# Resenha 40: Uma vida sem limites - Nicholas James Vujicic

Editora: Novo Conceito
Páginas: 248
Capa:
História: 
Skoob

Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Tenho que começar dizendo que é um livro forte e sensível ao mesmo tempo.Sem dúvidas o Nick é muito inteligente e o mais importante ele tem Fé, acima de tudo. Neste livro a todo momento ele busca motivar pessoas com suas palavras. Ele nos apresenta sua vida e suas convicções. Sempre enfrentando obstáculos, porém nunca desistindo. Nick nasceu com uma má-formação congênita, onde bebês nascem com membros pouco desenvolvidos ou ausentes, está má-formação é chamada de Focomelia. Sua infância não foi nada fácil, principalmente em seu período escolar, muitas vezes era chamado de "aberração ou alienígena". Muitas vezes ele se perguntava porque Deus havia permitido que ele nascesse. Nick morava na Austrália, porém mudou-se para Califórnia, e novamente teve que habituar-se em uma nova escola. Sempre era provocado por um garoto até que um dia, aceitou convite para brigar, e ganhou..isso mesmo, mesmo sem braços nem pernas Nick venceu sua primeira e provavelmente unica briga.

Nick foi baterista e maestro da banda da escola. Ele tornou-se palestrante e passou a viajar por diversos países, levando palavras de incentivo para pessoas que estavam passando por algum tipo de problema, sempre com palavras de fé e esperança. Hoje sua organização sem fins lucrativos apoia mais de dez instituições de caridade. Na sua infância, ele achava que o fato de não ter braços e pernas era um fardo para ele e sua família, porém em vários momentos de desespero e adversidades, sua fé foi sua maior aliada, porém hoje ele sabe que foi uma benção porque aprendeu a seguir os caminhos de Deus. Hoje ele ama a si mesmo e ao próximo, independente de quem seja, ele espera que suas palavras cheguem até as pessoas e ajudem-nas a alcançar seu próprio propósito.

Apesar de não ser um gênero que tenho hábito de ler, o livro é tão bem escrito e as palavras realmente chega até nós. Passamos a perceber que somos capazes de algumas coisas simples, que para outras é muito difícil. É um livro muito bom, e eu acho que pessoas que estão passando por algum problema, podem sentir-se um pouco aliviadas e de certa forma apoiadas, devido as palavras de fé e esperança do Nick.

Levou 4 estrelas pois eu demorei de ler, especialmente por não ser um gênero que eu leia normalmente. A capa achei legal, a foto dele e a imagem ao fundo.

Beijos até..

11 comments

  1. Parabéns pela resenha Effy! Estou ansiosa para ler Um Vida Sem Limites. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não costumo ler o gênero, mas o blog já me proporcionou tantas coisas q hj em dia eu perdi meu preconceito literário.

    Esse livro já está na pilha para ler, só falta tempo. Mas a hora dele tá chegando.

    BjOO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem emocionante mesmo. Uma lição de vida!

    beijinhos!

    http://livrosetsurus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse livro.
    Um livro de superação é sempre importante para ser lido, nos faz refletir sobre nossa própria vida. Tbm não tenho tanto costume de ler esse estilo, mas já li alguns sim.
    Não sabia muito bem do que se tratava a história, mas parece realmente muito emocionante e tocante.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  5. Quero por demais ler este livro!
    Parece ser ótimo e com uma linda história!!!
    Beijos
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  6. Também não é um gênero que eu costume ler muito, mas sou uma forte adepta da diversidade e acho super saudável nos aventurarmos por diversos tipos de leitura.
    Parece passar uma mensagem muito forte de superação, e imagino que a história deve ser bem tocante!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me parece ser muito bom
    Uma historia de superação
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como você disse, apesar de não ser um livro que estou habituada a ler, ele parece ser incrivelmente tocante. Ja vi os videos que ele faz das palestras e passa uma mensagem de superação belissima. Espero ler em breve. Ótima resenha, Effy. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA!
    HOJE VIM VISITAR SEU BLOG, E TE FAZER UM CONVITE: O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA", VAI SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "BEIJADA POR UM ANJO 4- DESTINOS CRUZADOS", QUANDO ATINGIR 200 SEGUIDORES.
    QUE TAL PARTICIPAR?
    ABRAÇOS...
    LINK: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Gil!
    desde que vi essa capa (que foi assim que a NC lançou o livro) fiquei muito curioso com ele.
    Eu gosto de livros assim, tenho alguns no mesmo estilo, acho que sempre tiramos coisas boas deles.
    E fiquei chocado com o que chamavam ele nos tempos de escola D: Criança quando quer é mt maldosa né?
    todo mundo já sofreu bullyng na escola, afinal de contas fugiu do normal, vc é "bullyado".
    Esse é um livro que eu quero ter e saborear cada página.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Limitar para quê? Se podemos fazer tudo?

    Adoro seu Blog e desculpe pela ausência

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar aqui no Livros e Feminices. Voltem Sempre!

Bjkas tuk tuk tuk :*