Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti (Resenhas #81)

Editora: Novo Conceito 
Páginas: 271
Capa: ★★
História: ★★


Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...


Clara Pea é uma garota tímida, que depois de ter terminado com Dylan não estava querendo nenhum relacionamento, mas ela conhece Christian e tudo muda. Ela o conhece em um jogo de basquete e a beleza dele chama sua atenção, então é ela que dá o primeiro passo. Ele é lindo e tem todas as qualidades que ela aprecia e ela estava certa que tinha encontrado o amor dá sua vida. Após um tempo ele se mostrou muito ciumento e passou a ter comportamentos que no qual ela já não tinha tanta certeza de quem ele era. E quando o medo a invadiu terminar não seria tão fácil, pois ela era uma obsessão para ele.

A história intercala capítulos, que por sinal são curtos, em um conhecemos Clara Pea antes e até o momento em que conhece Christian e como é o relacionamento deles, no outro é como ela está e tenta fugir dele. Novos personagens aparecem no decorrer da história, eu adorei o Finn e sua família. O pai da Clara é um ótimo personagem, atencioso, compreensivo e sempre do lado dela. Acho a capa bonita, que por sinal é igual a original, exceto por alguns detalhes. A narrativa é bem elaborada e flui bem, os sentimentos da Clara sempre são bem  transpostos até nós. O fim achei que seria mais intenso, me refiro em algumas ações de um personagem, até mesmo pelo que a história já havia nos passado, mas ainda sim foi bom. O que o livro me passou foi que todos temos nossos fantasmas interiores, onde não adianta apenas fugir, pois uma hora você tem que encará-los e resolver ou pelo menos tentar resolver o que nos aflige. 

Obrigado a Editora por mais um kit.
Onde Comprar: Travessa / Saraiva / Fnac
Outras informações no blog da editora

Beijos amores ^.^

23 comments

  1. Não consigo imaginar o que a Clara passou... ter que abandonar tudo por causa desse Christian... ninguém merece. Mas é bem legal a mensagem que o livro passa, que não adianta a gente fugir, encarar os problemas de frente é a única solução definitiva. Quero ler!

    Beijo!

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece um maluco desses, esse Christian é doido, e a Clara não devia fugir, porque fugir não resolve nada só atrasa o inevitável, mas o livro parece abordar uma história interessante, eu prefiro os contos e finais felizes, mas as vezes é bom um choque de realidade.
    Bay Bjsss *-*

    ResponderExcluir
  3. UAU que lição, hein? Adorei! Não sei o que eu faria na pele dessa moça :o Fiquei interessada em ler, não pensei que fosse bom assim ;D Novo Conceito sempre surpreendendo, hein ? A capa é linda realmente *o*
    Os sonetos são irresistíveis, de verdade *o*

    Um beeeijo *-*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, ja tinha vontade de ler o livro agora fiquei mais curiosa para saber sobre a historia de Clara, parece que a narrativa da historia é boa. Não vejo a hora de poder ler esse livro e mata a minha curiosidade .

    ResponderExcluir
  5. Clara vai passar por poucas e boas... mas pelo que li no que a NC disponibilizou ela que pediu por isso... de certa forma... uma pena que ela não tenha percebido antes que o Christian era um tanto piradinho...
    Ainda assim eu quero muito conferir este livro!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Ui, que loko. A estória envolve amor obsessivo. Acho que nunca li um livro com esse tema. Pretendo ler ele logo, parece deveras interessante.
    Ótima resenha Gil o/
    Bjão e abraço!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. A historia desse livro é bem interessante, fiquei bem curiosa para conferir.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tive oportunidade ler esse livro, mas o tema é um tanto interessante e na verdade muito parecido com o que acontece na vida real, essa coisa de um dos lados nunca aceitar o fim do namoro e sem querer generalizar, mas ja GENERALIZANDO hehe, na maioria das vezes o obsessivo é sempre o homem e ai é complicado pois eles são mais "RACIONAIS" e agem da forma q a mente acha CORRETA e não o que o coração manda. Mas concordo com o que disse, uma hora temos que enfrentar as coisas, fugir pra sempre não dá não!
    O livro parece ótimo quero muito ler! =)

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muito sobre esse livro. Parece um drama misturado com romance. Eu o leria, mas apenas se ganhasse. Talvez até mude de idéia depois que ler, mas...

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa que aprendi é que por mais que a pessoa corra do passado ele vai sempre estar com ela. Pode mudar o nome, a cidade, tudo enfim mas o passado irá te acompanhar aonde fores se não enfrentares os problemas de frente.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo esse livro agora e até o momento estou gostando. O pai da Clara é realmente uma figura e tem umas tiradas ótimas.rs Estou curiosa para saber como tudo vai terminar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Li várias comentários bons sobre o livro.
    Estou interessada.
    :)

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bastante interessante
    To com o livro aqui, mas ainda não deu tempo de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu ainda não tive a chance de ler esse livro, mas eu estou completamente louca por ele desde que a novo conceito anunciou o lançamento, gostei mto do que você falou sobre o que o livro te passou, é uma mensagem legal, e não podemos mesmo fugir dos nossos fantasmas, temos que enfrenta-los.

    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falarem muito bem e alguns outros, falarem muito mal. Espero que quando eu ter a oportunidade de ler, tenha uma boa visão da história.

    Abraço, Lipe.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fala baiana!
    Bom o que o livro te passou é uma grande verdade,não de pode se esconder para sempre.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha, estou louca para ler esse livro e com a tua maravilhosa me desse o empurrão final em direção do livro de que eu precisava

    ResponderExcluir
  18. Que livro intenso...
    Gostei da sua resenha, fiquei curiosa para daber qual será o fim e o que acontesse com clara!! Quero ler-lo agoraa.....

    ResponderExcluir
  19. Amei a sua resenha e quero muito ler esse livro, pois, achei pela a sua resenha ele muito interessante...

    ResponderExcluir
  20. Hum...
    Esse livro parece ser interessante.. acho que vou ler ele.. e gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa com esta leitura, li resenhas positivas e negativas, e preciso conferir, está na lista de desejos, mas agora tenho que aguardar um pouco, gastei demais na Bienal.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. é um livro diferente, mostra um lado diferente do "amor", quero ler com certeza.
    Rafa :)
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse é um livro que quero muito ler . Muito mesmo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*