Páginas: 467
Capa: ★★★★
História: ★★★★
Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.
O livro é dividido em cinco partes, a primeira parte nos conta a história do personagem, Doran Visich quando era criança, como era sua vida na convivência de seus pais e seus irmão, todos Judeus e moravam na Polônia. Ele tinha mais dois irmãos, um menino (mais velho) e uma menina (mais nova), Doran era muito mais apegado a sua irmã, Constantine, e essa relação tornou-se mais forte depois de um acidente, isso sempre o afligiu, pois culpava-se pelo ocorrido. Ele era três anos mais velho que ela, e sempre a protegeu. Quando ele achava que tudo estava bem, ele nunca poderia ter imaginado que sua vida mudaria para sempre. A Polônia foi invadida pelo exército nazista e a dor e morte passou a fazer parte da sua vida daquele dia em diante. Ele foi separado de sua família e passou a viver nos campos de concentração, até se envolver em uma trama que iria além das transgressões da Segunda Guerra.
Doran sempre foi inteligente, além de falar Polonês, também falava Alemão, e isso o ajudaria futuramente. Anos depois ele passou a trabalhar em um laboratório e desenvolveu o D45 Amnol, uma droga sintética que provocaria efeitos surpreendentes e por conta disso traria alguns riscos na vida dos envolvidos. Ele conheceu Isabel, a filha de seu chefe no laboratório, e depois de conhecê-la e ajudá-la, passou a crescer um sentimento entre eles. Durante todos esses anos, ele nunca esqueceu sua irmã, Constantine, pensava em reencontrá-la e somente a esperança o mantinha motivado. Além disso, ele nunca se esqueceu da promessa que fez a ela, que ao ter uma filha, esta teria o mesmo nome de sua irmã. O fim foi emocionante, não é nada previsível, quando percebi estava com os olhos marejados.
O título, capa e contra-capa tem tudo a ver com a história, que foi muito bem construída. Gostei muito do personagem do Doran, sua inteligência e discernimento o ajudaram a sair de muitas situações. Algumas coisas foram bem exploradas, mas acho que faltou falar mais o que realmente aconteceu com a Constantine, exceto isso, achei que tudo foi bem explicado. Normalmente vemos títulos nacionais, em folhas brancas, mas esse, as folhas são amarelas, o que auxilia a leitura, principalmente para quem lê a noite.
O livro fala um pouco sobre a invasão nazista, tem tramas, perseguições, esperança e pra quem gosta dessas características em uma narrativa, o livro é bem recomendado.
Onde comprar: Livraria do Selo
Onde comprar: Livraria do Selo
12 comments
Eu sou apaixonada por temas relacionado ao Nazismo falou nisso tô dentro..
ResponderExcluirDesde quando li atrás do marcador me interessei muito por esse livro e espero poder desfrutar de suas páginas.
Parabéns pela resenha Effy! Já li O Arquiteto do Esquecimento e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!
ResponderExcluirEu estou doida com este livro há um tempo, pela capa e pelo título (que chamaram MUUUITO a minha atenção). Gostei da resenha, vou procurá-lo! Adoro livros nem um pouco previsíveis, hahaha. Beijos!
ResponderExcluirRachel Lima - Corujando
oown quero ler esse ! me parece muito bom mesmo! sobre o nazismo eu já li A menina que roubava livros e O diário de Anne Frank, ambos excelentes! Beeijão, a resenha ficou ótima;
ResponderExcluirhttp://papeldeumlivro.blogspot.com
Esse livro parece ser bonito, com uma mensagem legal. Nunca tinha lido nada sobre ele, fiquei curiosa.
ResponderExcluirBeijos
Olha, livros com temática história. E fala sobre o nazismo, eu acho isso bem interessante, pois enquanto você se diverte com a leitura, acaba aprendendo também, né?
ResponderExcluirE aí Effy? Tudo bem? Anda sumida de lá! Então vim te procurar! ASUHAHSUA :)
Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/
oi amiga, saudades...
ResponderExcluirEu não sei se esse seria meu tipo de livro, mas como vc mesmo disse quem gosta desse ser uma ótima recomendação.
Parabéns pela ótima resenha!!!
beijos
Fui me empolgando a medida em que lia a sua resenha. Gostei mais ainda por saber que é nacional!!! Quero muito ler, acho que vou me dar de presente de natal! =D
ResponderExcluirBeijos!!!
Olá amiga parceira passando pra mandar um beijão... ótima postagem...
ResponderExcluirDesde que vi o booktrailer deste livro fiquei tentada a comprá-lo.
ResponderExcluirAdorei a resenha, pretendo pesquisar mais sobre ele para ver se realmente vale à pena.
Bia | Blog Livros e Atitudes
#Promo: Harry Potter é pra sempre! Participe!
Oi Gil <3
ResponderExcluirA capa do livro não chamou minha atenção, mas o enrendo sim!
Adoro esse tipo de estória, além de nos entreter, enriquece nosso conhecimento *to filosofando*
Achei o Dan o cara *O*
quem dera eu fosse parecido, e fala essas linguas *chora*
Assim, pela resenha, n parece um assunto de fácil entendimento, ou eu to errado? O_O
é um livro pra se ler devagar e sempre atento.
bjs!!!
Oi Effy querida!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas já começo dizendo que amei a capa *.*
Como uma boa fã de Historia, já fiquei interessada pelo livro. A história nazista é algo que meche muito comigo, e com muitos, tenho certeza, então fiquei bem curiosa sobre o que o livro conta. Os autores brasileiros estão fazendo trabalhos ótimos, né?
Bjão!
-Amigas Entre Livros-
Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!
Bjkas tuk tuk tuk :*