Editora: Underworld
Páginas: 180
Capa: ★★★★★
Sinopse: Já se passaram 75 dias. Amy está cansada do interesse súbito que seus pais tomaram nela. E ela está realmente cansada das pessoas perguntando por Julia. Julia se foi, e ela não quer falar sobre isso. Eles não entenderiam, de qualquer maneira. Eles não entenderiam como é ter sua melhor amiga arrancada de você. Eles não entenderiam como é saber que foi sua culpa. O terapeuta de Amy acha que ajudaria se ela escrevesse um diário. Ao invés disso, Amy começa a escrever cartas para Julia. Mas à medida que escreve as cartas, ela começa a perceber que o passado não foi tao perfeito como ela pensava - e que o presente merece uma chance também.
O livro nos fala sobre Amy, uma garota que autoconfiança não faz parte de seu dia-a-dia. São apresentados os fatos no presente, um presente, abalado, triste e introspectivo de Amy, porquê? bom, sua melhora amiga morreu, Julie. O dias no livro são contados a partir de dias que Amy vive sem a Julie, ou seja, o número de dias que ela está morta. E então, em processo de terapia, passamos a descobrir o que aconteceu. A vida de Amy muda, quando conhece Julie, garota alegre, descontraída e de certa forma popular. Ela dá um up digamos assim, na vida de Amy, pois esta, era retraída, tinha medo de multidões, festas, pois se achava estranha, por ser alta e ter cabelo ruivo. Esta amizade se fortalece, porém de certa forma, são apenas elas duas. Amy era liberal, não gostava de envolver-se seriamente com os garotos, o que Julie não entendia.
Para se sentir melhor, Amy passa a beber nas festas, ficar bêbada, já Julie, prefere outras coisas. Até que um dia acontece um acidente e Julie morre. A vida de Amy está uma confusão, pois seus pais não são mais os mesmos, a escola não é mais a mesma, e o pior, ela agora não tem mais Julie. Além da terapia, Amy passa a escrever cartas para Julie, através destas, conhecemos, como elas se conheceram, o que aconteceu no dia do acidente. Surge algumas magoas e outros sentimentos, que nos faz pensar e entender o título. Entre isso tudo, no colégio temos, a menina popular humilhando-a e outra pessoa que poderá ajudá-la.
O livro passa uma mensagem de aceitar suas escolhas, que por mais que você diga o que outra pessoa deve fazer, é apenas você, que realmente toma essas decisões. Não posso falar mais nada, pois o livro é bem fininho. Eu gostei da história, sobre amizade, é bem legal, porém achei que ficaria mais empolgada, que seria mais, como posso dizer...mais intenso. A capa é linda, ficou bem parecida com a original, se bem que a modelo da capa brasileira é mais bonita. As pétalas na capa original, deu a beleza na capa original. Já a capa Alemã achei sem gracinha rs.. Foi o primeiro livro da editora Under, que li..
A esquerda capa EUA, e a direita Alemanha.
É isso, até a próxima resenha!
Ah, com esse livro atingi minha meta de 50 livros lidos este ano \0/ ebaaaaa , mas como o ano não acabou hehehe. Vocês podem conferir quais livros já li este ano, aqui do lado esquerdo, abaixo dos livros do skoob.
Beijos amores ^^
11 comments
Ai, eu acho melhor a capa brasileira ^^
ResponderExcluirQuanto ao livro, encomendei com a Underworld, espero que chegue logo ^^ Mesmo não sendo tão intenso, acho que vou gostar. Já adorei o primeiro capítulo que a editora disponibilizou.
Beijinhos
A capa é realmente linda. Gostei da Americana tbm.
ResponderExcluirRealmente bem fininho, passa num piscar de olhos XD
Gostei da história, parece interessante.
Eu nunca li nenhum livro da Underworld ><
Mas ela com certeza arrasa nas capas e como vc, minha meta de 50 tá quase concluída. Só falta 3 livros \o/
BJ!
-amigas Entre Livros-
Adorei a resenha.
ResponderExcluirA capa é linda...
Deu para notar que é um tipo de livro que faz o leitor refletir sobre a sua vida,gostei.Parece interessante, vou procurar ler.
Beijos.
Books e Desenhos
Oiiii Gil ^_____^
ResponderExcluirGostei muito da história e do tema. Parece ser um livro muito bom, principalmente p repensar a propria vida neh...
A capa brasileira é realmente a mais bonita. A dos EUA ficou mais parecida com BELEZA AMERICANA por causa das pétalas.
Bjoks ^_^
Suellen
@suellennxavier
Bem pra Mente
Interessante a temática do livro, além da forma também!
ResponderExcluirVou colocar na fila aqui, pra compra, rs.
bjs
a história parece ser bem diferente e interessante!!
ResponderExcluirObrigado querida pelos lindos comentários.
beijos
Oi Gil <3
ResponderExcluirBabo na capa desse livro! Na verdade, babo em todas as capas da Under hahaha
O livro só tem 180 páginas? D: Achei que eram mais.
A estória parece ser bem emocionante (quase n gosto de estórias assim, oi)
Gostei das 3 capas, e olha que isso é raro haha
Sempre fico com a original, mas n saberia te dizer uma dessas.
E parabéeeens! 50 livros lidos esse ano <3
e como vc disse o ano não acabou, logo vc le mt mais haha
bjs!!!
Esse é um dos únicos livros que a Underworld publicou aqui que eu quero muuuuuito ler. Amo muito essas historias de melhores amigas diferentes, por que ~minha antiga eu~ se identifica bastante *-* rs.
ResponderExcluirEu sempre imaginei que esse livro fosse mais intenso tbm. Ainda não li, mas está na minha lista.
ResponderExcluirA capa brasileira é a mais bonita *-*
Bjo
A capa brasileira em minha opinião é a mais bonita, rs' Eu nunca li nenhum livro da editora em questão, mas ouço falar muito bem da maioria dos livros, parecem ser bom. Esse iclusive é um dos que interessam ;D
ResponderExcluirBj;*
Naty.
P.S.: Eu recebi os marcadores de 'Qual Seu número?' \o/
A capa brasileira é simplesmente linda! Eu vi esse livro na Bienal e fiquei louca para ler, mas infelizmente já tinha acabado todo o meu dinheiro.rs A única coisa que me irrita nos livros da Under é o tamanho, queria que eles tivessem mais páginas! Um dia eu ainda vou ler esse livro, isso é um fato!rs
ResponderExcluirBeijos!!!
Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*