NEVERMORE - Kelly Creagh
“E o corvo, na noite infinda, está ainda, está ainda. No alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais. Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha, E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão há mais e mais, Libertar-se-á… nunca mais!” Edgar Van Poe.
NEVERMORE é uma estréia excepcional por uma autora extremamente talentosa, Kelly combina obras de Edgar Van de Poe com sua própria imaginação incrível para criar uma história original, envolvente e altamente viciante. A autora criou um mundo incrivelmente escuro e sombrio que vai prender qualquer leitor em seu mundo e mante-lo lá até o final da leitura. A líder de torcida Isobel Lanley fica horrorizada quando descobre que seu parceiro para o projeto de inglês é Varen Nethers e que o projeto deve ser entregue tão injusto no dia do jogo contra o rival do colégio. Frio e indiferente, cínico e com a língua afiada, Varen deixa claro que ele também preferia não ter que estudar com ela. Porém, quando Isobel descobre um texto estranho escrito no diário de Varen, acaba vendo com outros olhos esse enigmático garoto de olhar expressivo.Logo Isobel começa a inventar desculpas para poder encontrar Varen. Afastando-se cada vez mais de seus amigos e do namorado possessivo, Isobel entra mais fundo no mundo de sonhos que Varen criou nas páginas de seu diário, um mundo onde as aterradoras histórias de Edgar Allan Poe ganham vida. Enquanto seu mundo começa a desmoronar ao seu redor, Isobel descobre que os sonhos, assim como as palavras, têm mais poder do que ela imaginava, e que as realidades mais assustadoras são aquelas criadas pela mente. Agora ela precisa encontrar uma maneira de chegar a Varen antes que ele seja consumido pelas sombras de seus próprios pesadelos.A vida dele depende disso.
Autora: KELLY CREAGH concluiu em 2008 o programa de Escrita Criativa do Mestrado em Artes da Universidade Spalding. Trabalha na Biblioteca Pública de Louisville, especializada em livros para adolescentes. Quando não está escrevendo, frequentando cafés de livrarias ou estudando Poe obsessivamente, as paixões de Kelly incluem a antiga arte da dança do ventre. Ela mora com sua temperamental cadela terrier, Annabel, no centro de Old Louisville, o maior e mais assombrado bairro vitoriano do Kentucky.
XVI - A inocência termina aos XVI
Sinopse:
Algumas garotas mal conseguem esperar para completar os dezesseis anos, e ser emancipada.Nina não é uma delas. Mesmo sem ter escolha, ela sabe que contanto que sua vida continue normal, tudo ficará bem. Então, após um golpe cruel, aquilo que era normal para Nina é destruído.Ela descobre que tudo aquilo que acreditava ser verdade sobre sua vida era uma mentira. Porém, existe um garoto que pode ajudá-la e que pode estar com a chave que desvendará seu passado.Mas, com a linha entre a atração e o perigo sendo tão fina como um sussurro, uma coisa é certa...
Para Nina, completar dezesseis anos promete ser principalmente especial.
Com uma narrativa emocionante que traz temas de extrema relevância na vida dos adolescentes, como a sexualidade, consumo, relacionamento com a família, além da responsabilidade enquanto indivíduo e seu papel na sociedade em que vive.
A escritora se utiliza de uma distopia, ou seja, a representação em um futuro alternativo em que a personagem principal precisa lidar com várias questões de ordem social que, infelizmente, não estão muito longe da realidade dos tempos atuais. A proposta da distância entre épocas, presente e futuro idealizado, faz o adolescente se entreter com as diferenças em relação ao seu tempo e, com isso, pensar sobre a maneira
com que essas questões abordadas acontecem agora, em seu tempo real, relacionando, então, as semelhanças inevitáveis com o cotidiano e promovendo reflexão sobre os seus próprios valores e os valores que vê sendo divulgados pelas mídias. Enfim, uma leitura imperdível para esse público-alvo cada vez mais crítico e voltado para a literatura.
Autora: Julia Karr nasceu em Indiana e se mudou para Chicago quando tinha quinze anos. A formação de Julia na arte da escrita veio do seu hábito voraz da leitura. Seu primeiro livro, XVI, tem como cenário o futuro na cidade que ela ainda ama: Chicago.
(Retirado do blog da Editora)
Fique por dentro das novidades..
As duas sinopses chamaram minha atenção, leria os dois com certeza. E vocês gostaram, leriam?
Bom Fim de Semana!
Beijos
14 comments
Oi!
ResponderExcluirEsse livro "Nevermore" parece ter uma premissa interessante. Fiquei interessado.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Juro que esperava ter um preferido, mas gostei de ambas as sinopses. Mesmo. *-* Mesmo tendo uma pilha de livros aqui, eu compraria esses também *-*
ResponderExcluir*Vitamina de Pimenta*
Amei esse XVI. Nunca havia ouvido falar dessa editora, mas os títulos parecem interessantes!
ResponderExcluirGostei de ambos, mas o que daria prioridade é o XVI. =)
ResponderExcluirBjs!!!
Oi Effy!
ResponderExcluirGostei de Nevermore, pois fala das obras do Poe, que eu adoro!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Amei as novidades!!!!
ResponderExcluirBeijos,
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/
As sinopses e as capas chamaram minha atenção parece que vale a pena ler.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Boa noite,
ResponderExcluirGostei das novidades, não conhecia a maioria....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Fiquei bem curiosa para ler Nevermore!
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Muito bacana os lançamentos
ResponderExcluirFiquei bem curiosa
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
pelas capas parecem ser livros bem Dark *u* já quero
ResponderExcluirEu estou louca para ler Nevermore! Vi esse livro na livraria e a edição está muito linda, tanto a diagramação quanto a capa. Esse XVI também parece ser muito interessante.
ResponderExcluirBeijos.
http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/
A capa desse Nervermore é Diva *.*
ResponderExcluirSó pela capa já leria hehe
Bjão!
-Amigas Entre Livros-
Eu leria só o XVI. Correria do Nevermore, eu sei que você já sabe que não é meu tipo de livro! rs
ResponderExcluirObrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*