Um Mais Um - Jojo Mayes - (resenha #175)



Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Capa: 

Quer rir e chorar? ou rir até chorar? é só ler Jojo Moyes.

Rir e chorar,é isso que sei que vou sentir, quando leio o nome da autora Jojo Mayes,o último que li foi deprimente o final(como eu era antes de você), e mesmo assim quando li o nome dela nesse livro nem olhei para sinopse,comecei a ler imediatamente por que adoro quando uma estoria é capaz de levar-me de onde quer que esteja e ela sempre consegue.

A estoria a final é sobre dinheiro,bullying,injustiça e acima de tudo amor paternal,maternal,de irmãos ou ate mesmo de desconhecidos.


Tem um cara rico que esta lascado por que não pensou com a cabeça de cima,uma mulher muito de tudo,muito determinada,muito forte,muito falida,muito abandonada...a assim vai...
Duas crianças que ao meu ver,são normais em seus jeitos anormais de ser.


A leitura foi rápida,doze horas de leitura(parando com frequência) ,como sempre não arrependo-me de ler Jojo,dei tanta risada que minha cunhada ficou um pouco constrangida ao meu lado.Serio se você quiser se afundar em sentimentos bons e as vezes não tão bons assim... é só ler Jojo.


Adorei os personagens principais ,Jess sempre tentando,Tanzie esperta de um jeito bom e normal, não aquelas crianças que sabem de tudo e dão conselhos maravilhosos no momento certo(nunca vi criança assim,por isso acho estranho quado tem "crianças adultos",tanto em livros quanto series e filmes...), Nicky sempre muito calado,mas com grandes coisas á se dizer,Martyo saco de lixo inútil e claro nosso cavalheiro salvador...brincadeira ele não salvou, mas ajudou MUITO,mas com certeza ele foi salvo.


Fiquei tão ligada a estoria que nem tive vontade de almoçar ou jantar.(comendo horrores agora).
Gostei do final?não sei ainda...hora essa, claro que sim!!! Depois de tanta merda, né...
Se tivesse continuação estaria roendo as unhas na espera.Amo livros que me causam esse bem estar,essa sensação de quero mais e ao mesmo tempo satisfeita.

 Não lembro mais por que dei quatro estrelas,vai fazer um ano que li esse livro,e não coloquei justificativa,mas se tornou um dos poucos que tenho como favorito (o que me deixa ainda mais inculcada com esse 4).


2 comments

  1. Oi Effy, engraçado... a Jojo não causou o mesmo efeito em mim... era louca para ler algo dela... daí ganhei A garota que você deixou para trás e amei, pensei: vou ler tudo que tiver de uma tacada. Mas peguei A última carta de amor e empaquei logo no começo.... ainda não insisti na leitura. kkk
    Fiquei na dúvida se este livro faz meu estilo ou não.... mas é bom saber que depois de desandar tanto os personagens conseguem se salvar. =)

    Minha Velha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! tbm n gostei muito de a última carta de amor...mas prometo que se vc der uma chance a esse, vc n vai se arrepender!

      Excluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*