# Resenha 17: Romeu e Julieta - Mangá Shakespeare - William Shakespeare

Páginas: 209
Editora: Galera
Capa: 
História: 
Skoob

Sinopse: Famílias rivais, os Montéquio e os Capulento estão em constante desavença. Enquanto isso, alheio às brigas, Romeu tenta desesperadamente esquecer sua namorada, Rosalina. Para tal, e com a ajuda e incentivo de seu amigo Benvolio, resolvem ir a uma festa que os Capuletos darão – mesmo sabendo que ninguém que carregue o nome da sua família será bem-vindo. Lá, como não poderia deixar de ser, Romeu é descoberto e imediatamente expulso – mas não antes de se apaixonar perdidamente por Julieta, filha do sr. Capuleto e já prometida. Ignorando os avisos, na mesma noite Romeu vai à janela de Julieta para declarar seu amor, e é correspondido. Parece familiar? Então prepare-se para reviver – ou conhecer – essa história de amor proibido que vem conquistando milhares de leitores desde o século XVI. Em uma inédita – e incrível – adaptação, Mangá Shakespeare irá te oferecer o melhor de dois mundos: toda a singularidade do eterno escritor, com o moderno estilo gráfico dos mangás japoneses. 











Com certeza Romeu e Julieta é um clássico e a editora está de parabéns pois conseguiram inovar e o resultado ficou ótimo. No mangá a história é a mesma que a original, só que adaptada. Inicialmente é apresentado os personagens, Romeu (astro do Rock), Julieta, Mercúcio, Páris, Benvólio, Teobaldo, dentre outros. A história se passa em Tóquio e neste novo cenário as famílias Montecchio e Capuleto são famílias rivais da Yazuka (máfia japonesa). 


O modo característico de escrever de Shakespeare, a mesma linguagem que está presente em seus livros foi mantida, algumas pessoas talvez possam estranhar por ser um pouco difícil esta forma de escrita dele, mas nada que venha atrapalhar a leitura, pois as vezes tem termos que não são tão conhecidos. Eu gosto, pois é algo bonito e cultural.

"Romeu, Romeu... Por que és tu Romeu? Teu pai renega, recusa o teu nome! Jura que me amas, e uma Capuleto não serei mais!"

As ilustrações e cenários estão ótimos, assim como a capa. Acho tão fofas as carinhas dos personagens quando fazem cara de sarcasmo. É uma leitura leve, agradável e rápida. É um clássico adaptado, que apesar de um romance, não deixa de ser trágico. Gostei muito e recomendo!




Veja um pouco :



Ficaram com um gostinho?? Só essa apresentação dos personagens é colorida, as outras páginas é preto e branco e ainda sim, ótima!

Beijos meus queridos!!

7 comments

  1. Oi Effy :)
    Nunca li um mangá adaptado, mas adoro Romeu e Julieta, e por sua resenha e o pouco que pude ver adorei!
    Acho super legal as editoras relançarem histórias clássicas em mangás e HQs!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #11
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  2. Não posso ler estes primeiros capítulos que eu já fico morreeeeeendo de voltade de ter o livro! Adoro a história de Romeu e Julieta e amo mangás = essa combinação não vai dar certo para o meu bolso, haha. Adorei sua resenha, o livro parece ter as cinco estrelas merecidas! *-* Beijos,

    Rachel Lima - EtCoetra

    ResponderExcluir
  3. amiga você é a ganhadora da promo top comentaristas!!!! Parabéns!!! obrigado por tantos coments e pelo carinho viu. te adorooooo
    faz o seguinte pra mim, vai no submarino ou na saraiva e escolhe um livro ou um box de até 40 reais e me fala o que você quer ganhar lá no blog.
    ou me manda um email: gizabh2003@yahoo.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse mangá >..< Eu gostei mais de Hamlet que Romeu e Julieta \o/ Ótima Resenha minha querida!

    ResponderExcluir
  5. fiquei com muita vontade de ler essas adaptações quando eu fiquei sabendo que elas seriam lançadas! parece muito bom *___*

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  6. Eu quero , adoro essa história ! A resenha ficou muito bem feita gil

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*