# Resenha 24: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
História: 
Capa: 
Skoob

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 





Primeiramente, quero agradecer a Editora Novo Conceito por mais esta oportunidade em ler um livro tão bom! E parabenizá-la, pelo novo selo Novo Conceito Jovem.

Assim que vi esse livro fiquei pensando sobre o que exatamente ele trataria. Fiquei tão feliz quando recebi o kit, que por sinal é lindo, como tantos outros da editora. O livro começa falando sobre uma garota, amigável, caloura e popular, que teve que arcar com algumas consequências.. O livro nos apresenta Natalie Sterling, uma veterana, inteligente, corajosa, perspicaz, que tem todo seu plano acadêmico traçado, porém não tinha amigos, ou melhor, tinha apenas uma melhor amiga, Autumn. Esta, também veterana, bonita, mas vivia escondida em seu próprio casulo, pois fora humilhada e taxada e mesmo após três anos, as pessoas ainda não haviam esquecido. Natalie estava centrada nas eleições para presidente do conselho, porém teve uma surpresa com um dos candidatos ao mesmo cargo, a pessoa mais irritante que ela poderia imaginar estava concorrendo. Apesar de ser a principal, a história não focava apenas nela, achei isso legal. Havia Spencer, uma caloura, que Natalie conhecia de uma outra época, porém agora ela estava crescida e que arrumaria muita confusão. Outros personagens como, os jogadores Mike e Connor , a Sra. Bee a professora e outros..

Natalie sempre era reservada e tentava a todo custo manter sua reputação intacta, e com isso pensamos no título. Um romance inesperado surge em sua vida, justamente em uma momento difícil, havia muita pressão e ela também estava triste. Apesar do intenso e nítido envolvimento, ela mantinha sua postura de "não vou me envolver". Adorei ver esse desfecho do romance, como acontecia, ficava com medo por ela, pensava, será que ele tá sendo verdadeiro? ou está só brincando? Me surpreendi com algumas atitudes da Spencer, as vezes ela demostrava maturidade, outras não, as vezes esperava uma coisa e era outra. Adorava o jeito como o Connor chamava a Natalie, apenas pelo sobrenome, Sterling .. tive vontade de bater na Autumn, em um determinado momento. Achei a Srª Bee um pouco ortodoxa, pra ela a Natalie tinha que ser imune a todas as outras coisas que uma garota de sua idade gostava, além do mais, Natalie sempre fora boa aluna e em um momento que precisou, ela não virou as costas, mas também não tentou ajudar.

Gostei dos personagens, dos nomes, do envolvimento no desfecho, mas é claro que sempre tem um que não simpatizamos, enfim. Achei a temática bem legal, intrigas, sexualidade, amizades, popularidade. Pena que o fim foi, bem no fim rs, as decisões, os esclarecimentos, queria saber um pouco mais, o que aconteceu, poderia ter sido mais páginas. Estava muito ansiosa por lê-lo, é um livro que nos faz lembrar os momentos na escola, as amizades, as confusões, tudo com muita descontração. Recomendo a leitura, é uma narrativa em primeira pessoa, fluida e agradável!


"Preferindo trocar beijinhos doces durante caminhadas sobre as pilhas de folhas secas de outono em vez de partidas de luta livre quase sem roupa no apertado banco de trás do carro de Chad."


Ps: Quando senti uma raivinha da Autumn, não conseguia falar seu nome "certo", só a chamava de Atum (peixe) rs..
Pss: Tem um tempo, que vi, não lembro onde, que a editora irá lançar outros títulos desta mesma autora.

Capa Original. Na minha opinião a Brasileira é muito mais bonita! 



Image and video hosting by TinyPic

O que acharam do livro? Quem vai ler?quem já leu, o que achou?
Então, tem um outro Kit aqui para sorteio, se comentarem na resenha logo terá sorteio..

Não Sou Este Tipo de Garota que pede comentários, mas ficaria imensamente feliz em tê-los!! haha

Bom Domingo para todos ^^
Beijos

13 comments

  1. Estão falando muito bem desse livro pela blogosfera, mas não tenho muita vontade de ler ele não. Sei lá, a história não me interessou.
    Nossa, que bom que não colocaram a capa original na edição brasileira :X uashsausah
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas não muito positivas sobre esse livro, não sei se faz muito o meu estilo, mas se tiver oportunidade quero ler.

    A capa brasileira ficou bem mais bonita mesmo!!


    Beijos*

    @livrosetsurus

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gil (x
    Como eu quero esse livro, e estou prestes a recebe-lo *feliz*
    realmente a capa brasileira é mais bonita que a original, e olha que sempre gosto mais da original hehehe
    Morri com o "Atum" HAHAHA
    E li mesmo que no final é onde se explica muita coisa, fica corrido.
    Mas como já estou com isso na cabeça, espero n me decepcionar.
    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do livro , achhei mega fofo e sua resenha linda demais ")

    ResponderExcluir
  5. Este livro está na minha listinha, e a capa brasileira é muito mais bonita mesmo!

    Adoreei o trocadilho do final do post. haushaus'

    Tem selinho pra você lá no blog!

    bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. kk's sei o final da resenha foi o melhor

    Eu tive esse livro em minhas mãos por pouco tempo comprei para presentear uma amiga no aniversário dela e claro tive certeza de que seria a ultima vez que via aquele exemplar, mas consegui ler um pouquinho e morrer de vontade de ler mais

    ResponderExcluir
  7. Já disse em outras resenha que esse tema teen faz muito sucesso, pelo menos comigo, esse livro veio pra arrebentar. Eu não sei mas oq faço pra novo conceito aceitar o meu pedido de parceria T-T. Amei a resenha
    Bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu já li umas 100 resenhas desse livro, a maioria tem a opinião parecida, e agora mais uma que eu leio pra me deixar com vontade de ler esse livro, por mais que todos citem as características negativas do livro não há como negar que ele tem algo que desperta a curiosidade!
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Estou com o livro aqui em casa e o kit realmente e simplesmente maravilhoso. Achei a capa brasileira mais bonita também me lembra o colegial (abafa o caso..huaha)ENfim acho que e um livro que vou adorar so tem alguns ainda na frente ahauahua a fila e grande.
    Ah tem promoções rolando la no blog se quise conferir.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitua Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A capa brasileira é um milhãaao de vezes mais linda! Eu estou doida com este livro, parece realmente uma delícia de ler. *o* Quero muito um kit destes. A temática parece bem divertida, adoro livros do estilo. Ótima resenha, abraços!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. As capas brasileiras detonam *--*

    Quero ler logo meu livro!
    Adorei sua resenha, tem cara de ser bem teen este livro!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  12. Oh, eu ja li esse livro. Durante todo ele eu meio q ficava confusa se ia contra as ideia da personagem principal ou não. Mas no final vc entende todas as decisões dela, que ela é só uma garota normal.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*