Bem Mais Perto: Acordando Para Uma Vida Nova -- Susane Colasanti (Resenha # 85)

Editora: Novo Conceito
Páginas: 236
Capa: ★★
História: ★★
SKOOB

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
                                    

É um livro tranquilo, leve e bom para descontrair. Brooke é uma adolescente, filha de pais separados, havia seis anos que ela não via seu pai, até que ela decide ir morar com ele em NY.  Ela tem uma paixonite por Scott, eles estudam na mesma escola e quando finalmente ele fala com ela, Brooke descobre que ele está de mudança para NY. Juntaram as coisas? Ela decide seguir ele, pois acha que foram feitos um para o outro, assim do nada. Suas amigas April e Candice, acham tudo precipitado. Brooke e Scott passam a estudar na mesma escola e ai que o desfecho ocorre. 

 Somos apresentados a novos personagens, como Sadie, uma garota tímida e alto astral e Jhon, um garoto alegre, falante, no qual Brook passa a dar monitorias. A história tem seus altos e baixos. Altos, pois nos são apresentados detalhes de Nova York, além da recente amizade com Sadie e Jhon, acho que isso na minha opinião, salvou um pouco o livro. Já os pontos baixos, o motivo da viagem foi tão frívolo, além do que, muitas atitudes da Brooke como "o que você quiser pra mim tá bom" aiiii, isso me irrita nas personagens, sério.   A personagem é precipitada, mas gostei da opinião dela em relação a educação, o quê, ela estava certíssima. Me mantive neutra com relação ao Scott, achei superficial a descrição dele. Capítulos curtos, páginas amarelas. A narrativa em primeira pessoa, flui bem. Para fugir dos temas mais densos, ainda sim a proposta do livro é válida.

Onde Comprar: SaraivaFnac / Travessa
Pesquise no buscapé e ganhe desconto. 
Leia um trecho aqui








*Beijos*

22 comments

  1. Oi Effy!! Conheço duas pessoas que amaram demais esse livro, e uma que odiou... rs... Me parece que você ficou no meio termo, né?

    Bom, o placar está favorável a ele e eu gostaria de ler. Tudo bem que a menina parece ter umas atitudes meio loucas e precipitadas mesmo, rs, imagina, se mudar por causa de uma paixonite! hehe... Mas acho que vou gostar do livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Estou lendo esse livro e vou ser bem sincera....não estou gostando. A história não me prende, não é nada construtivo e nem está sendo aquele tipo de livro "leve". É gostoso quando a gente pega um livro e gosta da leitura que não quer parar de ler né! =~
    esse é um livro mais infantil (na minha opinião), mas eu também dou 3 estrelas....na verdade dou 2 até agora, vamos ver com o decorrer da história né!! akakakakkaka
    mas a capa é linnnnndinha né, da até vontade e lerrrr akakak


    Beijos,
    Milena - http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse é um dos próximos livros que eu vou pegar. Estou vindo de leituras densas e esse parece ser um livro bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Ainda não li esse livro, mas pela a sua resenha e pela a sinopsia fiquei com muita vontade de ler ele também.. Porque parece ser um livro muito interessante para se ler... Então, quando puder vou adquirir ele e vou ler... Bjinhos =/

    ResponderExcluir
  5. Hmm ja vi resenhas positivas - parece ser legal! Mas ela deveria ter um pouco mais de atitude, né? HAHA
    Ainda sim pretendo lê-lo ^^
    por esse preço né? minhas amigas falaram que nem vale dois reais, qe não faz mt sentido mas ta valendo, né? haha
    a maldição é mt bom, pode ler *-* bela maldade eu to curiosa por resenhas ,hoho rsrs eu troquei por fade, um outro livro, agora preciso le-los hasduhas

    enfim!
    Um beeijo, fofa!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Para ser sincera, não gostei muito desse livro, a personagem é sem noção e não faz sentido ela ser tão inteligente e tão idiota ao mesmo tempo. O tempo todo torci contra ela.
    É um livro rapidinho de ler, mas tinha momento que eu estava tão impaciente com as bobagens dela que isso me atrasava um pouco.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com raiva desse Scott,a Brooke larga tudo por ele,até mudar de cidade ela muda e ele já tinha uma namorada, ninguém merece!
    Esses nomes me fizeram lembrar de Lances da Vida *-*

    ResponderExcluir

  8. O livro é bem leve e tranquilo, se brincar da para ler em um único dia. Mas a estória foi bem inusitada, pois a ideia de largar tudo e ir atrás de um garoto quem nem a conhece, parece bastante loucura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro deve ser bem morninho... já vi mais resenhas negativas que positivas... e desde o lançamento foi o que menos me chamou atenção... até pq concordo que o motivo da mudança foi mega frívolo!!!

    ResponderExcluir
  10. Parece uma aventura adolescente de um amor platônico!

    ResponderExcluir
  11. Acho que as opiniões sobre esse livro estão meio a meio. Uns falam que é legal e outros que é muito morno. Então é melhor lê-lo para poder dar uma opinião mais objetiva sobre ele.Até porque gosto de sessão da tarde kkkkkkk

    Um leve bater de asas para todos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei do livro, apesar de umas resenhas bem para baixo que vi dele. Ah, eu gosto dos livros da NC. São sempre fofos, leves, livros gostosos de ler. E esse é outro que com certeza quero ler!

    ResponderExcluir
  13. Achei a premissa do livro forçada, quem largaria tudo pra ir atrás de um garoto???
    Bom, mas como gosto de romances (desde que não sejam maçantes), vou ler sim.


    Beijos
    Ah, você poderia me dar uma forcinha?
    Me inscrevi num concurso cultural, é só curtir o aplicativo que as fotos aparecem para votar, e você poderia votar na minha?

    Obrigada *-----*

    https://www.facebook.com/asbemresolvidas/app_353284201417681

    ResponderExcluir
  14. Pelo que eu to vendo nas resenhas, esse livro tem uma temática mais jovem, e gosto disso. Estou com o livro e não sei quando eu vou ler.
    bela resenha, super bem feita :)
    beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sinopse do livro desde que a editora lançou. Adoro esses romances leves e estou doidaaaaaaa para ler ^^
    Adorei sua resenha !

    ResponderExcluir
  16. Eu quero tanto ler este livro, estou vendo muitas resenhas positivas e adorando.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Haa eu gostei da sinopse e da sua resenha, já tinha lido outras e sei mais ou menos do que se trata. É tipo de livro que combina comigo, esse universo de "amores platônicos" e abusca por um futuro diferente! hehehe quero muito ler! *-*

    ResponderExcluir
  18. Estou participando de uma promoção para ganhar Bem mais Perto.
    Estou super ansiosa para ler esse livro e com a sua resenha, fiquei mais empolgada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro! agora fiquei meio sem jeito pra ler, não gosto muito de personagens tipo Brooke, mas quem sabe eu tenha uma visão diferente!
    bjs

    leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha.. Fizeste parecer que o livro é muito interessante,. E estou com vontade de ler ele devido a isso...

    ResponderExcluir
  21. estava com curiosidade pra ler mas como nos temos opniões parecidas já sei q vou pensar do msm geito mas vou comprar assim msm otima resenha

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é tão nenis *-* Mas já to meio assim pq vc deu só 3 estrelas :O
    Olha pelo que você contou, o livro parece ser sem grandes emoções. E como assim logo o mocinho tem descrições superficiais? Isso não pode haha
    É esse livro que tem um "kkkk" no meio de um diálogo? rs
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*