Brilho - Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 01 - Amy Kathleen Ryan (Resenha #130)

Páginas: 354
Editora: Geração Editorial
Capa: ★★
História:  
SKOOB

Sinopse: A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação. 



A história se passa no espaço, mas propriamente dentro de uma nave a Empyrean, nela vivem muitas crianças e adolescentes e seus pais, onde Waverly é a adolescente mais velha (quase 16 anos) e todos esperam que ela se case logo com Kieran (16 anos), era o mais provável como sucessor do capitão. Espera-se das garotas que elas casem e que tenham filhos logo, pois os tripulantes estãos seguindo para a Nova Terra, digamos que para povoar o lugar. Mas eles não contavam com um ataque e as meninas(todas) são levadas para outra nave a New Horizon, lá Waverly muito desconfiada, não confia em ninguém, pois ela não entende o porquê de somente as garotas terem sido levadas. Ela só pode contar com Sarah, Samatha e Felicity. Enquanto isso os garotos, Kieran, Seth, Sarek e os outros passam por maus bocados na nave, após terem sofrido grandes perdas e a nave esta passando por problemas técnicos e uma rebelião se instala e  ainda como se não bastassem eles tem que tentar achar as garotas.

Confesso que tava esperando mais do livro, já que na contra capa tem tantas opiniões positivas, mas ao terminar o livro, as achei exageradas. O enredo em si é bom, trás algo novo, diferente, o que se passa com as garotas trouxe vários sentimentos durante a leitura, mas a narrativa achei um tanto, sabe quando falta algo? Acho que foi a forma de conduzir a história, em alguns momentos se arrastou pra mim(apesar de tido momentos que ansiava a próxima página). Os personagens, gostei da Waverly, ela é esperta, inteligente, mesmo com medo segue em frente e algo marcante nela, é não se deixa levar pela opinião dos outros. A Samantha me agradou bastante, tão corajosa quanto a Waverly, senti falta de mais diálogos com ela.  O Kieran, ao mesmo tempo que sinto simpatia por ele, também me sinto neutra, foi um personagem ambíguo pra mim, diferente do Seth, que hora gostava e hora não, talvez o temperamento explosivo dele o tornou um personagem mais forte e presente, mesmo quando sentia raiva dele.

 A arte gráfica do livro é um show a parte, a capa é linda, cheia de brilho (glitter) em alto relevo. Além dos capítulos, o livro é dividido em partes durante a história, temos ainda capítulos intercalados entre o que se passa entre as garotas e os garotos. Levando em conta tudo o que falei e o livro sendo rico em detalhes e personagens, um enredo inovador, porém a narrativa não me agradou tanto, se houvesse 3,5 eu daria, mas como não há darei 4 no skoob. Recomendo a leitura do livro, já que vejo várias opiniões diferentes desta distopia, que vou aguardar a continuação.



Onde Comprar: Cia dos Livros / Submarino 
Acompanhe a Geração pelas redes: @geracaobooks /  Site e Face

Alguém já leu, está lendo, pretende?
Opinem, pois isso faz o diferencial né verdade?
Beijos tuk tuk tuk :*

12 comments

  1. Fiquei bem curiosa sobre esse livro, já que a premissa é bem diferente das dos livros que já li e a capa, quando fui a livraria achei ela muito linda.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Effy, vi resenhas mais empolgadas realmente, mas esse é o lado bom da leitura, cada um tem uma percepção diferente.
    Achei o mote interessante e por conta disso fiquei curiosa. Agora já sei que não devo ir com tanta sede ao pote. XD
    A capa é mesmo linda, imagino que ao vivo seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  3. Effy , eu curti muito a sipnose , fora que a capa é MA-RA-VI-LHO-SA ♥
    Seguindo o blog (:

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu curti a sua resenha e a capa mas não sei, algo no livro não me deu aquela vontade enorme de lê-lo. Acho que não o leria a não ser que o tivesse em mãos para ter a minha opinião própria.
    A capa é linda.

    Beijo,
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler esse livro, gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei o enredo diferente e me deu muitas expectativas, além disso a capa é maravilhosa OMG!
    Vou dar uma chance e acrescentar a minha lista :)
    Parabéns pela resenha.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Effy!
    Apesar dessa capa ser bem interessante e chamativa, confesso que a história em si não me chamou atenção, não tive 'aquela' vontade de ler.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda, mas sinceramente não tenho muita vontade de ler esse livro. Essas considerações exageradas são bem chatinhas. Lá no fim pode ser muito bom, mas se ler será mais futuramente.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  9. Talvez isso que você acha que falta, possa estar no segundo livro, quem sabe?!
    Tenho vontade de ler este livro. A capa realmente é linda!!

    Gostei da sua sinceridade na resenha.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro desde que vi sobre seu lançamento, a historia me chamou a atenção pelo seu diferencial e eu gosto de distopias. Na sua resenha descobri mais coisas sobre o livro, pois nao sabia que ele se passava em uma nave.
    Estou te seguindo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você não sabe o quanto eu to louca por esse livro!
    Estou namorando ele desde quando vi ele na saraiva, mas achei o preço bem salgadinho:(
    Uma hora eu compro \o/
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu ainda não tive a chance de ler este livro,mas já está na minha listinha e eu simplesmente amei essa capa.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*