Menu

sábado, 16 de junho de 2018

Resenha Esta é uma história de amor - JessicaThompson (Resenha #213)

Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Capa: ★★
História:  

SINOPSE: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




A primeira página é legal, ai pensei, vai ser bacana, só que depois disso o enredo e narrativa se torna lento e não maçante, mas lento. Conhecemos a história de Sienna e Nick. Eles se conhecem em um trem e a priori ficamos sabendo que ela se interessou por ele, rolou um olhar, e só. Até que um belo dia Nick volta de férias em seu trabalho e ainda com o coração partido após ter sido traído, ele encontra a garota do trem (kkk não é aquela do outro livro), ela fica surpresa ao vê-lo. Ambos têm uma atração um pelo outro, mas ainda sim nenhum dos dois se aproximam e assim os dias vão passando e anos, eles desenvolvem uma bela amizade, porém Nick com seu amor platônico por Sienna e ela por ele, porém nenhum dos dois sabem dos sentimento um do outro. Cada um leva a sua vida, namoram e terminam com outras pessoas, até que Nick vai morar com uma garota e Sienna fica noiva de outro cara.
E a narrativa é isso, o dia a dia deles, uma bela amizade e por trás um amor platônico. Essa confusão sentimental, esse vai não vai, acabou sendo pra mim uma leitura meia boca, algumas passagens um tanto quanto chatas. O que a Sienna fez pelo morador de rua foi legal e a relação do pai da Siena com Nick foi legal também. No meio do livro você já percebe o que vai acontecer e como. Enfim... Previsível, sim (não gosto de usar o termo clichê, me irrita, já que qualquer livro pode ser a depender do ponto de vista), bem previsível, mas ainda sim poderia ter sido uma história melhorzinha. O livro poderia ter sido mais curto e mais objetivo.  A mensagem que entendi foi que por não falar o que pensamos, podemos perder muitas coisas.





Um comentário:

  1. Oi, Gil
    Eu comprei esse livro pela capa mas assim como você não curti não, ele é arrastado demais e a lenga lenga dos personagens para ficar juntos é cansativa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*