Uma semana para se perder - Spindle Cove #2 - Tessa Dare (Resenhas #226)

Páginas: 288
Editora: Gutemberg
Capa: ★★
História:  

SKOOB || Ouça esse post, play no final da página

SINOPSE: A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.




Neste livro acompanhamos a história de Minerva e Colin, eles são personagens secundários no primeiro livro Uma Noite para se perder. Minerva é uma garota inteligente, astuta, mesmo diante das incertezas ela segue atrás daquilo que acredita. Ela faz parte da academia real de geologia, sim, ela adora pedras. Ela não é tida como a mais bonita, tem poucas habilidades com pessoas, desengonçada, o que gera muitas provocações da parte de Colin, porém da mãe de Minerva também. Colin é o tipico canalha, pegador geral e sempre que se encontram, eles brigam, se alfinetam, porém Minerva quer livrar sua irmã do casamento com este homem "vil"( mas que ela acha bem atraente rs) e ao propor uma viagem ao simpósio de geologia, eles acabam se conhecendo um pouco, mas ele tenta se conter, afinal ele tem suas regras de não arruinar moças inocentes. 

Ele não queria ir, mas ou ele ia com ela, ou ela ia só, ou seja, arruinada ela estaria de qualquer jeito, pelo menos ele poderia proteger ela. Opa, proteger de quem mesmo??? Sério que Colin vai aguentar passar semanas viajando e dormindo na mesma cama sem tocar nela, e simmm na mesma cama, era uma de suas regras, já que ele tem seus fantasmas. Ah e tem mais, Minerva não se deixava abalar e tinha muita curiosidade, então encarava com natureza cientifica várias coisas que ela queria aprender. Eles vivem uma aventura tentando chegar a sua jornada.

Constantemente eu ria, gostei muito do diálogos e alfinetadas. A Minerva é aquela personagem que não tem uma mãe fácil, que luta pelos direitos das mulheres ou pelo menos pela igualdade e que segue suas vontades. O enredo foi leve e possibilitou também mais cenas em muitos lugares diferentes, possibilitando muitas engraçadas, também provocante, cativante, aquela pitada de libertinagem marota (que  a gente adora né migas) rs. As cenas quentes foram minunciosamente descritivas, a Tessa Dare na minha humilde opinião se superou nos detalhes (positivamente, claro) neste segundo livro. Eu gostei muito do Bram(primeiro livro), mas o Colin me conquistou de vez.









0 comments

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*