# Resenha 20: Uma Manhã na África - Mary Pope Osborne

Editora: Farol
Páginas: 87
História: 
Capa: 
Skoob

Sinopse: “Onde estão os leões?” João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África. Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar centenas de gnus a atravessar um rio impetuoso. Depois eles seguem um passarinho até uma colmeia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado...









O livro nos conta a história de Aninha e João, dois irmão  bem aventureiros, ele faz parte da série de livros "A Casa da Árvore mágica". Eles estavam em sua rua quando foram para casa da árvore, lá procuraram por Morgana, pois esta, sempre lhes davam enigmas para que resolvessem. Porém, eles estavam em uma casa da árvore mágica e tão logo souberam do enigma, Morgana deu-lhes um livro sobre as planícies da África e como num passe de mágica Morgana já havia sumido e tudo começou a rodar e quando olharam pela janela, viram uma beleza incrível, agora João e Aninha não estavam mais em sua rua e sim na África. Aninha, como era a mais levada, começou a descer pela escada e João como não pode impedi-la, foi atrás.
Os irmão ficaram encantados com a diversiade de animais, Girafas, Hienas, Elefantes, Gnus. Aninha sempre dava um jeito de escapulir da visão de João, que ficava sempre louco de preocupação, mas Aninha não queria ficar parada, ela queria explorar e de alguma forma ajudar os animais. Porém, João estava preocupado com os leões. Enquanto exploravam o lugar, eles tentavam desvendar o enigma:

“Minha cor é a cor do ouro e sou doce a mais não poder.Mas cuidado com o perigo que eu posso oferecer.Quem sou eu?”

É uma leitura leve e agradável, a diagramação do livro é muito boa, páginas amarelas, ótima fonte e muitas imagens das aventuras dos irmão nas Planícies da África. Uma leitura que agrada qualquer pessoa, jovens, adultos, mas principalmente as crianças. E por ser uma leitura fácil é uma ótima indicação para aqueles que estão se iniciando na arte da leitura.



Twitter @EditoraDCL
Facebook http://www.facebook.com/pages/Editora-DCL/136520096424977

Image and video hosting by TinyPic



Lembrando que comentários  nas postagens do sábado em diante, valem números extras no formulário para concorrer aos marcadores da Meg(Insaciável, Liberte Meu Coração, Sendo Nikki, Eu Amo Meg Cabot), Amores Infernais, Paixão(Lauren Kate) e outros Aqui

☆≈≈≈☆ Beijos ☆≈≈≈☆ Tenham um Bom Dia! ☆≈≈≈☆

6 comments

  1. Nossafoi sem querer é que eu termino o livro e já faço a resenha e deixo programado, acabamos postando no mesmo dis =D

    Adorei sua resenha, sempre ótimas!

    LINDA voê ganhou a promo dos marcadores do blog: http://anime-daiki.blogspot.com/2011/07/promocao-marcadores-guardian-via.html me envie seu endereço!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ah que bonitinho!!

    De vez em quando é bom ler um livro leve... Eu gosto de livrinhos infantis!! KkK

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaah que legal *-*
    É realmente bom ler um livro assim de vez enquando, pra relaxar, kkkkk :P
    Muito fofinho!

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Eu tbm recebi esse livro, adorei uma história infantil (mas eu sou uma eterna criança)!!!
    muito legl!!!
    Bjos!!!
    Corujão books

    ResponderExcluir
  5. Eu acho a capa desse livro muito fofa. Faz tempo que não leio nada infantil. Gostaria de ler pra aliviar a tensão dos livros que estou acostumada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gil :D
    Acho essa capa mt bonitinha! E o livro parece ser mt engraçadinho *n no sentido ruim hehe*
    João e Aninha foram inspirados em João e Maria né? hehehe
    e eu adoro páginas amarelas. BJS

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*