# Resenha 38: O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson


Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Capa: 
História:  
Skoob 
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Depois que passei a ler resenhas desse livro criei grande expectativa, e todas foram superadas, preciso dizer logo, eu amei este livro, tem tudo que eu adoro em uma história, vocês viram o coração do lado da nota, é por que ele já faz parte de meus favoritos. A história é sobre Lennie Walker, uma jovem clarinetista de 17 anos que está perdida depois da morte de sua irmã Bailey, o livro tem cenas tristes, mas não é aquela tristeza mórbida, é algo leve, e junto com a Lennie, quem já passou pelo que a personagem passa, acaba que compartilhando sentimentos. Quando ela volta ao colégio, descobre que há um novo aluno, Joe Fontaine, garoto descaradamente feliz, que conquista a todos, inclusive a mim rs.

Lennie escreve poemas, ela os deixa em qualquer lugar e são esses poemas que fazem parte do livro, da diagramação linda do livro. Lennie contava com sua avó, com seu tio Big, Sarah sua amiga e logo Joe, porém por compartilharem a mesma dor, ela também aproximou-se de Toby, namorado da sua irmã e quando menos esperava estava pensando nele, e se lamentava, pois como poderia pensar em querer beijar o namorado da irmã, principalmente quando esta, estava morta. E pra complicar ainda mais, começava a pensar em Joe. Cada vez mais eram frequentes seus encontros com Toby, de certa forma estarem juntos amenizava a dor de ambos e aumentava a confusão na cabeça e coração de Lennie, já que não conseguia parar de pensar em Joe. Toby e Joe, tem importante participação na superação de Lennie, passo a passo para continuar. Ela não entedia como a dor da perda podia ser superada, mas dia após dia ela superava, sem nem mesmo perceber. 

Teve momentos que percebia que segurava o livro com tanta força, e nem respirava direito, em outros momentos me sentia culpada pela Lennie, e quase tive um troço quando aconteceu duas coisas. E nos últimos capítulos, não pude conter as lágrimas (pra quem não sabe ainda, sou chorona), a cena foi tão fofinha. Personagens bem construídos, narrativa fluida e de fácil compreensão, enredo encantador, mostrando que mesmo diante da pior dor que possa existir, possa florescer algo em meio ao tormento. Onde se compartilhar sentimentos guardados, podem ajudar, juntos com aqueles a quem amamos. Que Força, apoio, coragem e tempo, é o melhor remédio, mesmo parecendo clichê, porém é a mais pura verdade. 

Super recomendo este livro. Já declarei que o Joe, que veio da França, só pode ser primo do Ètienne de Anna e o Beijo Francês, duelo de fofos. Já perceberam que eu amei, me apaixonei pelo fofo do Joe..


Pisca.Pisca.Pisca (quando lerem este livro entenderão rs)
Beijos, até a próxima resenha.

11 comments

  1. Esse livro tá no tooooopo de quero ler urgentemente! Estou com as expectativas lá em cima, espero que me surpreenda igual fez com você. Sem contar que stou precisando de uma leitura com tema assim ultimamente, rs, fugir do sobrenatural :P

    Beijos!
    NaiareC. http://naiarecrastt.blabous.net/

    ResponderExcluir
  2. Effy!

    Adorei o "Pisca. Pisca. Pisca." ahahaha
    Ótimo! Realmente... até eu amoleceria.
    No entanto, não gostei do livro. Tudo culpa da Lennie, ela me irritou demais.

    Fazer oq, né? rsrs

    Mas o Joe.... ah, o Joe!... ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei *_* ahhhhhhh os correios me trollaram até hoje não chegou o meu exemplar. =(
    ahhhhhhhh
    raiva. uhauhauhauhauhahua
    quando chegar e eu ler... farei resenha... mesmo com atraso absurdo uhauhauhauhauh
    beijos
    boa semana.

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  4. Só ouço ótimos comentários desse livro, eu preciso dele agooooooooooooooora.
    A história parece conter tudo o que gosto tbm. E dizer que suas expectativas foram superadas e se tornou um do seus favoritos... Eu definitivamente preciso dele :/

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Só ouço ótimos comentários desse livro, eu preciso dele agooooooooooooooora.
    A história parece conter tudo o que gosto tbm. E dizer que suas expectativas foram superadas e se tornou um do seus favoritos... Eu definitivamente preciso dele :/

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo! *-* Quero muito lê-lo a capa dele me cativa! ;)
    Flor, tira fotos sim dos marcadores :) você interessou-se por alguns dos meus?
    Se quiser envie-me um email: sonhosentrepontinhos@hotmail.com
    Obrigado, pela visita e pelo comentário!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ah não vejo a hora de poder ler esse livro! Como estou participando daquela promoção compre e ganhe da N.C só estou aguardando o livro chegar =)
    Gostei de saber do Joe, se ele for estilo ST. Clair eu serei mais uma caidinha pelo personagem, como você.RS.
    Parabéns pela resenha.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  8. OH GOD!!! LOKA PRA LER ESSE LIVRO!!! A CADA RESENHA QUE LEIO A CURIOSIDADE AUMENTA MAIS!! ÓTIMA RESENHA, QUERIDA!!!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  9. Oi Effy!
    Adoro livros que deixam a gente grudada neles até o fim! Este livro parece ser lindo, além da capa ser super fofa, a diagramação dele é demais e super diferente!
    Quero lê-lo logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. parece um livro bom, quero ler, vou marcar no skoob

    ResponderExcluir
  11. Gil *-*
    Nas primeiras linhas da resenha você já vai se jogando pro Joe D: N basta tudo que a Lennie sofreu, sua má KKKKKKKKKKKK parei.
    Quais são as duas coisas que aconteceram que você esta falando? Me conta em off kkk o livro é cheio de reviravoltas que eu n consigo pensar em só duas.
    E o Joe pode ser primo mesmo do Etienne hein, mas que pena que ele n apareceu na estória tbm *chora* kkkkk
    E você tem cara de chorona mesmo (encare isso como um elogio) HAHA - Não liga hoje tô meio palhacito - ASIUAIUS - N
    E sobre o pisca pisca hehehe eu lia fazendo vc sabe né? Era instantâneo HAHA
    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*