina essa história.
    Adorei a resenha!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito, muito mesmo ler esse livro!
    Ele parece ser tão lindo! A capa é linda!
    Ótima resenha!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aix, estou louca para ler esse livro também. Essa Novo Conceito não dá, sempre lançando coisas boas, não consigo acompanhar!
    A resenha está ótima, conseguiu me deixar ainda mais curiosa. E eu entendo sua forma de dar nota, sou mais ou menos assim também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. GIl *-*
    Olha você me passando mais vontade de ler esse livro, OMG!
    Maple n é o nome daquela folha super famosa no Canadá? *pensa* IAUSUIASIUIUAIUSIUA
    Fantasia é meu segundo gênero de livros preferido.
    Você tbm está super filósofa nas suas resenhas né? KKKKK
    Esse marcador em forma de borboleta é um must! Novo conceito manda mt bem sempre.
    Você n deu 5 estrelas, mas deu 4 que já me faz querer ler mt o livro.
    BJS!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*