# Resenha 22: O Diário da Princesa - Meg Cabot

Resolvi falar de um livro que eu li no mês de março, acabei não postando a resenha antes..hoje na coluna Livro que originou filme, vou postar a resenha dele..O Diário da Princesa..

LIVRO

Editora : Record
Páginas: 288
História: 
Capa: 
Sinopse : Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.



No Geral Gostei do livro, a leitura é de fácil compreensão,divertida. E porque dei 3 estrelas(Bom), porque mesmo gostado, tinha umas passagens que me tirava do sério, no caso a Mia..mas como percebi o livro vai melhorando ao que vai chegando o fim e também de um livro para outro.

As vezes, muitas vezes, eu achei a Mia boba, tonta, tinha vontade de bater pra ver se ela acordava... principalmente no começo e meio do livro, não por ela não querer ser princesa, o que a torna diferente, pois esse seria o sonho da maioria das garotas, mas por algumas ações e forma de pensar dela. Após o meio do livro começou minha simpatia por ela, pois não é fácil abdicar de sua completa liberdade e passar a ter que ter grandes responsabilidades. Depois de seu curso de princesa, ela tornou-se menos boba e avoada...

Gostei quando ela deu aquele chega pra lá na Lilly, apesar de ser sua melhor amiga, ela irritava..O que era aquela avó dela, Grandmére, no fim até que ela melhorou, mas logo quando ela chegou, ela parecia uma bruxa. Gentee AMEI o Michael... a Mia e ele pode até discutir um pouco, mas ele me pareceu o que mais a escutava.A Mia só pensava no Josh Richer, o bonitão do colégio ahhh...tonta!

Gostei do final do livro,os acontecimentos da noite do baile ajudaram Mia a perceber quem é quem e em quem confiar. Essa foi a segunda série de livros da Meg que li..(só li dois desta série).


FILME

A vida de uma adolescente de São Francisco (Anne Hathaway) vira de cabeça pra baixo quando ela descobre que é uma princesa. Herdeira do trono de um pequeno principado europeu, a jovem de 15 anos começa a ter aulas de etiqueta ministradas por sua avó, a rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews), com quem entra em conflito por não ter certeza do que quer pro seu futuro: ser uma pessoa comum ou governar uma nação.


Mia, Lilly, Michael

O trailer esta em inglês, sem legenda..sorry ..






RESULTADO DO SORTEIO DOS MARCADORES 














Parabéns! Estarei entrando em contato com os ganhadores! E Obrigado por terem participado!
To caindo de sono, entrarei em contato amanhã rs..


Beijos, Boa Noite! ^^

13 comments

  1. Sempre tive vontade de começar a ler esta série, sempre que ia na biblioteca e via os livros lá na prateleira e nunca pegava.

    Adorei a resenha e parabéns aos sortudos!


    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA.
    AHH ESSA HISTÓRIA PARECE SER MESMO BEM LEGAL.
    EU ESTOU BEM SIM GRAÇAS A DEUS.E VC?
    EU QUE AGRADEÇO.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas adoro o filme. Acho que esse tema para leitura não me agradaria muito.
    Sem falar que dizem que o livro é bem diferente...
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha!!
    Eu amei os filmes, quero muito ler essa série parace ser mega divrtida!!

    Bjos!!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  5. Resenha muitooo oa , eu só esse livro até a metade , mas meg é meg ! Amo ela ") e o filme é muito legal

    ResponderExcluir
  6. Já li o livro , porém não dei sequência e parei na metade do segundo =D , época de estudo acaba com a vontade de leitura o_O
    Mas eu gosto da história.


    ps: Ganhei os marcadores...
    obaaaaaaa \o/
    Aguardo o contato...

    Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  7. EU JÁ VI O FILME E ACHEI SUPER FOFO, MAS AINDSA Ñ TIVE OPORTUNIDADE DE LER O LIVRO...
    OBA!!!! FUI SORTEADA!!!! JÁ RESPONDI TEU EMAIL, VIU! MUITO OBRIGADA QUERIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  8. Primeiro de tudo e mais importante: Aeeee eu ganhei, eu ganhei, eu ganhei!!! \o/\o/

    Muito Obrigada *-* Já respondi seu e-mail!!

    Agora vamos falar da Meg Diva!!

    Ahh eu sou louca pra ler esse livro, aliás a série toda!! Eu nem sabia quem era Meg Cabot até assistir o Diário da Princesa, um dos meus filmes favoritos!!

    O filme é lindo, fofo, o Michael principalmente!!

    I love you Michael Moscovitz!! #sonhodeconsumo

    KkKk

    http://livrosetsurus.blogspot.com/



    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ei dei esse livro de presente a uma menina pouco tempo, ele alias a serie é grandinha ne...

    bjos


    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu não gostei muito do início do livro não, eu só li uma parte dele pq era emprestado e eu tava demorando, mas já q vai melhorando, vou tentar ler de novo então :)
    Bjs, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  11. Não ganhei mas tudo bem

    Mas falando a verdade se eu ler o diário de uma princesa eu prefiro comprar todos primeiro porque se não fico na ansiedade maluca mesmo

    ResponderExcluir
  12. Uhuu! Eu ganhei os marcadores o/

    Já li os dois primeiros volumes da série Diário da Princesa e não vejo a hora de ler os próximos *-*

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  13. Como assim vc deu só tem estrelas para esse livro? G.G hahahaha
    eu entendo que a Mia é muito tonta as vezes, e boring, mas ela merece é gente boa pô! xD
    E sim, a Mia foi muito devagar em pensar só no Josh e n olhar pra quem realmente importava ali.
    eu amo o filme <3 Mesmo sendo umas das adaptações mais erradas que eu já assisti.
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*