# Resenha 26: Noite Eterna - Claudia Gray


  • Editora: Planeta 
  • Autor: CLAUDIA GRAY
  • Ano: 2010
  • Número de páginas: 304
  • História: ★ 
    Capa: 
  • Sinopse: Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios. Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão surgir no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. 



    A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite Eterna é o primeiro de quatro volumes da série Evernight que a Editora Planeta traz ao Brasil. 

    Resenha: É um livro que conta a história de Bianca uma vampira especial e Lucas um humano, caçador de vampiros...humm, já deu pra imaginar o que vem por ai né?? Um dia em uma fuga desesperada, Bianca da de cara com Lucas...desde o principio ela sentia-se bem em sua presença, mas aos poucos se tornaram amigos e logo, algo mais...
    Ambos estudam na academia da Meia Noite, uma escola para atualizar e ajudar na adaptação dos vampiros adolescentes para o mundo humano. A narrativa da Claudia é super gostosa, pois a cada capítulo uma surpresa, quando eu achava que seria uma coisa, era outra, sem falar que ela escolheu para ser o mocinho um cara não tão certinho, educadinho, Lucas tem todo um jeito Bad Boy e Bianca adorou isso rs.

    Eu tinha dúvidas se Bianca sabia que era uma vampira, porque no inicio eu não vi nada que descrevesse ela como tal...Cheguei a achar que os pais, tinham ocultado a verdade, só após alguns capítulos que começam os pensamentos de sangue, imortalidade e tal...Lucas me pareceu indomável, rebelde e fofo (own), que seguia as ordens da mãe, ambos faziam parte da Cruz Negra caça vampiros, do jeito que Lucas falava da mãe, ela parecia uma mulher dura e até um pouco má, porém ela não me passou muito essa impressão, pelo menos ela mostrou estar preocupada com Bianca depois de alguns acontecimentos (claro que não vou falar né).


    Vampiros apaixonados por humanos, isso muitas vezes acaba em mordida, em uma noite de reconciliação, Bianca deixou-se levar, Bianca descobriu o quanto era quente, inebriante e sedutor, o doce sabor de Lucas e logo ela percebe a transformação vampírica que isso implica nela. Porém, em Noite eterna a mordida não é algo perigoso, ou pelo menos uma mordida.
    Um fato que achei curioso é que não foi falado sobre imprint, um termo que vemos em outros livros vampíricos, porém há o mesmo sintoma de entrega, desejo, fascínio, rendição que são descritos como sintomas de imprint em outros livros. 

    Ambos tinham seus segredos, ambos carregam mentiras, mas toda mentira tem perna curta...Alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.


    Eu achei que não fosse gostar do jeito que gostei, eu como chorona que sou (FATO), me emocionei, principalmente  quase no fim do livro em uma cena (snif)...Eu super aprovei e estou ansiosa pra ler a continuação Caçador de Estrelas!
    Li este livro, mas acabei não postando a resenha..Eu viciada em vamps, adorei o livro!


    Beijos 

10 comments

  1. Chamou atenção, nao conhecia o autor... e gostei de como vc avaliou o livro...

    Philip Rangel

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já vi este livro tantas vezes nas livrarias! Sempre eu fico me segurando para não comprar! Pensando 'você já tem milhoes de livros, não compra, não compra'. Anyway, está super na minha lista de leitura, estou doida com ele. Parece muito bom. E, aliás, sua resenha ficou ÓOTIMA. Me deu mais vontade de ler ainda, haha. Abraços!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ai, eu não gosto muito de livros em que vampiros e humanos se apaixonam, pra mim é tão... clichê. Mas opinião é opinião, certo? isentando-me de algumas opções pessoais, devo dizer que gostei muito de sua resenha. Bastante explicativa sem soltar spoilers (o que é um equilíbrio difícil de atingir). Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda assim não tenho vontade de ler. E a capa não é lá aquelas coisas mesmo, né?

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  4. Gil qe legal esse livro tá vendo o caçador de vampiros também tem coração

    Adorei o livro e eu também amo vampiros ♥

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu também gostei da forma como o livro nos surpreende, nada realmente é o que parece ser.
    eu indico também.
    beijos miga

    ResponderExcluir
  6. Tenho que parar com essa minha birra boba de livros com vampiros e dar uma chance à algumas séries. :X
    Quem sabe eu leia esse, se eu tiver oportunidade.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é meia estranha, (ah como eu sou chata em julgar pela capa!) mas como eu adoro vamps; quero ler!
    Parece ser uma história bem diferente!


    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha.

    Gostei bastante! Quero ler!! ^.^

    A capa é muito bonita, a minha preferida, acho que é do 2º volume, roxa e essa fonte é tudo!


    Beijos

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Effy!
    Eu estava louca para ler esse livro e acabei comprando dois na Bienal (eles estavam custando apenas R$20,00 lá).rs Amei a sua resenha. Me fez ter vontade de terminar a minha leitura pra ontem.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sério que eu n dava nada por esse livro. Porque n gosto da capa, e pq é sobre vampiros *assunto super batido* hehehe
    mas vejo que vc gostou, e confio no seu gosto *responsabilidade hein?* HAHAHA
    também sou chorão, da pra vc me contar que parte que é pra eu pular? AISUIAIUSIUA
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*