Uma Chama Entre as Cinzas #1



Páginas: 442
Editora: Verus Editora
Capa: ★★
História:  

Comecei a ler com muita expectativa,mas acho que estou muito mal acostumada,pelo fato de que em todos os livros "as mocinhas" são valentes,fortes e etc...mas nesse ela é tão comum,tão eu e você,que me vi brigando com ela,ai parei e pensei, e se fosse eu? pois bem,a minha aceitação demorou a vim,e quando veio entendi que na situação em que ela se encontrava eu faria o que Laia fez.

Tudo começa com mortes,depois o irmão de laia é acusado de traição levado para a prisão e ela esta só,sem casa,comida,ajuda ou esperança.É ai que ela lembra dos rebeldes,quase morre tentado acha-los, o que seria bem menos doloroso do que os rebeldes pedem para ela fazer em troca de libertar seu irmão.Laia vai para um lugar que morte,desespero,raiva,medo,solidão são amigos fieis de todos,lá ela conhece Elias um soldado,que pensa diferente dos demais,que tenta não se tornar um sem alma,como os outros soldados.


Os principais personagens são Laia a erudita que se vê só e que vai buscar ajuda onde acha que pode encontrar,Elias o soldado marcial,que tenta com todas as forças mudar seu destino,Helene soldado e melhor amiga de Elias,a comandante Keris o próprio demônio em pessoa, ela tenta matar o próprio filho sempre que pode,só para vocês terem noção da pessoa. 


{Eu tentei tirá-lo de mim - ela diz - Usei veneno-da-vida,madeira-da-noite e uma dezena de outras ervas.Nada funcionou...}

Tem também o irmão de Laia, Darin que não tem muita participação,mas aparece no livro todo pelas memorias da irmã.

Dei cinco estrelas,o enredo do livro é maravilhoso,quando você entra nele,a casa pega fogo e você nem percebe (rsrsrs só o arroz que queimou msm). Tem continuação e mal posso esperar,a leitura é rápida gostosa e agoniante em certas partes ou seja em muitas partes,é o segundo livro esse ano que leio e ele tem certas pitadas de gerra dos tronos
,não sem se amo ou odeio essas pitadas de crueldade,só sei que deixa tudo menos feliz para sempre e bem mais real.



1 comments

  1. Oi Effy, essa capa é muito linda. Eu gostei e não gostei da ideia proposta, kkk. Pena que a mocinha não é atraente de cara, mas o fato de ir em busca do irmão me tocou.

    Minha Velha estante

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*