Cuidados com as Unhas: Parte 1 - Parar de Tirar Cutículas



Hoje irei falar sobre os cuidados que tenho com as unhas, porém essa será a primeira parte, onde falarei sobre os cuidados com as cutículas especificamente.

Quem me acompanha no instagram de feminices aqui do blog @esmalteiras_anonimas, eu já falei um pouco sobre isso. Lá eu posto coisas sobre unhas e coisas do universo feminino, indicações de livros e séries também. 

Então, eu não uso mais alicate tem uns 8 meses. Porque parei? 

- Não gostava de usar alicate, pois minhas cutículas eram super sensíveis e feriam por menor que tirasse.
- Tava tendo aulas em laboratórios com cultura de bactérias, então...Hospital também.
- Nunca gostei de unhas fundas, principalmente em mim. Unha bem feita é bonita, é, o esmalte fica mais bonito, mas não era minha prioridade unhas perfeitas.. saudáveis e bonitas estava bom.

É difícil, ééééé, mas acho que os benefícios vale a pena, afinal tirar as cutículas cria espaço para infecções, seja bacteriana ou fúngicas, afinal ela é uma barreira contra várias coisas.

É uma transição, como nos cabelos, tem que ter paciência, pois cair na tentação é fácil (falo por mim), mas pra mim não foi tão difícil, pois já não usava muito ele e não gostava de unhas fundas.






O QUE FAZER ENTÃO GIL???

Eu passei a pesquisar e ai resolvi usar produtos que me ajudassem a não ter a cutícula ou reduzir (já que eu tinha pouca). Quanto mais você faz, mas ajuda a ter (simples assim).


Tenho esses dois produtos, ambos prometem reduzir as cutículas e com o tempo e muita hidratação (próximo post sobre os cuidados) isso acontece. Quanto tempo em média??? uns 2 anos, é o que vejo de outras meninas que estão a mais tempo na transição. 


Tenho o Instant Cuticle remover (Sally Hansen - Importado). Media 20 a 40 reais depende do site. Tem em sites de cosméticos e algumas farmácias, no mercado livre.

 Removedor Papa Cuti (Luxor Cosméticos - Nacional), média 15 a 30 reais. Vende em site de cosméticos e algumas farmácias.





Eu gosto bastante deles, cumprem bem seu propósito, tem cheiro suave ou inexistente. Tem várias marcas. Quem tiver dúvidas, perguntas ou quiser indicação de outros me manda direct no INSTA, respondo mais rápido.

COMO USAR

Coloque nas cutículas, não precisa ser muito, o que dê para molhar e ficar "ensopadinha". Deixe em média 15 a 30 segundos e depois você pode passar uma espátula para retirar as células mortas da cutícula, pois é isso que vai ajudar na redução a longo prazo e empurra-las. Lave as mão e pronto.
Rápido, fácil, sem sangue e bifes, porém bons resultados como falei requer paciência.

A minha cutícula. Normalmente eu uso ele 1 vez na semana, já que pinto 2 vezes na semana ou 1, só amores por esses produtinhos.



Estou atualizando e adicionando a parte 2, sobre hidratação das cutículas e unhas.

Espero que tenham gostado. Nada melhor do que estar com as mãos e unhas bonitas, afinal as mãos dizem muito sobre como você se cuida.


3 comments

  1. Ótima dica! Também sofro quando tiram fundo e machucam. Muitas vezes eu mesma faço minhas unhas. Vou tentar usar esses produtos também. Muito bom você compartilhar, bjooo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita Gil.
    E que tal dar dicas para o público masculino também...

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente só corto as unhas e lixo elas!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*