# Resenha: Melancia - Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 489 
Série: Família Walsh 
História:★ 
Capa: ★ 


Sinopse: Um livro encantador! Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.







A autora primeiramente nos apresenta os personagens, Claire e James.Marian nos mostra como eles se conheceram  e o que faziam antes de se casar e como e quando se separaram.Como diz a sinopse, James abandona Claire, logo após o parto, na maior frieza...Cachorro! Ai já viu, a tristeza e o desespero tomam conta dela. Sem sabe o que fazer ela volta para casa dos pais e ai começa realmente a história, na minha opinião. A familia dela é muito engraçada/doida.E ai começam os devaneios dela, pois fora abandonada e não tinha a menor idéia do que faria, afinal agora ela tinha uma filha, que depois decidiu por fim chamá-la de Kate, pois de tão atordoada esqueceu de escolher um nome para a filha. Em muitas partes do livro nos mostra uma Claire triste, confusa e só depois desperta. Uma coisa legal que achei, foi que o livro nos passa indiretamente o que pode nos motivar para continuar depois de todos os problemas.


Depois de um tempo ela resolve, como se diz “sacudir a poeira” rs, e passa a se cuidar e cuidar da kate. Ela conhece Adams, um amigo de sua irmã da faculdade. Gente, o Adam é um fofooo, quero um pra mim!! Ele inicia uma amizade com Claire, ele sempre é atencioso com ela e ela fica surpresa, pois como um homem como ele quer ser amigo dela, tipo...ele é lindo, Deus grego e jovem( Humm!). Um belo dia, James a procura e então descobrimos como ele se sentia em relação a ela, o que o motivou a abandoná-la, nãoo e ele vem dizendo que a perdoa..ahh sendo que foi ele que a abandonou, ohh indignação essa hora! Claire tem uma decisão a tomar e finalmente no fim do livro a autora nos mostrou uma Claire decidida e firme, independente do que viesse a acontecer. Gostei do fim, achei legal.Uma outra coisa que gostei, foi o humor dela, tinha coisas que ela dizia que eu parava pra rir. Sua palavra favorita era que diabo!rs, volta e meia ela a falava.

“As mercenárias estão de folga do derramamento de sangue”

“Se eu ganhasse uma moeda , a cada vez que tivesse escutado a promessa de um homem de apenas ficar deitados...seria uma mulher rica”

“Como posso descrever-lhe o que não posso descrever, se não tenho uma palavra para descrevê-lo?“


É isso gente, terminei este livro na outra semana, acabei até passado esta resenha na frente de outras mais antigas, que tenho que postar, mas aos pouco vou conseguir postá-las rs.

Beijkas lovers!!

9 comments

  1. Não fui com a cara deste livro desde quando lançou... Ultimamente ando meio crítica em minhas leituras, acho que é porque tenho uma tonelada (nem so exagerada neh?) de livros pra ler aqui em casa.

    Mas adorei sua resenha.

    Beeijos !

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Effy!!
    Adorei a sua resenha!!
    Fiquei bastante curiosa para acompanhar este divertido Chick-lit. Já ouvi ótimos comentários a respeito dos livros da Marian, mas ainda não tive a oportunidade de ler rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. oi amiga.
    nunca tive vontade de ler esse livro, mas agora me deu ate curiosidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá florzinha, eu nunca me interessei por esse livro, mas depois dessa resenha fiquei com uma super vontade de ler.
    É uma estótria muito legal!!!

    Bjoks =D
    @BempraMente http://bempramente.blogspot.com/
    @suellennxavier

    Suellen ;)

    ResponderExcluir
  5. Vc acredita que eu ainda não li esse livro?!

    Faz tempo q está em minha lista de desejados, mas ainda não tive oportunidade. E eu ando com minha lista tão grande q sei q mesmo comprando ou trocando, vai demorar até eu poder lê-lo.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu tenho esse livro a mt tempo e ainda n o li? D: Li o segunda da série, que n é uma continuação, mas tem a personagem de "melancia" que é "Férias" e adorei *-*

    bjs ~
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ahh, nunca li esse livro, na verdade nunca li nada da Marian, mas tenho bastante vontade. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Adorei sua resenha, nunca li Melancia! Tenho esse e mais dois livros da Marian que preciso ler :)
    Parece ser super divertido, e leve :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Melancia!
    Acho que sou meio travada com chick-lits, nem sei explicar kkk
    Sou bem mais o estilo de fantasia :/
    Mas sua resenha me deixou bem curiosa, acho que vou pegar para ler um dia ^^
    Se parece um pouco com 'O meu marido foi embora, e agora?' da Valéria Araújo, pelo menos eu acho que parece um pouquinho ^^

    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*