# Resenha 16: Sorte ou Azar? - Meg Cabot

Páginas: 288
Editora: Galera
História:
Capa:
Skoob

Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.







Tem muito tempo que queria ler Sorte ou Azar, acho essa capa muito bonita, esses cabelos ruivo da Jinx é lindo! O livro conta a história de Jean, que é chamada de Jinx, que significa, pé frio, azarada. Jinx sempre cai, se esbarra e acidentes sempre acontecem com a ela. Tudo de rui que acontece ela sempre acha que foi por sua culpa. Jinx muda-se para Manhattan para a casa de seus tios e 3 primos. Ela acreditava que encontraria sua prima e amiga de infância Tory, que era gordinha e de cabelos loiros, mas teve uma surpresa quando reencontrou sua prima, agora de cabelos pretos, magra e de olhos carregados de delineador. Assim que chegou conheceu os amigos dela, Shwan, Lindsey, Gretchen, Chanelle e Zack. Na casa de seus tios morava Petra uma Au Pair, uma pessoa que fazia algumas tarefas de casa em troca de moradia e alimentação para estudar. Depois de algum tempo conversando Jinx logo soube que Zack sempre visitava a casa, pois como disseram os amigos de Tory, Zack tinha uma queda por Petra, o que deixava Tory louca.

Logo Jinx e Zack tornaram-se amigos, na escola eles sempre conversavam e Tory não estava gostando. Um dia Jinx salvou Zack de um acidente, porém ela foi quem sofreu o acidente, neste dia, Tory a observava e achou aquilo muito estranho, como se Jinx tivesse adivinhado o que aconteceria e logo convidou Jinx para fazer parte de seu Coven de bruxas, porém Jinx achou uma loucura toda essa história, pois sabia que ela não tinha poderes algum, que era apenas sua falta de sorte. Como Jinx não aceitou, Tory ficou doida e a partir dai    
começou uma guerra entre as duas, Tory sempre querendo provar que era poderosa. Enquanto isso crescia ainda mais à amizade entre Zack e Jinx. E esta, sempre achava que Zack era apaixonado por Petra, será? Será que Jinx era tão azarada assim? Será que ela era uma bruxa, que tinha poderes, ou era só o seu azar??


"Há alguém nesta casa com quem você acha que eu teria mais chances?"


"Não creio que eu tivesse falado, mesmo se quisesse, porque Zack havia corrido para me resgatar sem se lembrar de vestir uma camisa."

Gostei bastante do livro, leitura leve, descontraída, pena que acabou, pois não há uma sequência.

Beijos até mais!!

6 comments

  1. Oi querida, adorei sua resenha! Já tem um tempo que vi esse livro, mas ainda ñ tinha visto resenha dele, e a sua me deixou super curiosa!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  2. Giiiil, eu amo esse livro *-*
    Eu acho a capa muito linda, e gosto muito do título ( e acho o título original mt legal tbm).
    Tory sua vaca, é SOIDIOSIOIOSIODOISOID é uma personagem que se eu encontrasse um dia na rua, eu passava em cima haha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Effy!!
    Também achei incrível este livro!! Foi o primeiro que eu li da Meg e adorei a história! A Tory é a personagem mais irritante do livro, realmente me fez odiá-la a todos instante em que aprontava com a Jinx rsrs.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. A Meg faz um sucesso com os livros, mas até agora não li nenhum dela é eu sei é difícil de acreditar, mas um dia quem sabe eu leia um néh

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!

    ADOREI SUA RESENHA, sempre tive vontade de ler livros da Meg mas ainda não li nenhum dela, este é um dos quais eu gostaria muito de ler e depois da resenha quero ler ele mais ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Tirando um tempo para visitar os amigos. Sou totalmente fascinada por histórias de bruxa e falando em Meg mais ainda. Estou de olho nesse livro ha meses pena que ainda não consegui comprar ele. Adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler. Fica o convite para ir me visitar também quando puder ta rolando promoção de marcadores e livro lá no blog se qusier dar uma passadinha.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*