# Resenha - Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Autor: Nicholas Sparks
Preço: R$29,90
Livro: 
Capa:


Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”





Primeiramente muito obrigado a editora Novo Conceito e principalmente ao Júlio por ter  me proporcionado a oportunidade de ler este livro maravilhoso!

Meu nome é Landon Carter, tenho 17 anos e está é minha história- e prometo contar tudo.No Início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei...

A história é contada por Landon, que em suas saudosas lembranças volta ao passado, quando tinha 17 anos, porém a princípio ele nos relata sua infância e sua família, logo após, nos apresenta a infância de Jamie Sullivan, inclusive seu nascimento, tudo narrado a seu ponto de vista, mas a história começa quando ambos tinham 17 anos.Jamie era filha do pastor Hegbert, loira dos olhos azuis, era alegre, otimista, bondosa e vivia a cantarolar. Landon nos apresentou uma Jamie que não se importava com sua aparência, pois procurava a “beleza interior” , ele a considerava sem sal e evitava ao máximo está com Jamie, pois preocupava-se  muito com o que os outros falariam caso os visse juntos. 

“Aquelas perguntas incisivas que ela fazia às vezes me acertavam bem no meio da cara”
“Ela se parecia exatamente como um anjo”

Landon precisou de um favor de Jamie, este motivo que o levou a procurá-la é diferente do filme, ela aceitou ajudá-lo, porém estabeleceu uma condição - Que ele não se apaixonasse por ela, ele aceitou, claro. Houve um momento que agora era ela quem pedia um favor a Landon, ele relutantemente aceitou. Começou então uma aproximação discreta e sem perceber Landon deu-se conta que algo era diferente, algo estava mudado e no natal em meio ao clima de união, fé e amor ele finalmente percebeu e entendeu o inevitável.

“E tudo de que eu me lembro foi que, naquele momento, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre”
“Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje”

Quando tudo estava esclarecido em sua mente e seu coração e quando ele achava que tudo ia bem, alguns segredos foram desvendados, abalando suas certezas, e agora muitas de suas dúvidas tinham sido explicadas e faziam sentido.  Mesmo estando mais amadurecido, tudo aquilo foi absolutamente destruidor para si e principalmente para seus conceitos, pois como tudo aquilo poderia estar acontecendo a Jamie, logo ela que sempre seguiu os ensinamentos de Deus e sempre ajudou a todos. Landon não sabia o que fazer, mas finalmente tudo o que ele queria era fazer algo que seu coração havia dito ser a coisa certa, além de ser feliz fazer Jamie feliz!

“Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer”

A narrativa é de fácil compreensão e flui naturalmente, o difícil é parar, pois a cada página há tanto sentimento e sempre uma lição, é simplesmente cativante. Achei que a capa ficou um pouco a desejar, mas não por eu está acostumada a relacionar com Shane West e a Mandy Moore, não é por isso, acho que a posição dos personagens não transmite tudo que o livro é. O livro nos mostra um amor tão bonito, acho que a capa poderia nos passar um pouco mais essa parte, ainda sim eu gostei, só não é a capa mais bonita da editora. Os capítulos são curtos, o que eu acho ótimo.

“Os olhos dela estavam fixos nos meus quando finalmente disse as palavras que entorpeceram minha alma”

É um romance que te faz suspirar e querer um também, pois apesar de tudo é uma história de amor verdadeiro, sem interesses e acima de tudo ser feliz e fazer a pessoa feliz. O livro nos mostra em um enredo maravilhoso a busca por si, fazer a coisa certa, a superação, o respeito e o amor, amor puro, bondoso, amor além da vida.

Eu amei o livro, mesmo! Eu já tinha visto o filme há muitos anos, eu tenho e é um dos meus filmes favoritos, só não consigo dizer se amo mais o livro ou o filme. Ambos têm suas características e pequenas diferenças que os tornam especiais. Foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio, mas se todos forem como estes, devem ser ótimos.

PS: Ah e claro, eu chorei ..

Eu fiz um quadro de diferenças entre o filme e o livro, porém alguns que não viram o filme podem considerar como spoiler, mas são detalhes do tipo, no livro Jamie é loira, no filme ela é morena. Acho que isso não interfere, mas de qualquer forma então deixo o link para quem quiser ver. http://www.resizr.com/resized/a9e5.jpg

Gupo da editora Novo Conceito no skoob 

A Editora Novo Conceito enviou 1 kit para sorteio..Quando a resenha tiver pelo menos 10 comentários ou 200 seguidores, inicio a promoção. Lembrando que comentários pertinentes antes da promoção valerá 2 números extras! Comentários como "Quero ler ou Gostei! apenas fará com que a promoção seja lançada mais rápido, porém não dará direito aos 2 números extras..ok!

Sei que parece enorme, mas os espaços ajudam ainda mais nessa impressão!
Beijokas e vamos comentar!!




11 comments

  1. Eu simplesmente quero muito esse livro *-* pelo fato do filme ser O filme da minha vida haha e não via a hora do livro ser lançado por aqui. Tenho certeza que não vou me decepcionar com a leitura! Não gostei muita da capa não, mas anyway.
    vou aguardar a promo, bjs!

    ((TUDO POR UM LIVRO))

    ResponderExcluir
  2. Own!

    O que tenho a dizer?
    Eu amo esta história! O filme é um dos meus favoritos e eu quero MUITO ler o livro.
    Parabéns pela resenha e nossa, preciso ler imediatamente os livros do Nicholas Sparks! :O

    ...................................
    http://livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. choro tanto vendo o filme, imagina o livro! *-*
    adorei o trechos ;)

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Adorei a resenha, parabéns! Não preciso nem dizer o quanto amei o livro, fiquei simplesmente encantada com a escrita do Nicholas :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #4. Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecusável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos selinhos, amei!
    Vou postá-los no blog, em breve!
    Beijos, Nath
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. OI MINHA LINDA AMIGA!!!!!!
    ADOREI A RESENHA!!! LINDA HISTÓRIA.
    PASSANDO PARA LHE DESEJAR UM DOMINGO CHEIO DE PAZ E ALEGRIAS!!!!!
    BEIJOS DE QUEM TE ADORA E ADMIRA MUITO!!!
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e adoro seu Blog Flor

    Sigo você no Twiiter também

    Beijos

    @Cassia_Blogs

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Os livros do Nicholas me fazem chorar sempre T-T quero muito ler esse livro estou lendo a ultima musica!

    ResponderExcluir
  9. Amei.... to um pouquinho cansado de comentar um amor pra recordar mas tenho certeza que a sua está mt bem feita está de parabens bjs

    ResponderExcluir
  10. Já vi o filme várias vezes, e chorei todas as vezes OUSADHOASDPADIASDHFU
    Mas, nossa, realmente, essa capa deixou a desejar :/
    Adorei a resenha, mas vou ser chata.. Não fique brava, por favor HAHA. Acho que seria legal você dar uma arrumada só no português, pra deixar a leitura da resenha mais leve, e, por exemplo, os quotes, seria legal tambem ter menos, porque polui muito o post.
    Mas eu adoreeei a resenha, infelizmente ainda não li o livro :( Mas sinto que quando eu ler, vou fazer companhia à você e chorar OIUSFHPIASHFDAI

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii que fofoooo, eu que tive medo de comprar ele.... vou correr de volta na livraria.... caramba... se arrependimento matasse....
    Gostei do jeitinho do Landon, ele tem carisma, ao menos por esses trechos que você mostrou!!! E que curiosidade para saber que segredo gritante é esse!!! ai meus sais!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*