A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green (Resenha #80)

Editora: Jangada
Páginas: 262
Capa: ★★★
História: ★★★


SINOPSE: Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida... Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais. Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. 
* [Confira a sinopse completa no Skoob]

Erin acha que sua vida é normal e certinha, quando surge a oportunidade de ir para a Itália em uma excursão da escola ela não sabe o que escrever em sua dissertação, pois com sua vida maçante ela não teria nada a contar. Quando sua tia Kiki morre, ela recebe uma bola de cristal cor de rosa e que de acordo com sua tia era mágica, mas Erin não acreditava, diferente de suas duas melhores amigas Samatha e Lindsay. Erin tem que fazer um trabalho em dupla com Jesse, o garoto no qual ela deu seu primeiro beijo, mas  não falava com ele há dois anos. Esse trabalho seria parte da nota que a qualificaria ou não para a viajem. Em meio a isso, na escola Lindsay sofria pequenas humilhações da garota popular, Megan. Erin passa a acreditar nos poderes da bola e com isso têm um auto benefício, ela tenta ajudar suas amigas, mas a bola tem suas regras e dai começa uma grande confusão.

É uma leitura leve, divertida e despretensiosa, na qual você vai torcendo para que realmente dê certo as coisas. A Erin no começo achei um pouco paradinha, mas também ela é bem certinha. Já suas amigas são bem divertidas. O Jesse é bem fofinho, do tipo own (será que todos os Jesse's são?rs). A diagramação do livro favorece a leitura (páginas amarelas, capítulos curtos). A capa eu acho super gracinha. As constantes intrigas da Megan para com a Lindasy, a autora aborda como um bullying, tirando uma coisa, achei que eram só provocações entre garotas. Ela levanta a questão da amizade e sua importância, onde a personagem tenta ajudar de todas as formas suas amigas, deixando de lado até outras questões de sua vida. Também é interessante ressaltar o madurecimento da personagem principal. Mesmo que haja magia e influências cósmicas ainda sim, somos nós que controlamos nossas decisões. A leitura é recomendada para quem deseja uma leitura leve e divertida.

2 capítulos do livro no Issu para degustação.
Gostou, adicione no Skoob

 Beijos 

23 comments

  1. Olá Effy!!!
    Amei a resenha, a capa é lindinha e meiga nesse tom rosa claro!!!
    Fiquei aqui querendo saber quais os poderes da bola de cristal e quais as regras. Agora imagino que deve ter confusão em excesso, mas é o que torna a leitura uma gracinha!!!
    Agora sempre que tem escola tem a metidinha mandona para atrapalhar... aff... pior que é verdade. Populares sempre se acham a última bolacha do pote. =(
    Nunca tinha visto esse livro. Gostei demais da dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Effy, parece-me um livro bem fofo.
    Quando ele foi lançado, fiquei bastante curiosa para lê-lo, com essa história tão meiga. Apesar de aparentar ser algo bem juvenil, deve ser válido para as horas de lazer. E por fugir um pouco da temática convencional, de alguma forma.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha ouvido falar desse livro a um tempinho, mas nunca parei para ler uma resenha ou alguma coisa do tipo, ele é bem do estilo fofinho e pra fim de tarde, não é? Quando você quer uma coisa boa, mas leve ao mesmo tempo! Infelizmente no momento não estou a procura de livros assim, mas com certeza de que quando eu estiver cansada de emoções vou procurar esse livro para ler!Ah, e acho que todos os Jesse's são assim, até o nome é fofo! Hehehe
    Adorei o post.
    Dá uma passadinha lá no blog? Tem resenha nova!
    Beijos.
    Jennifer,
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aii esse livro parece ser uma gracinha! Já vi outra resenha falando super bem tbm. Leve e divertido, tem coisa melhor?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Effy!!

    Não tinha ouvido falar desse livro ainda!! Own, que fofo!!! E a personagem é das minhas, quer conhecer a Itália também! rs...

    Fiquei super curiosa pra saber o que, enfim, faz essa bola de cristal que ela ganhou! Mas estou com tantos livros pra ler aqui que bateu um desespero hoje, rs, não posso colocar mais nada na fila.

    Vou viajar por 15 dias no fim do mês... vou ter que fazer milagre com o blog! rs... Será que a Erin pode dar uma ajudinha? hahaha

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece otimo para uma ressaca literária! Leve e engraçado, e ainda com bons personagens e uma história legal é sempre bom, e ainda melhor que acompanhamentos o amadurecimento da personagem!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentário acima, é um otimo livro para um ressaca literária. ^^
    É a segunda resenha que leio dele e mesmo assim estou com um pé atras, achei a história muito juvenil, apesar de eu gostar desse tipo de livro bobinho, mais achei o livro meio fraquinho, enfim só lendo mesmo para ter certeza hahaha
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Oi Effy!
    O livro parece bem juvenil, pra ser sincera nunca lida nada do genero, fica a dica de leitura ^^

    Gostei do blog e estou seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Recebi esse livro de cortesia da Editora Jangada esse mês e por isso não li a resenha, por não querer estragar minhas expectativas! Mas assim que eu ler, venho aqui contar pra você o que achei, ok? *o*


    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li esse livro, mas ele é um dos que me chama a atenção e que pedem para serem lidos! *-* A história parece ser fofinha, por causa da capa também e por causa da protagonista..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  11. Ei Gil, eu sempre achei essa capa uma gracinha, e pelo visto o livro também é. Eu adoro os Jesses fofos também :D
    Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas pelo que você comentou parece muito divertido, espero que tenha oportunidade em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, mais eu não compraria, leria de bom grado se eu ganhasse, até pq não posso comprar mais nada..

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Effy!
    A resenha está ótima,mas eu não o compraria.Leria se o ganhasse.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns pela resenha!
    Eu adorei o livro também e é um dos meus favoritos. Super recomendo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei da história, parece mais um daqueles livros que abordam a amizade juntamente com um pouco de ficção... A capa é bem legal. Me deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  16. Todos que leem estão gostando e a capa é uma graça! Adorei a resenha, só quero aguardar uma promo boa rsrs
    aaah são meesmo ♥ tem uns muito fofos *-*

    Um beeeijo e obrigada!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser bem levinho e gostoso de ler
    Já esta na minha lista a um bom tempo *-*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Effy!

    Eu gosto de livrinho teen. Uma leitura leve e rápida tb tem o seu mérito. É legal saber que assuntos importantes são abordados em livros assim. Não é pq é juvenil q precisa ser bobo, né.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  19. o nome é bem bobo, mas o livro até que parece legalzinho

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas ele realmente parece ser bem leve, divertido e descontraído. Talvez eu leia, se tiver oportunidade.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Effy!
    Eu adoro leituras leves e descontraídas! Fiquei interessada no livro ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, ótima resenha. gostei muito da história parece ser bem interessante, pode ser que eu o leia pois quero ler um livro com uma história leve e quero rir um pouco.

    ResponderExcluir
  23. Oi flor,
    Esse livro parece ser bem fofinho se tiver a oportunidade de um dia ter iria le-lo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*