Menu

sábado, 20 de janeiro de 2018

Livros da Companhia das Letras que serão adaptados para os cinemas em 2018

A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz
Estreia prevista nos EUA: outubro de 2018
Uma muralha virtual impenetrável: é assim que se pode definir a rede da NSA, a temida agência de segurança americana. Quando a mensagem “Você foi invadido” piscou na tela de Ed Needham, responsável pelos computadores que guardam alguns dos maiores segredos do mundo, ele custou a acreditar. A tentativa de localizar o criminoso também não trazia frutos, as pistas não levavam a lugar nenhum, cada indício terminava num beco sem saída. Que hacker seria capaz de algo assim?
Para o leitor que acompanha a série Millennium, criada por Stieg Larsson, só há uma resposta possível: a genial e atormentada justiceira Lisbeth Salander está de volta. Mas por que Lisbeth, uma hacker fria e calculista que nunca dá um passo sem pesar as consequências, teria cometido um crime gravíssimo e ainda provocado de forma quase infantil um dos maiores especialistas em segurança dos Estados Unidos? Depois de finalmente se livrar da polícia sueca e de todas as acusações que pesavam sobre si, que motivo ela teria para se atirar em outro lamaceiro político? Presos a uma teia de aranha mortífera, Lisbeth e Blomkvist terão mais uma vez que unir forças, agora contra uma perigosa conspiração internacional. Uma volta em grande estilo da dupla que mudou para sempre os romances de mistério e aventura.


Sempre vivemos no castelo, de Shirley Jackson
Estreia prevista nos EUA: 2018
Morando na casa da família Blackwood com Constance, a irmã mais velha, e o tio Julian, Merricat só quer manter o delicado equilíbrio conquistado pelos três. Mas, desde que Constance foi acusada de assassinar o restante da família, ninguém deixa os Blackwood em paz. Quando o primo Charles chega à cidade, tentando fazer amizade com Constance e despedaçar tudo o que Merricat conquistou, ela entende que precisa fazer o possível para proteger o que sobrou de sua família - e isso pode levar a atitudes inesperadas. Com um humor macabro, Sempre vivemos no castelo conta a história deliciosamente sombria de Constance e Merricat Blackwood, uma das maiores anti-heroínas da literatura americana.


Pedro Coelho, baseado em As Aventuras de Pedro Coelho de Beatrix Potter
Estreia prevista no Brasil: 22 de março de 2018
Quem nunca ouviu falar de Pedro Coelho - o dentuço mais famoso, e levado!, do mundo - e de Beatrix Potter, que escreveu e ilustrou as suas aventuras há mais de cem anos? O filme será a mais recente de muitas adaptações do clássico livro infantil e terá animação em 3D. Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne). 


4 comentários:

  1. ótima dica, está nas minhas metas para 2018 ler mais livros e assistir mais filmes que ano passado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil!!
    O único da sua lista que eu conheço é A Garota na teia da aranha porque fizemos uma publicação no blog falando sobre as adaptações do ano. Ainda não li, mas quem sabe antes do filme não role a leitura né?
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, boa noite!
    Nossa que legal, estou muito ansiosa para assistir "A garota na teia de aranha", que bom saber...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Da lista o que mais me interessou foi A Garota na teia de aranha, não li nada do Stieg Larsson e nem desse autor que está dando sequência a sua obra, mas não foi por falta de querer!
    Ótimo post! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*