Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Capa: ★★★
História: ★★★
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.
A história é basicamente sobre a vida de Ben, sua vida com Sara, seus trabalhos. Até que ele encontra o corpo de um jovem na calçada de sua casa, Ricky. Com isso ele tenta descobrir como tudo aconteceu. Ele passa a investigar pequenas peças que vão aparecendo, junto com a irmã de Ricky, Shandi. Ben sente-se desconectado com sua relação com Sara e a presença de Shandi não irá favorecer as coisas.
O que eu gostei foi mostrar um pouco do preconceito contra os indígenas americanos, pois é algo que não é muito mostrado, mas também mostrou bem pouco do assunto. Os personagens não me agradaram, no começo até o meio o Ben me irritou com suas atitudes, a única coisa legal era o fato dele querer desvendar quem matou Ricky. Achei a Sara muito disposta a aceitar tudo e isso não é uma qualidade que eu aprecie. E a Shandi não foi uma das mais corretas, mais pelo menos tomou uma atitude. Apesar de ter lido rápido eu achei a leitura cansativa, mas claro que isso é minha opinião. Folhas amarelas, bom tamanho da fonte. Não consegui correlacionar a capa e o título com a história(escrevendo a resenha agora me passou uma ideia). É sempre bom ler mais de uma resenha quando se quer ter uma base sobre um determinado livro, pois opiniões divergem e quanto mais opiniões, melhor.
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Travessa (link do buscapé com desconto)
Vocês já leram? o que acharam? Pretendem ler?
Beijos ^^
Vocês já leram? o que acharam? Pretendem ler?
Beijos ^^
21 comments
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirJá li o livro e AMEEEEEEI!!!
Beijo,
www.estanteseletiva.com
Já li vários comentários desse livro e nunca me interessei, mas agora gostei da história, já que gosto do gênero!
ResponderExcluirBeijos
Tenho algo como um pé atrás com livros completamente nada a ver capa-história, hahahaha. Adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijos.
Amor, Ana.
http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/
Esse é o típico livro que amem ou odeiem... No meu caso eu amei ^^
ResponderExcluirE concordo com voce no preconceito com indígenas ^^
Parabéns pela resenha
Beijos
brubs
Livros de Cabeceira
Oie!
ResponderExcluirJá li esse livro e até gostei, mas faltou algumas coisas na história pra que ela ficasse completa (:
Beijo;*
Naty.
Amei a resenha, ainda não li esse, vou ver se leio.
ResponderExcluirodeio personagens que eu não gosto no começo me tiram a vontade de terminar de ler.
beijos
muito boa sua resenha
ResponderExcluirqero ler este livro o mais rapido possivel :D
beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
Muito boa a resenha!
ResponderExcluirÉ um livro que eu tenho vontade de ler mas não agora - tenho uma lista enorme de livroscomprados pra ler rsrs
Geralmente vejo essa mesma nota em várias resenhas, e a capa não teve muito a ver né? rsrs
enfim!
euachei um pouquinh osim mas é muito bom rsrs
nhaaaac *-*
Um beeeeijo!
Pâm,
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/
Ei Gil, a maioria das resenhas que li sobre o livro foram negativas, não me animo muito de ler ;~
ResponderExcluirA história em si já não é grande coisa, mas se o personagem não conquista, fica difícil ;\
;@@@
Oie
ResponderExcluireu li esse livro faz um tempinho,mas o motivo para não amá-lo foi o mesmo que o seu: Ben me irritou muito rs
tmb achei que o lado "investigativo" acabou sendo ofuscado pelo drama.Ainda assim foi uma boa leitura.
bjos
Oi flor, nossa gente! Nossas opiniões foram totalmente opostas. Eu já li o livro e confesso que antes de ler eu não esperava muito dele, contudo, quando eu finalizei a leitura estava completamente apaixonada pela obra! Eu gostei do livro porque ele não apela muito para eventos grandes, a coisa mais fora do comum que aconteceu ali foi a morte do índio e talvez seja isso (o fato de não ter nada de extraordinário) que tenha feito algumas pessoas não gostarem tanto assim, mas foi esse motivo que me fez amar o livro com todas as minhas forças. Porque foi uma das poucas literaturas que eu tive o prazer de ler que mostra de forma simples as escolhas do dia a dia, ela não apela pra nenhuma ficção americana ou romance de quinta, é simplesmente a vida de uma pessoa normal e o peso das suas decisões, uma história cotidiana que tornou fácil uma identificação com os personagens e o desenvolvimento de laços com os mesmos...
ResponderExcluirSinto muito que você não tenha gostado.
Ótima resenha, é sempre bom ser sincera =D
Dá uma passadinha lá no blog?
Beijos.
Caroline.
http://comaliterario.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirVerdade, o Ben irrita muito mesmo. Mas eu gostei da história e comigo fluiu muito bem. Pena que foi cansativa para você.
Parabéns pela resenha!
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Gostei da resenha parece descrever bem o livro, ainda não li, mas gostaria de ler.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijo!
ResponderExcluirA maioria das pessoas não gostou muito, mas eu achei que o livro tem uma bela história. Apesar de o Ben ter feito várias burradas, me coloquei na pele dele e entendi as atitudes dele.
ResponderExcluirBeijos.
Eu achei que era um livro espírita... Rsrs.
ResponderExcluirCom você adorando, sei que vai ser ótimo!
Beijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Sabe Effy, ainda não li o meu!!! Apesar de querer tanto... no momento estou empacada. Mas vc não é mesmo a primeira a dizer que custou a ler... XD
ResponderExcluirAinda assim estou bem curiosa. O tema como disse é muito bom e pouco abordado.
MELDEEELS ): Esse livro tá aqui em casa faz séculos e até agora nada de eu ler ele.
ResponderExcluirE já não gostei de vc falar que a capa e o título n tem haver com o enredo... I HATE IT. E eu tbm nem sabia que o enrendo era esse haha pra vc ver quanto tempo eu n olho pra esse livro rs
beijos!
Oi flor,
ResponderExcluirEstou com esse livor aqui em casa para ler mas não me chama tanto atenção por todo o drama e tal não vi muitas resenhas positivas sobre ele tambem o que diminui meu entusiasmo e coloquei ele no final da fila.
Bjsss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/
Eu lembro de ver esse livro no sebo aqui da minha cidade e pensei em comprá-lo, pois eu gostei da sinopse e a capa era linda, mas não queria arriscar já que as resenhas sobre ele foram bem medianas. Acho que eu devo der o único que não tem preferência por folhas amareladas, pra mim tanto faz se a folha é amarela ou branca.
ResponderExcluirAbraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Oi Effy!! Você até comentou na minha resenha, então já sabe que eu gostei muito, né? Já devo ter dito mais de uma vez aqui, mas nosso gosto é bem diferente, e isso influencia muito mesmo na nossa opinião. Eu adorei, apesar do Ben ser um imbecil às vezes, foi uma leitura sob medida pra mim.
ResponderExcluirObrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*