# Resenha 27: Para Sempre - Alyson Noel

Páginas: 295
Capa: 
História: 

Sinopse aqui


Li o livro ano passado, mas como quero continuar a ler a série, quis postar a resenha, então não vou fazer uma resenha mais elaborada, já que tem um tempinho que li.


A série nos conta a história e dilemas de Ever Bloom, garota popular e líder de torcida, que vive com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup, até um acidente mudar toda sua vida, além de ser a única sobrevivente, ela adquiriu dons incomuns, ela vê a aura das pessoas e apenas com o toque, ela passa a saber tudo o que a outra pessoa sente ou é. Ever vai morar com sua tia Sabine, sua única parente viva. Cidade nova, escola nova, após o acidente Ever passou a ser mais retraída, inclusive com seu visual. Ela tem dois amigos na escola, Miles, homosexual assumido, do tipodescontraído e gente boa e a Haven, por ter alguns problemas vive frequentando grupos, diversos grupos (ela não me convence e sempre tive um pé atrás com ela), com estilo gótico, tipo to nem ai. Ate que um dia, chega um novo aluno na escola Damen Auguste, lindo, charmoso, rico e misterioso, todos passam a babar por ele, menos Ever, pois ainda não tinha olhado em seus olhos. A Haven não parava de falar dele, e isso encomodava a Ever. Mas toda essa antipatia pelo Damen muda, quando Ever olha em seus olhos, pois ela não via sua aura e todas as vozes em sua cabeça, sumiam quando estava com ele.

Apesar de seu visual, Ever chama atenção do Damen. Ela fica intrigada, pois ele nunca come, sempre desaparece de repente, então ela passa a investigá-lo. Ever descobre quem verdadeiramente ele é. Damen apresenta um novo mundo, literalmente, ele leva Ever até Summerland, e lá tudo é mágico e tudo pode ser real.

Eu gostei bastante deste primeiro livro, a capa é linda. A Ever é uma personagem, indecisa e muitas vezes boba, mas nada que me faça desistir de ler a série..amanhã posto algumas capas desse livro..

Book Trailer


Auras


Vermelho: energia, força, ira, sexualidade, paixão, medo, ego.
Cor de laranja: auto-controlo, ambição, coragem, prudência, falta de vontade, apatia.
Amarelo: optimismo, felicidade, intelecto amizade, hesitação, de condução fácil.
Verde: pacifismo, cura, compaixão, ilusão, ciúme.
Azul: espiritualidade, lealdade, criatividade, sensibilidade, simpatia, melancolia.
Violeta: elevada espiritualidade, sabedoria, intuição.
Anil: benevolência, elevada intuição, curiosidade.
Cor-de-rosa: amor, sinceridade, amizade.
Cinzento: depressão, tristeza, axaustão, energia reduzida, capticismo. 
Castanho: cobiça, egoísmo, dogmatismo.
Preto: Falta de energia, doença, morte iminente.
Branco: equilíbrio perfeito.

Faça o teste, mas é em inglês..


Chakras
Saibas os nomes e características aqui

Minha aura deu Azul: espiritualidade, lealdade, criatividade, sensibilidade, simpatia, melancolia.
Espiritual e calma, você tende a viver uma vida tranquila, mas enriquecedora. 
Você é muito dar de si mesmo. E é difícil para você deixar ir de relacionamentos. A propósito de sua vida: mostrar o amor a outras pessoas de blues incluem: Angelina Jolie *_*, o Dalai Lama, Oprah Carreiras para você experimentar: Física (não mesmo),Voluntário do Corpo da Paz, Conselheiro rs..


Quem fizer o teste me diz..

Beijos ^^

11 comments

  1. Ah, Para Sempre também despertou minha vontade de conhecer a cor da minha aura! A minha deu Dourado-Amoroso... não tem na lista do livro, claro. Mas acho que misturando um laranja com amarelo, a gente chega a um meio termo, né?
    Então, o primeiro livro também me interessou BASTANTE. Mas eu acho que o romance acontece rápido demais, não? Nessa parte eu achei ele um pouco forçado. Mas também se demorasse mais também, talvez poderia deixar o livro parado demais.
    Eu também achei ele um pouco "Edward e Bella", do tipo, o cara lindo, irresistível, de outro mundo se apaixona pela garota mais sem graça do colégio, entende?
    Mas numa visão geral, ele é bem legal. Eu tenho até o Terra de Sombras, e pretendo ler a série até o final. :)
    Parabéns pela resenha!

    Um beijo!
    @luuara

    ResponderExcluir
  2. Só mais um comentário! Eu adoro as capas da série, o relevo que as imagens tem, acho que foi isso que me atraiu de primeira a ler os livros. :)

    Um beijo!
    @luuara

    ResponderExcluir
  3. Giiiiil <3

    Apesar de mts críticas que esse livro recebe, ele é um dos meus favoritos. Adoro as personagens e toda a trama criada pela Alyson, e como a colega aí de cima kkkk eu adoro as capas *-*
    Realmente as vezes as Ever dá nos nervos, mas tem personagem em livros aí mt piores né? KKKK
    adorei o lance das auras que vc colocou aqui *-*
    Não tinha visto o o booktrailer ainda, e olha que ja li o livro G_G hehehe ADOREI! <3
    acho que as pessoas deveriam dar mais credibilidade a Alyson pq ela escreve mt bem.
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oie Effy!!!
    Ainda não li Para Sempre.
    Até o tenho aqui. mas falta ler.
    Gostei da sua resenha. Espero que eu goste da série. Acho as capas Liiindas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Effy! Já li Os Imortais e confesso não ter gostado muito. Achei a estória fraca e a Ever Bloom muito chata. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É bom ler uma resenha positiva sobre esse livro... Eu queria lê-lo, tinha até bastante interesse, mas depois das 316546846354 resenhas negativas que li, acabei desanimando.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já li a série toda e posso te dizr que muita coisa muda .. Adorei a sua resenha ") e dica: Não desanime no meio , pois vale a pena a série !

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy! Quero muito ler a série os Imortais, mas vou esperar ter todos os livros, ter apenas 2 fica sem graça né? Eu fiz o teste! Minha aura deu amarelo! O teste é muito legal viu!!

    ResponderExcluir
  9. Minha aura foi VIOLETA!!! :D

    E nossa, a Ever é uma chata. Eu passei a não gostar desta série definitivamente depois do terceiro livro.

    Não dá, eu odeio a personagem!!!

    Beijos e boa sorte!


    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  10. Olá ^^

    Adorei sua resenha, queria essa série! Peço desculpas por não estar comentando todos os dias é por falta de tempo mesmo, mas sempre que der ou nem que seja 1 vez por semana eu passo por aqui ;)

    Beijos
    @AngelKiller
    Blog/http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adoraria fazer o teste but I dont Speak Enclish rasrsrrs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*